Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arq Marcio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 26, 2017 9:54 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2002

Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

#1

Mensagem por Arq Marcio » Sex Mai 26, 2017 10:00 am

SAUDAÇÕES A TODOS!

A pouco tempo comprei uma Xsara Picasso 2002 - 2.0 16v. Apesar de o carro estar impecável, percebi que ao virar o primeiro estágio da chave de ignição o painel de instrumentos acende apenas a luz de bateria e o indicador de temperatura, as demais luzes indicadoras e o marcador de combustível não se acendem, notei também que o restante da parte elétrica, como o acionamento dos vidros, por exemplo, levam cerca de uns 10 segundos para funcionarem ou às vezes só funcionam após a partida, assim como o marcador de combustível que só aparece depois da partida, ouvem-se também alguns estralinhos na caixa de fusíveis. Outro problema que ocorre é quando o carro está em movimento, quando preciso sair em baixa rotação, como, por exemplo, passar em uma lombada e sair em 2ª marcha, a luz da bateria se acende e o painel tenta se apagar, como se o carro estivesse morrido, mas tudo isso acontece em milésimos de segundo e o carro nunca chegou a morrer de verdade. Já levei o carro a um mecânico para ser escaneado e nada foi constatado, inclusive chegamos a tirar o painel para verificação das lâmpadas, também foram realizado testes no alarme que é Positron e nada foi constatado.
Gosto muito do carro e gostaria que alguém pudesse me ajudar a resolver este problema. Desde já deixo meu agradecimento.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

#2

Mensagem por rgdl » Sex Mai 26, 2017 10:42 am

Foi checada a bateria e o alternador? Esse carro por ter muita eletrônica embarcada é muito sensível a problemas com bateria e alternador.

Ah! sim, já ia esquecendo... é bom dar uma olhada também no aterramento, se tem algum mal contato.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Arq Marcio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 26, 2017 9:54 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2002

Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

#3

Mensagem por Arq Marcio » Sex Mai 26, 2017 12:40 pm

Ainda não. Vou leva-lo ao eletricista amanhã.
Obrigado pela dica!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

#4

Mensagem por renan97ar » Sex Mai 26, 2017 5:44 pm

O funcionamento padrão, é o seguinte:

Ao girar para a primeira posição, acende a luz de bateria e acende a metade direita do LCD (onde tem data, hora e informações do som original, se o seu carro possuir). São ligados os vidros dianteiros e traseiros, bem como o acendedor de cigarros. Se não me engano acende a luz do portaluvas e também os parasóis.

Ao girar para a segunda posição, o painel se acende inteiro, como em qualquer outro carro.

Sobre fraquejar ao sair em baixa rotação, eu verificaria aterramento como o rgdl comentou, e também verificaria se não há folgas no cabo que sai do alternador e vai para o ponto de distribuição ao lado da caixa de fusíveis.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
paulocezar
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Mai 12, 2017 7:06 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso gx 2.0 16v 2002

Falha no Painel de Instrumentos Xsara Picasso 2002

#5

Mensagem por paulocezar » Sex Jun 02, 2017 1:18 pm

boa tarde amigos! tenho um problema com a elétrica do meu xsara Picasso também 2002. os piscas do lado direito traseiro e dianteiro ficam ligados assim que viro o primeiro estágio e quando ligo e saio com o carro também. não deixando que eu de seta pra nenhum dos lados. notei também que mesmo o carro estando desligado o vidro do motorista se abaixa e levanta normalmente além da luz do botão do levantador ficar assesa.alguém teria uma solução pra me orientar? obrigado desde já.
Responder