xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jcpetrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 26, 2017 10:53 am
Modelos Citroën: xsara picasso glx 2.0 16v 2009

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#1

Mensagem por jcpetrillo » Ter Mai 23, 2017 11:34 pm

Ola pessoal sou novo aqui no forum, mas queria ver se alguem pode me dar uma ajuda pelo amor de Deus!
O meu xsara picasso de uns meses para cá tem apagado do nada quando estou andando com ele, principalmente quando estou reduzindo num sinal, ou estacionando. A luz de injecao acende no painel junto com a mensegem "DEFEITO MOTOR". E quando isso acontece o carro empaca e tenho que esperar uns 10 minutos as vezes, e ligar e desligar a chave 5 vezes para apagar a luz de injeçao para o carro poder andar novamente. O carro esta ha 3 meses no mecanico e ele disse que nao acha o defeito. Pois ha momentos que o defeito acontece constantemente e ha vezes que fica semanas ou meses sem ocorrer. Sendo que esta cada vez mais frequente.
Eu particularmente percebi que o problema comecou a ocorrer depois que eu abasteci com gasolina aditivada. Nao sei se pode ser uma coincidencia. Sendo que ele nunca havia trabalhado com esse tipo de combustivel antes, e por falta de conhecimento da minha parte, ao inves de ir colocando a aditivada aos poucos, coloquei $80 quando o tanque estava na reserva. E percebi tambem, que muitas das vezes(porem nem sempre) o problema ocorre quando o carro esta quente. Talvez algumas dessas situacoes sejam coincidencias, talvez nao. Mas gostaria de saber de vcs, se alguem passou por algo parecido e que possa me dar uma luz. Pois a falta de mao de obra especializada nesse carro eh muito grande. E como sempre li sobre o xsara aqui no forum, percebi que aqui tem muitos feras no assunto, e entao me resta uma esperança. Pois estou chegando a pensar em vender o carro como está, a preço de banana e pegar um outro mais popular, ja que nao consigo resolver esse problema. Fico triste pois o carro eh maravilhoso, sou apaixonado por ele mas minha filhinha nasceu faz 1 mes e estou precisando de um carro que funcione e nao me deixe na mao.
Desde ja agradeço qualquer colaboraçao que sera muito bem vinda.
Abraço a todos.


jcpetrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 26, 2017 10:53 am
Modelos Citroën: xsara picasso glx 2.0 16v 2009

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#2

Mensagem por jcpetrillo » Ter Mai 23, 2017 11:51 pm

Ahhh um detalhe que pode ser importante, percebi tambem que as vezes o painel dentro do carro tem ficado quente de mais. Sera que pode ser algum mal contato?
sandokan
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 10, 2015 10:20 pm
Nome: sandokan
Localização: Recife
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#3

Mensagem por sandokan » Ter Mai 23, 2017 11:59 pm

Cara, o meu tava com algo parecido. Aparecia a mesma mensagem "DEFEITO MOTOR" e logo em seguida o carro começava a "engasgar", perdia potência e o consumo aumentava absurdamente. Isso aconteceu logo após ter abastecido. Não sei se foi coincidência. Levei o carro em uma especializada em franceses e depois de algumas horas quebrando cabeça, constatou que o problema estava em um dos bicos injetores. E só descobriu o problema pq passou o scanner. Como lá na oficina tinha um outro Xsara Picasso do mesmo ano do meu, fez o teste com o bico injetor do mesmo e não apresentou o problema. Encomendei o bico e realizaram a substituição. Não tive mais o problema.
jcpetrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 26, 2017 10:53 am
Modelos Citroën: xsara picasso glx 2.0 16v 2009

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#4

Mensagem por jcpetrillo » Qua Mai 24, 2017 12:08 am

pow cara pior que eu ja fiz umas 3 limpezas de bico em menos de 3 meses, ja troquei a bobina, pois o mecanico na primeira avaliacao disse que poderia ser bobina... e nada... agora estou com duas bobinas boas e o problema continua...
sandokan
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 10, 2015 10:20 pm
Nome: sandokan
Localização: Recife
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#5

Mensagem por sandokan » Qua Mai 24, 2017 1:28 am

Então, cara. Eu também cheguei a fazer limpeza de bicos. Ou melhor, o mecânico achou por bem fazer. E foi só sair da oficina e andar uns 300 metros que o problema voltou a aparecer. O teu mecânico já passou o scanner? Acusou alguma coisa nos bicos?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#6

Mensagem por Miau » Qua Mai 24, 2017 7:15 am

Primeira coisa a se fazer é verificar o código de erro com scanner. Pois se acendeu a luz de injeção, tem erro gravado
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
jcpetrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 26, 2017 10:53 am
Modelos Citroën: xsara picasso glx 2.0 16v 2009

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

#7

Mensagem por jcpetrillo » Qua Mai 24, 2017 9:13 am

sandokan escreveu:Então, cara. Eu também cheguei a fazer limpeza de bicos. Ou melhor, o mecânico achou por bem fazer. E foi só sair da oficina e andar uns 300 metros que o problema voltou a aparecer. O teu mecânico já passou o scanner? Acusou alguma coisa nos bicos?
Ele ja passou o scanner sim cara, mas segundo ele, o erro que aparece nao tem muita logica....
se eu nao me engano era relacionado a emissao de gas.... nao sei bem.... na verdade eu axo que os mecanicos tem medo de mexer nesse carro. eles ficam tudo enrolado... mas vou perguntar a ele qual o codigo exato e posto aqui....

mas ele disse que a sonda lambda esta boa...

por enquanto obrigado pela atencao de vcs...

abraço...
Responder