Indicação de oficina Campinas - Revisão do sistema de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
Avatar do usuário
buck
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 4:32 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v Manual

Indicação de oficina Campinas - Revisão do sistema de combustivel

#1

Mensagem por buck » Sex Mai 19, 2017 9:54 am

Olá pessoal bom dia! Primeiro post meu, noob total! Se eu postei no local errado, me corrijam. :suor:

Peguei semana passada uma Xsara Picasso 2008, com 100 mil km, 2.0 16v, mecânica.

Pesquisei uns 4 meses antes de torrar metade do FGTS pra trocar o Clio. E até agora, tô bem feliz!

Essa semana parei ela na revisão e troquei óleos, filtros, velas, coxim do motor e kit de amortecedores. As correias e embreagem foram trocadas pelo antigo dono aqui na Le Mans (CC Citroen) em 2015, com 70 mil km.

Bom, depois da revisão imaginei que notaria uma melhora no consumo, mas está fazendo 5 km por litro, andando igual a uma lesma, em um trajeto que tem basicamente retas e descidas. Então, lendo os tópicos aqui do fórum imagino que eu deva estar com alguma fuga de vapor de gasolina pelo sistema, mas como eu sou um perigo para a humanidade com uma ferramenta na mão, tenho que recorrer às (nem sempre) confiáveis oficinas.

Estou pensando em levar na Le Mans para fazer essa revisão, mas se alguem indicar uma oficina que manje dos paranauê da Picasso aqui em Campinas, agradeço!

Obrigado!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Indicação de oficina Campinas - Revisão do sistema de combustivel

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 19, 2017 10:21 am

Bem vindo Buck, não postou errado mas o tema é repetido, por isso vou trancar.
Vou deixar aqui o link do tópico que trata esse assunto, tem umas dicas boas lá e a média de consumo da galera
Consumo Alto - Veiculo Revisado

Adicionado a 7 minutos 47 segundos:
Tem esse também Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO
Trancado