Al4 somente neutro
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Mai 16, 2017 10:22 pm
- Modelos Citroën: C4 Picasso Glx 2008/2009
Al4 somente neutro
Olá pessoal! Estou desesperada, meu C4 Picasso 2008/2009 deu problema no meio da rua, não engata nada, fica somente no neutro em qualquer posição que coloque. Será que alguém tem noção do que possa ser?
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Al4 somente neutro
Vc tem o hábito de colocar o cambio em neutro a cada semáforo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Al4 somente neutro
Olá!Ferfreire escreveu:Olá pessoal! Estou desesperada, meu C4 Picasso 2008/2009 deu problema no meio da rua, não engata nada, fica somente no neutro em qualquer posição que coloque. Será que alguém tem noção do que possa ser?
1- O carro passou por alguma revisão recente?
2- Apresentou algum sintoma antes disso acontecer?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Mai 16, 2017 10:22 pm
- Modelos Citroën: C4 Picasso Glx 2008/2009
Al4 somente neutro
Olá, bom dia!
Quando paro no semáforo aciono o freio de mão elétrico, o botão P no painel.
Quando paro no semáforo aciono o freio de mão elétrico, o botão P no painel.
rgdl escreveu:Vc tem o hábito de colocar o cambio em neutro a cada semáforo?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Mai 16, 2017 10:22 pm
- Modelos Citroën: C4 Picasso Glx 2008/2009
Al4 somente neutro
Olá, bom dia!
O carro passou em revisão quando comprei há 1 ano e meio atrás.
Nunca tinha apresentado nada antes, tanto que, um dia antes viajei com o carro e não demonstrou sinal algum.
O carro passou em revisão quando comprei há 1 ano e meio atrás.
Nunca tinha apresentado nada antes, tanto que, um dia antes viajei com o carro e não demonstrou sinal algum.
gjvialta escreveu:Olá!Ferfreire escreveu:Olá pessoal! Estou desesperada, meu C4 Picasso 2008/2009 deu problema no meio da rua, não engata nada, fica somente no neutro em qualquer posição que coloque. Será que alguém tem noção do que possa ser?
1- O carro passou por alguma revisão recente?
2- Apresentou algum sintoma antes disso acontecer?
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Al4 somente neutro
Bom dia!
Perdoe-me formar contexto, mas é no intuito de ajudar sempre. Pelo que entendi você não tem conhecimento algum sobre o funcionamento do veículo que possui. Fundamental você procurar oficina mecânica que tenha profissionais que entendam de citroën. Eles poderão fazer uma análise do que está acontecendo com seu carro. A analise inicial deve verificar condições atuais do seu câmbio, sem desmontar nada. Algumas verificações podem dizer qual é o problema do câmbio.
1- A oficina deve ter software e hardware para verificar se tem alguma mensagem de erro gravado. Preferencialmente se for o Lexia 3, pois esse é o software mais amigável com o sistema que comanda, ou gerencia os carros da citroën. Com ele é possível ter uma gama maior na detecção de defeitos. Outros softwares podem não detectar uma anomalia existente.
2- A análise deve se estender ao nível de óleo do câmbio. Existe procedimento adequado para se fazer esta avaliação. O carro deve estar em temperatura monitorada, que gira em torno de 61 a 68°C.
3- Avaliar a aparência do óleo do câmbio, através de uma amostra. Ver desde sua coloração a partículas em suspensão, que podem demonstrar o desgaste dos componentes internos.
4- A pressão de funcionamento do câmbio é outro fator fundamental e deve também ser verificado. O AL4, câmbio automático dos citroën que que estamos falando, operam em uma faixa de pressão entre 2,55 a 2,9 bar. Essa medição pode ser verificada com o Lexia 3.
O mecânico que tem conhecimento deste tipo de câmbio, de posse dessas informações que mencionei acima, terá condições de equacionar o que está acontecendo com o seu carro.
Tente este caminho e depois nos relate para ver se podemos auxiliar ainda mais.
Perdoe-me formar contexto, mas é no intuito de ajudar sempre. Pelo que entendi você não tem conhecimento algum sobre o funcionamento do veículo que possui. Fundamental você procurar oficina mecânica que tenha profissionais que entendam de citroën. Eles poderão fazer uma análise do que está acontecendo com seu carro. A analise inicial deve verificar condições atuais do seu câmbio, sem desmontar nada. Algumas verificações podem dizer qual é o problema do câmbio.
1- A oficina deve ter software e hardware para verificar se tem alguma mensagem de erro gravado. Preferencialmente se for o Lexia 3, pois esse é o software mais amigável com o sistema que comanda, ou gerencia os carros da citroën. Com ele é possível ter uma gama maior na detecção de defeitos. Outros softwares podem não detectar uma anomalia existente.
2- A análise deve se estender ao nível de óleo do câmbio. Existe procedimento adequado para se fazer esta avaliação. O carro deve estar em temperatura monitorada, que gira em torno de 61 a 68°C.
3- Avaliar a aparência do óleo do câmbio, através de uma amostra. Ver desde sua coloração a partículas em suspensão, que podem demonstrar o desgaste dos componentes internos.
4- A pressão de funcionamento do câmbio é outro fator fundamental e deve também ser verificado. O AL4, câmbio automático dos citroën que que estamos falando, operam em uma faixa de pressão entre 2,55 a 2,9 bar. Essa medição pode ser verificada com o Lexia 3.
O mecânico que tem conhecimento deste tipo de câmbio, de posse dessas informações que mencionei acima, terá condições de equacionar o que está acontecendo com o seu carro.
Tente este caminho e depois nos relate para ver se podemos auxiliar ainda mais.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Al4 somente neutro
No C4 Picasso não há um cabo ligando a alavanca do cambio ao cambio, o que há é um motor de passo que coloca o cambio na posição quando a alavanca é acionada (foto abaixo)
Das duas uma:
1 - Ou esse motor de passo deu defeito, o que eu acho pouco provável já que vc não tem o hábito de colocar o cambio e N toda vez que para;
2 - Ou há algum problema elétrico, que pode ser desde um fusível queimado a um simples mal contato na alavanca, evitando que a BSI receba o comando da alavanca e a transmita para o motor que faz as trocas das marchas.
Mas para saber ao certo o ideal é passar um scanner para ver qual o erro está gravado lá.
Das duas uma:
1 - Ou esse motor de passo deu defeito, o que eu acho pouco provável já que vc não tem o hábito de colocar o cambio e N toda vez que para;
2 - Ou há algum problema elétrico, que pode ser desde um fusível queimado a um simples mal contato na alavanca, evitando que a BSI receba o comando da alavanca e a transmita para o motor que faz as trocas das marchas.
Mas para saber ao certo o ideal é passar um scanner para ver qual o erro está gravado lá.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Mai 16, 2017 10:22 pm
- Modelos Citroën: C4 Picasso Glx 2008/2009
Al4 somente neutro
Olá, bom dia!
Agradeço toda orientação fornecida, vou levar 2ª feira no mecânico, ele tem o scanner com software Lexia 3 e verificar o que está acontecendo, espero que seja algo fácil $$$ de resolver. Obrigada!
Agradeço toda orientação fornecida, vou levar 2ª feira no mecânico, ele tem o scanner com software Lexia 3 e verificar o que está acontecendo, espero que seja algo fácil $$$ de resolver. Obrigada!
gjvialta escreveu:Bom dia!
Perdoe-me formar contexto, mas é no intuito de ajudar sempre. Pelo que entendi você não tem conhecimento algum sobre o funcionamento do veículo que possui. Fundamental você procurar oficina mecânica que tenha profissionais que entendam de citroën. Eles poderão fazer uma análise do que está acontecendo com seu carro. A analise inicial deve verificar condições atuais do seu câmbio, sem desmontar nada. Algumas verificações podem dizer qual é o problema do câmbio.
1- A oficina deve ter software e hardware para verificar se tem alguma mensagem de erro gravado. Preferencialmente se for o Lexia 3, pois esse é o software mais amigável com o sistema que comanda, ou gerencia os carros da citroën. Com ele é possível ter uma gama maior na detecção de defeitos. Outros softwares podem não detectar uma anomalia existente.
2- A análise deve se estender ao nível de óleo do câmbio. Existe procedimento adequado para se fazer esta avaliação. O carro deve estar em temperatura monitorada, que gira em torno de 61 a 68°C.
3- Avaliar a aparência do óleo do câmbio, através de uma amostra. Ver desde sua coloração a partículas em suspensão, que podem demonstrar o desgaste dos componentes internos.
4- A pressão de funcionamento do câmbio é outro fator fundamental e deve também ser verificado. O AL4, câmbio automático dos citroën que que estamos falando, operam em uma faixa de pressão entre 2,55 a 2,9 bar. Essa medição pode ser verificada com o Lexia 3.
O mecânico que tem conhecimento deste tipo de câmbio, de posse dessas informações que mencionei acima, terá condições de equacionar o que está acontecendo com o seu carro.
Tente este caminho e depois nos relate para ver se podemos auxiliar ainda mais.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Mai 16, 2017 10:22 pm
- Modelos Citroën: C4 Picasso Glx 2008/2009
Al4 somente neutro
Olá, bom dia!
Agradeço pela informações, foram bem úteis, assim não vou ao mecânico no escuro totalmente. Assim que tiver um diagnóstico volto a informar. Obrigada!
Agradeço pela informações, foram bem úteis, assim não vou ao mecânico no escuro totalmente. Assim que tiver um diagnóstico volto a informar. Obrigada!
rgdl escreveu:No C4 Picasso não há um cabo ligando a alavanca do cambio ao cambio, o que há é um motor de passo que coloca o cambio na posição quando a alavanca é acionada (foto abaixo)
Das duas uma:
1 - Ou esse motor de passo deu defeito, o que eu acho pouco provável já que vc não tem o hábito de colocar o cambio e N toda vez que para;
2 - Ou há algum problema elétrico, que pode ser desde um fusível queimado a um simples mal contato na alavanca, evitando que a BSI receba o comando da alavanca e a transmita para o motor que faz as trocas das marchas.
Mas para saber ao certo o ideal é passar um scanner para ver qual o erro está gravado lá.