Sensor de Rotação (Caixa) Grand Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Guga Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 10:06 am
Nome: Gustavo Costa
Localização: Nova Friburgo
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008

Sensor de Rotação (Caixa) Grand Picasso

#1

Mensagem por Guga Costa » Sáb Mai 13, 2017 1:18 pm

Boa tarde amigos,

Ao levar meu Grand Picasso (2008) ao mecânico devido a um alarme de "Defeito na caixa de marcha" o mesmo ao passar o scanner verificou um possível defeito no Sensor de Rotação da Caixa e solicitou a troca do mesmo.

A grande questão é a seguinte: fora da rede das concessionárias eu consigo achar esse sensor ou serei obrigado a pagar mais para compra-lo em uma autorizada?

Caso alguem saiba um local de confiança para comprar e quiser informar agradeço e muito.

Abraços!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Sensor de Rotação (Caixa) Grand Picasso

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Mai 14, 2017 7:05 pm

Nem sempre se paga mais na concessionária. Temos vários exemplos de peças que são mais em conta lá. Uma regra é sempre procurar a concessionária primeiro
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Sensor de Rotação (Caixa) Grand Picasso

#3

Mensagem por rgdl » Seg Mai 15, 2017 9:55 am

No caso das peças desse cambio é importante lembrar que o projeto é da PSA em conjunto com Renault e que ambas construiram uma fábrica aqui só para produzir esse cambio. Então é pouco provável vc encontrar essa peça mais em conta fora da concessionária, mas tudo pode acontecer.

De qualquer maneira eu desaconselho o uso de peças paralelas nesse cambio e aconselho a procurar a rede de concessionárias da PSA (Peugeot e Citroën) que costuma cobrar mais barato pelas peças desse cambio do que a Renault. Na Renault só o óleo mesmo. pois o Renaultmatic D3 SYN é mais barato que o Mobil LT71141.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder