Farol aceso direto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Robertinho
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 08, 2017 11:49 pm
Modelos Citroën: Ceará picasso 1.6 16v 2011

Farol aceso direto

#1

Mensagem por Robertinho » Dom Abr 09, 2017 8:25 am

Farol não apaga - somente desligando a bateria
Mesmo com o carro desligado.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Farol aceso direto

#2

Mensagem por rgdl » Dom Abr 09, 2017 10:26 am

Duas coisas podem estar causando isso: Ou o relê está travado; ou o botão de acionamento está em curto.

Experimente acionar o botão várias vezes para ver se apaga.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Farol aceso direto

#3

Mensagem por tiago.freddi » Qua Mai 10, 2017 1:13 pm

rgdl escreveu:Duas coisas podem estar causando isso: Ou o relê está travado; ou o botão de acionamento está em curto.

Experimente acionar o botão várias vezes para ver se apaga.
Rgdl
Aconteceu isso tudo comigo também. fiz várias vezes o procedimento e apagou meu farol, e agora como faço pra resolver isso de vez?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Farol aceso direto

#4

Mensagem por rgdl » Qua Mai 10, 2017 3:36 pm

Se acionando o botão do farol várias vezes apagou é porque houve desgaste da trilha do botão, a solução depende do tipo de comando vc tem.

Se for o comando de seta computadorizado (com2000) tem a alavanca do lado do farol para vender no aliexpress mas vc precisa ver se sua com2000 é da Delphi ou da Valeo e olhar no anúncio esse detalhe antes de comprar.

FRETE GRÁTIS PARA Citroen C2 C3 C4 C5 Xsara Picasso Berlingo C8 COM 2000 Interruptor de Sinal de Volta INDICADOR Parte AUTO FUNÇÃO NOVA

se for o comando de seta comum ai fica mais difícil reparar talvez só comprando outro mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Farol aceso direto

#5

Mensagem por renan97ar » Qua Mai 10, 2017 11:47 pm

Quando você vira o botão, a luz no painel se apaga? Ou continua acesa a indicação de farol aceso?

Se continua aceso, provável ser a com2000 (chave de seta).
Se apaga, provável ser relé ruim, que "cola" ao acionar.

Qual o ano e modelo do seu carro?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Farol aceso direto

#6

Mensagem por tiago.freddi » Qui Mai 11, 2017 8:36 pm

renan97ar escreveu:Quando você vira o botão, a luz no painel se apaga? Ou continua acesa a indicação de farol aceso?

Se continua aceso, provável ser a com2000 (chave de seta).
Se apaga, provável ser relé ruim, que "cola" ao acionar.

Qual o ano e modelo do seu carro?
Então eu não prestei atenção nisso renan97ar pois só aconteceu duas vezes comigo. Eu acho que fica a luz do painel apagada e o farol aceso com tudo desligado.
Meu carro é uma Picasso Ex Auto 08/08.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Farol aceso direto

#7

Mensagem por tiago.freddi » Qui Mai 11, 2017 8:37 pm

rgdl escreveu:Se acionando o botão do farol várias vezes apagou é porque houve desgaste da trilha do botão, a solução depende do tipo de comando vc tem.

Se for o comando de seta computadorizado (com2000) tem a alavanca do lado do farol para vender no aliexpress mas vc precisa ver se sua com2000 é da Delphi ou da Valeo e olhar no anúncio esse detalhe antes de comprar.

FRETE GRÁTIS PARA Citroen C2 C3 C4 C5 Xsara Picasso Berlingo C8 COM 2000 Interruptor de Sinal de Volta INDICADOR Parte AUTO FUNÇÃO NOVA

se for o comando de seta comum ai fica mais difícil reparar talvez só comprando outro mesmo.
Rgdl, vou olhar e respondo. Acho que já vi esse anúncio de chave de seta no AliExpress. Senão me engano é uma foto da chave com um flat cable saindo na ponta?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Farol aceso direto

#8

Mensagem por renan97ar » Dom Mai 21, 2017 11:07 pm

tiago.freddi escreveu: Então eu não prestei atenção nisso renan97ar pois só aconteceu duas vezes comigo. Eu acho que fica a luz do painel apagada e o farol aceso com tudo desligado.
Meu carro é uma Picasso Ex Auto 08/08.
Se fica apagada a indicação no painel, tem algum defeito nos reles da BSM, ou até mesmo umidade nela.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Farol aceso direto

#9

Mensagem por tiago.freddi » Qua Mai 24, 2017 9:04 am

renan97ar escreveu:
tiago.freddi escreveu: Então eu não prestei atenção nisso renan97ar pois só aconteceu duas vezes comigo. Eu acho que fica a luz do painel apagada e o farol aceso com tudo desligado.
Meu carro é uma Picasso Ex Auto 08/08.
Se fica apagada a indicação no painel, tem algum defeito nos reles da BSM, ou até mesmo umidade nela.
Então amigo, o farol fica aceso mesmo e no painel fica tudo apagado. Vou dar uma olhada na BSM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
pln3to
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 01, 2020 3:22 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2006 2.0i 16v Automático

Re: Farol aceso direto

#10

Mensagem por pln3to » Qui Out 01, 2020 3:29 pm

Boa tarde pessoal.

Desligo todo o carro, tiro a chave da ignição e o farol continua aceso. Não acusa no painel que o farol está aceso, nem mesmo no computador de bordo quando abro a porta para sair.

Ao mexer o comando de seta aleatoriamente para um lado e para o outro, o farol apaga.

Será que é só trocar o comando de seta?

Obs.: Xsara Picasso 2006 2.0i 16v Automático.

Obrigado à todos.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Farol aceso direto

#11

Mensagem por rgdl » Sáb Out 03, 2020 9:44 am

Pode ser que esteja dando contato direto. Mas não precisa trocar o comando todo, até porque ele é bem caro, pois é um comando computadorizado (COM2000). Vc pode trocar só a alavanca que aciona os faróis.

Vc pode também olhar o estado da bateria antes de qualquer troca, pois bateria cansada faz com que os sistema do carro não iniciem corretamente dando vários erros aleatórios.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
pln3to
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 01, 2020 3:22 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2006 2.0i 16v Automático

Re: Farol aceso direto

#12

Mensagem por pln3to » Sex Out 09, 2020 1:24 pm

rgdl escreveu:
Sáb Out 03, 2020 9:44 am
Pode ser que esteja dando contato direto. Mas não precisa trocar o comando todo, até porque ele é bem caro, pois é um comando computadorizado (COM2000). Vc pode trocar só a alavanca que aciona os faróis.

Vc pode também olhar o estado da bateria antes de qualquer troca, pois bateria cansada faz com que os sistema do carro não iniciem corretamente dando vários erros aleatórios.
Comprei a alavanca do farol/seta. Agendei com meu mecânico, ele só pode instalar na quarta-feira. Assim que trocar aviso aqui se funcionou.

Paguei R$ 125,00 no ML, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-flat-_JM.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Farol aceso direto

#13

Mensagem por rgdl » Sáb Out 10, 2020 9:12 pm

pln3to escreveu:
Sex Out 09, 2020 1:24 pm
Paguei R$ 125,00 no ML, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-flat-_JM.
Espero que resolva seu problema.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
pln3to
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 01, 2020 3:22 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2006 2.0i 16v Automático

Re: Farol aceso direto

#14

Mensagem por pln3to » Qui Out 15, 2020 9:24 pm

Seguinte pessoal. Troquei alavanca da seta e nada.. Tirei os reles e nada.. Isso comecou depois que levei pra instalar um Positron Keyless 360.. Vou na loja amanhã pois o técnico deve ter feito alguma cagada.. Os dois estágios (farol alto e baixo) ficam acesos mesmo desligando o carro e tirando a chave da ignição.. Não fica nenhum indicador aceso no painel..
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Farol aceso direto

#15

Mensagem por Miau » Sáb Out 17, 2020 8:20 pm

Vamos lá.. Até onde lembro, funciona da seguinte maneira. Através do comando de seta, você indica para o BSI que quer ligar o farol, ou desligar. Então, o BSI efetua o comando elétrico através do rele, se não me engano, no BSM. De lá, acho que oor ser uma linha de corrente alta, só alimenta o farol. Já a luz do painel indicadora, deve ser alimentada pelo BSI.

Então, obviamente, se no painel fica como desligado, mas o farol persiste aceso, o BSI está operando corretamente, junto com o comando de alavanca.

Temos várias hipóteses..

Pode ser que alguém ligou alimentação 12v permanente no pino de comando do rele do BSM relativo ao farol, como se fosse o BSI jogando esses 12v.

Pode ser que simplesmente alimentaram permanentemente o farol em si

Pode ser que o rele do farol travou fechado

Porém, após seu comentário de que mexeram na elétrica do carto, certamente fizeram besteira.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder