Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Salve turma..
Olhando os valores LTFT e STFT, reparei que meu LTFT fica na caso dos -8% indicando mistura rica. Nada alarmante.. ainda considerável dentro do tolerável.
Mas dei uma verificada, e lembrei que o filtro de ar já meio que passou da hora de trocar.. ou seja.. forte candidato a estar restringindo a entrada de ar.
Nisso verifiquei o preço do filtro na tabela do services, cerca de 50 conto..
Fui no mercado livre e achei o que seria o mesmo filtro, genuíno por uns 20 e tantos temers.. comprei.. recebi hoje.. ledo engano.. o filtro é ligeiramente menor no encaixe, o que deixa passagem de ar livre.. fora isso, apesar de vir num bag com a estampa citroen e tal, vê-se que é diferente do genuíno na coloração, tipo de material da vedação, material do pré-filtro.. e tal.. ou seja, estou devolvendo..
Fiz mais uma pesquisa no ML e me deparei com este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pf5150-_JM
custa caro, 138,50 temers.. porém é lavável e vem com refil de reaplicação do lubrificante. Isso significa que em teoria, se durar 3 lavagens, já se pagou em referencia ao genuíno.
Fiz algumas pesquisas, e alguns dizem que esse filtro, por diminuir a restrição de aspiração em relação ao de papel, até promoveria alguns CVs de potência e deixaria o motor mais solto. Não sei até onde isso é verdade.
Outros dizem que esse elemento poliuretano não teria a mesma eficiência filtrante do de papel..
Mas no geral, as impressões dos que usam são positivas.
Alguém mais pode opinar? O que acham? grato
Olhando os valores LTFT e STFT, reparei que meu LTFT fica na caso dos -8% indicando mistura rica. Nada alarmante.. ainda considerável dentro do tolerável.
Mas dei uma verificada, e lembrei que o filtro de ar já meio que passou da hora de trocar.. ou seja.. forte candidato a estar restringindo a entrada de ar.
Nisso verifiquei o preço do filtro na tabela do services, cerca de 50 conto..
Fui no mercado livre e achei o que seria o mesmo filtro, genuíno por uns 20 e tantos temers.. comprei.. recebi hoje.. ledo engano.. o filtro é ligeiramente menor no encaixe, o que deixa passagem de ar livre.. fora isso, apesar de vir num bag com a estampa citroen e tal, vê-se que é diferente do genuíno na coloração, tipo de material da vedação, material do pré-filtro.. e tal.. ou seja, estou devolvendo..
Fiz mais uma pesquisa no ML e me deparei com este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pf5150-_JM
custa caro, 138,50 temers.. porém é lavável e vem com refil de reaplicação do lubrificante. Isso significa que em teoria, se durar 3 lavagens, já se pagou em referencia ao genuíno.
Fiz algumas pesquisas, e alguns dizem que esse filtro, por diminuir a restrição de aspiração em relação ao de papel, até promoveria alguns CVs de potência e deixaria o motor mais solto. Não sei até onde isso é verdade.
Outros dizem que esse elemento poliuretano não teria a mesma eficiência filtrante do de papel..
Mas no geral, as impressões dos que usam são positivas.
Alguém mais pode opinar? O que acham? grato
Só pra atualizar.. estou usando esse filtro desde a compra, que foi na ocasião desse tópico. O filtro funciona bem.
Das várias intervenções que fiz onde tive que desmontar o conjunto, não foi percebido sujeira pós filtro. Dutos sempre limpos, TBI, etc.. apenas com sujeiras de gases de óleo da aspiração do cárter.
Então posso, por experiência, recomendar.
Ver resposta completaDas várias intervenções que fiz onde tive que desmontar o conjunto, não foi percebido sujeira pós filtro. Dutos sempre limpos, TBI, etc.. apenas com sujeiras de gases de óleo da aspiração do cárter.
Então posso, por experiência, recomendar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Miau,
Na minha opinião eu compraria um filtro desse se tivesse um certificado emitido por laboratório acreditado pelo INMETRO, ou reconhecido internacionalmente. Mais importante do que ter ganho de potência, torque, ou economia de combustível é a sua capacidade similar, ou idêntica de filtrar o ar como fazem os filtros com elemento de papel.
Os testes de validação para este tipo de elemento filtrante se baseiam na sua granulometria, perda de carga para o regime de escoamento de ar característico dos motores e suas aplicações e se é de célula aberta ou fechada. Se nesses ensaios, ou testes, forem comprovadas a sua similaridade, aí daria para se avaliar a performance no conjunto.
Acredito também que uma melhoria a nível de perda de carga, não teremos grandes ganhos no desempenho do motor em carros de passeio. Os filtros de papel não são gargalos para determinar uma perda do rendimento do motor que tenha algum significado a nível de performance.
Penso assim,
Na minha opinião eu compraria um filtro desse se tivesse um certificado emitido por laboratório acreditado pelo INMETRO, ou reconhecido internacionalmente. Mais importante do que ter ganho de potência, torque, ou economia de combustível é a sua capacidade similar, ou idêntica de filtrar o ar como fazem os filtros com elemento de papel.
Os testes de validação para este tipo de elemento filtrante se baseiam na sua granulometria, perda de carga para o regime de escoamento de ar característico dos motores e suas aplicações e se é de célula aberta ou fechada. Se nesses ensaios, ou testes, forem comprovadas a sua similaridade, aí daria para se avaliar a performance no conjunto.
Acredito também que uma melhoria a nível de perda de carga, não teremos grandes ganhos no desempenho do motor em carros de passeio. Os filtros de papel não são gargalos para determinar uma perda do rendimento do motor que tenha algum significado a nível de performance.
Penso assim,
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Eu nem peso tanto pro lado de performance de motor ou economia de combustível.. O que mais me interessa seria a característica de ser lavável.
Porém, de olho.. não me convence muito na capacidade de filtrar partículas visto que é de espuma.. Aí é que mora minha dúvida.
Porém, de olho.. não me convence muito na capacidade de filtrar partículas visto que é de espuma.. Aí é que mora minha dúvida.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Pois é. É preciso mais do que propaganda para que tenhamos confiança!
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Inclusive há um aviso que esse filtro é da classe semi-racing, para uso em asfalto/rodovias
Ou seja, contra indicado para estrada de chão por exemplo.. por que será? hehe Entope fácil ou deixa passar o pó de terra?
Ou seja, contra indicado para estrada de chão por exemplo.. por que será? hehe Entope fácil ou deixa passar o pó de terra?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Penso que é a segunda opção. Passa até grão de areia. Kkkkk
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Esses filtros como K&N, Inflow, Simota etc são menos restritivos. Na minha concepção, se a área de filtragem é a mesma, porém ele restringe menos, quer dizer que a filtragem é mais "tolerante". O interessante é o fato de ser lavável. Ganho de performance será mínimo (praticamente nulo), ainda mais com o mapa de injeção e sistema de escape originais.
Se você utiliza o carro somente em vias pavimentadas, não vejo grandes problemas, só manter a manutenção do mesmo em dia. Já se usa em estradas de terra, eu evitaria o uso.
Se você utiliza o carro somente em vias pavimentadas, não vejo grandes problemas, só manter a manutenção do mesmo em dia. Já se usa em estradas de terra, eu evitaria o uso.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
-
- Habilitado
- Mensagens: 58
- Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
- Nome: CM318
- Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Os amigos estão esquecendo um detalhe: o filtro é banhado em óleo, e é o óleo que segura as partículas mais finas, por aderência.
Meu pai teve uma Kombi cujo filtro era assim, banhado em óleo , lavável, e ela rodou 500 mil Km sem precisar fazer nada no motor. Veja, não estou afirmando que esse filtro é bom ou ruim, mas apenas que se precisa levar em consideração o uso do "óleo aplicado no elemento filtrante, que atua como um fator de de aderência de pó, etc.
OBS: Até hoje lembro do meu pai lavando o filtro com gasolina.
OBS1: Filtro de ar de moto também é assim, espuma banhada em óleo.
Meu pai teve uma Kombi cujo filtro era assim, banhado em óleo , lavável, e ela rodou 500 mil Km sem precisar fazer nada no motor. Veja, não estou afirmando que esse filtro é bom ou ruim, mas apenas que se precisa levar em consideração o uso do "óleo aplicado no elemento filtrante, que atua como um fator de de aderência de pó, etc.
OBS: Até hoje lembro do meu pai lavando o filtro com gasolina.
OBS1: Filtro de ar de moto também é assim, espuma banhada em óleo.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Para mim nem pensar, aqui onde moro é uma poeira dos infernos.
Para vcs terem uma ideia de como é... outro dia eu tinha acabado de lavar o carro junto com o meu enteado, fizemos no capricho, passamos cera e tudo... ai passou um zé arrulea com um Chevette caindo aos pedaços a uns 60 km/h, devia estar treinando para o rally, só pode... esse @#$@$%#% levantou uma nuvem de poeira tão grande que ficou uma camada de pó sobre o carro... nem parecia que tínhamos lavado.
Sem chance, filtro comigo só de papel e só compro da Fram ou o genuíno da Mahle/Metal-leve.
Para vcs terem uma ideia de como é... outro dia eu tinha acabado de lavar o carro junto com o meu enteado, fizemos no capricho, passamos cera e tudo... ai passou um zé arrulea com um Chevette caindo aos pedaços a uns 60 km/h, devia estar treinando para o rally, só pode... esse @#$@$%#% levantou uma nuvem de poeira tão grande que ficou uma camada de pó sobre o carro... nem parecia que tínhamos lavado.
Sem chance, filtro comigo só de papel e só compro da Fram ou o genuíno da Mahle/Metal-leve.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Kadurj
- Curioso
- Mensagens: 249
- Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
- Nome: Kadurj
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
É Rgdl... "Morando em São Gonçalo você sabe como é...."
Desanima dar uma geral no carro..
Desanima dar uma geral no carro..
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Filtro de Ar Admissão da Marca Inflow
Só pra atualizar.. estou usando esse filtro desde a compra, que foi na ocasião desse tópico. O filtro funciona bem.
Das várias intervenções que fiz onde tive que desmontar o conjunto, não foi percebido sujeira pós filtro. Dutos sempre limpos, TBI, etc.. apenas com sujeiras de gases de óleo da aspiração do cárter.
Então posso, por experiência, recomendar.
Das várias intervenções que fiz onde tive que desmontar o conjunto, não foi percebido sujeira pós filtro. Dutos sempre limpos, TBI, etc.. apenas com sujeiras de gases de óleo da aspiração do cárter.
Então posso, por experiência, recomendar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.