Problema no conjunto de cabos seletores do câmbio manual

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcosmedrado
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 10:52 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0 16V 2004

Problema no conjunto de cabos seletores do câmbio manual

#1

Mensagem por marcosmedrado » Qua Mar 22, 2017 10:31 am

Pessoal, meu problema é o seguinte:

Estou em vista de pegar uma Citroen Xsara Picasso 2.0 16V 2004, mas já fui alertado do problema maior: os cabos de acionamento dos engates do câmbio manual não estão bons, um está armengado até com arame pra ficar no lugar!!! Quando se solta ou quebra, a alavanca fica boba, não engata direito.

Procurei no Mercado Livre e uma peça destas original custa mais R$1.200,00!!! Se bem que já achei por R$600,00 usado. Fora a mão de obra pra fazer o serviço, que deve ser salgado por causa da dificuldade do acesso ao local (os cabos se prendem ao mecanismo acionador na carcaça do câmbio).

Fora isso, o dono me avisou que o alternador de 90amp também já não está lá essas coisas, não está gerando bem, seria apenas o regulador de voltagem cansado?? O carro, fora isso, está até bem inteiro, tudo funciona: ar, direção, vidros, trava, etc, lataria também boa, acabamento interno bom.

Será uma boa compra, será que dá pra arrumar esses problemas sem gastar os tubos!??


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Problema no conjunto de cabos seletores do câmbio manual

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 22, 2017 2:51 pm

Pra pegar o carro nessas condições, tem que ter um bom desconto justamente pra você arrumar.
Do alternador, já que vai tirar ele fora você tem que considerar fazer ele todo, trocar o regulador de voltagem, rolamentos etc.. Ai já verificar/trocar a correia de acessórios e os tensores, afinal a mão de obra é a mesma e não vai mudar o valor. Então um simples regulador de voltagem de 100 reais vai pra 500 entendeu?
Responder