Mensagem"defeito no motor"
- sergiokruger
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Mensagem"defeito no motor"
Sem comentarios né Miau,cabuloso o negócio.
Agora é achar algo para tampar o furo e ver se dá esse defeito que postei da internet,do carro morrer em uma reduzida e nao segurar a lenta.
Se acontecer a TBI está com problema,vou substituir ela.Que é o certo!!!
Agora é achar algo para tampar o furo e ver se dá esse defeito que postei da internet,do carro morrer em uma reduzida e nao segurar a lenta.
Se acontecer a TBI está com problema,vou substituir ela.Que é o certo!!!
- Miau
- Zumbi
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Mensagem"defeito no motor"
cara, certamente esse carro teve algum problema em alguma época, talvez lenta ruim.. e ai o cara abriu esse furo pra tentar estabilizar..
tenho quase certeza que é só esse furo seu problema.. vai por mim..
uma TBI é cara.. se for só o problema do furo, é tentar tapa-lo com algo firme.. o lance da fita é somente pra testar.. pq depois o carro aquece, e a aspiração de vapor de óleo, certamente a fita vai soltar.
voce pode até testar com o dedo no furo.. é só tirar a tampa do TBI que funciona sem problema.. em lenta, deixa o dedo lá tapando e pede pra alguem bombar o freio.
tenho quase certeza que é só esse furo seu problema.. vai por mim..
uma TBI é cara.. se for só o problema do furo, é tentar tapa-lo com algo firme.. o lance da fita é somente pra testar.. pq depois o carro aquece, e a aspiração de vapor de óleo, certamente a fita vai soltar.
voce pode até testar com o dedo no furo.. é só tirar a tampa do TBI que funciona sem problema.. em lenta, deixa o dedo lá tapando e pede pra alguem bombar o freio.
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- Munhoz
- Zumbi
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Mensagem"defeito no motor"
Caraca é cada uma que aparece!
Estou com o Miau, seu problema deve ser só esse furo. Alguma vez no passado ele teve problema na lenta e ai o xênio furou a borboleta.
Estou com o Miau, seu problema deve ser só esse furo. Alguma vez no passado ele teve problema na lenta e ai o xênio furou a borboleta.
- sergiokruger
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Mensagem"defeito no motor"
Fiz o teste com fita isolante, tá belezinha o carro.Acho que para tapar vou fazer como a soluçao do caso que tirei da net ,eles fecharam com resina.
- Miau
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É uma boa.. Mas eu faria com tubolite.. É tipo um durepox muito sinistro e certamente é resistente a temperatura e derivados de petróleo.. A resina eu já não sei dizer
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- gjvialta
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Miau,
Você quis dizer tubolit MEP 301, certo?
Vi também uma tal de solda red epoxi
Você quis dizer tubolit MEP 301, certo?
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- paulo.silva
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ja vi um furo desses principalmente quem instala gnv! acho que alteraria um pouco a lenta mais vamos aguardar!!
- Miau
- Zumbi
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Acho que é isso ai mesmogjvialta escreveu:Miau,
Você quis dizer tubolit MEP 301, certo?
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- sergiokruger
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Quando vi o furo logo pensei nessa possibilidade,do carro ter sido instalado GNV e quando tiraram nao tamparam o buraco.Achometro meupaulo.silva escreveu:ja vi um furo desses principalmente quem instala gnv! acho que alteraria um pouco a lenta mais vamos aguardar!!
- Miau
- Zumbi
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Mas ai.. Quando você tapou e o defeito sumiu.. Abriu o sorriso foi nao muahaha
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- sergiokruger
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Mensagem"defeito no motor"
Fiz o procedimento com esta cola
Nas especificações dela, cola metais e suporta até 120º alem de ser resistente a oleo
Foto saiu de cabeça para baixo ,mas aqui enviei certo postou virada, desculpe- sergiokruger
- Sem Habilitação
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Mensagem"defeito no motor"
Nem fala,dias de tribulaçao e queima de neurônios,Miau escreveu:Mas ai.. Quando você tapou e o defeito sumiu.. Abriu o sorriso foi nao muahaha
respirando mais aliviado agora.
Quero agradecer por tua ajuda e dos participantes deste fórum é muito boa a troca de informaçao que ele nos traz.
Espero tambem estar ajudando outros no forum.Mais uma vez meu muito obrigado
- gjvialta
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Mensagem"defeito no motor"
Este é o objetivo do fórum: ajudarmos uns aos outros. Os mexânicos são muito ruins. Toda vez que vou tentar contratar um serviço qualquer, que não tenho ferramenta para executar sinto calafrios, pois percebo que eles não têm capacidade, apesar de ter equipamento, para realizar tal tarefa.
Ainda sobre o fórum, melhor ainda porque todo o processo envolvido na solução fica documentado.
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- rgdl
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Mensagem"defeito no motor"
Cara, realmente cabuloso isso. Agora não te aconselho a colocar cola ou fita não, simplesmente porque a ação do calor e dos derivados do petróleo podem, com o tempo, fazerem a cola ou a fita soltarem.
O que te aconselho a fazer é tentar remover a borboleta da TBI e levar em algum cara que trabalha com refrigeração e faça solda em alumínio e coloque um ponto de solda tampando o buraco.
O que te aconselho a fazer é tentar remover a borboleta da TBI e levar em algum cara que trabalha com refrigeração e faça solda em alumínio e coloque um ponto de solda tampando o buraco.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gjvialta
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Mensagem"defeito no motor"
Ainda sobre os problemas que envolvem a incompetência dos mexânicos, dia desses precisei trocar os pneus de meu C4 e tive que buscar serviços na região aqui de Campinas. Oficina bem equipada. Sempre procuro conversar antes de comprar o serviço. Acreditei que estava dentro de um estabelecimento um pouco acima da média.
Fiquei observando o pessoal trabalhar e na média o pessoal é bem treinado: toma cuidado onde põe a mão, o mexânico que está fazendo o serviço não senta no banco do motorista e mesmo assim colocam capa no banco, protegem a região de trabalho para evitar, ou minimizar acidentes na lata, ou em outros pontos que ficam expostos aos movimentos de ferramentas, tomam cuidado com relação aos apoios do elevador que têm contato com a lata do carro, etc...
Fizeram instalação dos pneus e o balanceamento, que ficou bom, mas o ajuste do chamado "alinhamento de direção", que na verdade é a regulagem da convergência das rodas dianteira, não ficou bom. Tudo bem que é questão de minúcia, mas no limite de uma curva o carro cantava pneu na roda interna, clássico sintoma de convergência negativa. Levei o carro de volta e reclamei educadamente. O mexânico observou a geometria e veio conversar comigo. Ele: "Passou em algum buraco?" Eu: "Não, não tive tempo para isso acontecer. Você observou que a convergência está aberta ou fechada?" Ele: "Isso acontece dos dois lados?" (Como se quisesse interpretar problemas de cáster). Eu: "Não, acontece dos dois lados." Ele: "Está fechado do lado direito"!! Pqp, pensei. ô sujeito não sabe nada e vou ter que resolver isso em casa.
Resultado, como é fácil de perceber, tive que passar a mão nas ferramentas e marcar posição das porcas de regulagem da convergência e devagar, experimentalmente, corrigir aquilo que deveria ser fácil pra ele resolver, pois tem equipamento nas mãos pra isso. Só uma questão de estudar e pensar que se o pneu interno perde aderência em curva, antes que o externo, o sintoma está praticamente definido: convergência negativa.
Era isso!
Fiquei observando o pessoal trabalhar e na média o pessoal é bem treinado: toma cuidado onde põe a mão, o mexânico que está fazendo o serviço não senta no banco do motorista e mesmo assim colocam capa no banco, protegem a região de trabalho para evitar, ou minimizar acidentes na lata, ou em outros pontos que ficam expostos aos movimentos de ferramentas, tomam cuidado com relação aos apoios do elevador que têm contato com a lata do carro, etc...
Fizeram instalação dos pneus e o balanceamento, que ficou bom, mas o ajuste do chamado "alinhamento de direção", que na verdade é a regulagem da convergência das rodas dianteira, não ficou bom. Tudo bem que é questão de minúcia, mas no limite de uma curva o carro cantava pneu na roda interna, clássico sintoma de convergência negativa. Levei o carro de volta e reclamei educadamente. O mexânico observou a geometria e veio conversar comigo. Ele: "Passou em algum buraco?" Eu: "Não, não tive tempo para isso acontecer. Você observou que a convergência está aberta ou fechada?" Ele: "Isso acontece dos dois lados?" (Como se quisesse interpretar problemas de cáster). Eu: "Não, acontece dos dois lados." Ele: "Está fechado do lado direito"!! Pqp, pensei. ô sujeito não sabe nada e vou ter que resolver isso em casa.
Resultado, como é fácil de perceber, tive que passar a mão nas ferramentas e marcar posição das porcas de regulagem da convergência e devagar, experimentalmente, corrigir aquilo que deveria ser fácil pra ele resolver, pois tem equipamento nas mãos pra isso. Só uma questão de estudar e pensar que se o pneu interno perde aderência em curva, antes que o externo, o sintoma está praticamente definido: convergência negativa.
Era isso!