Ajuda sobre suspensão dianteira e traseira.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
Avatar do usuário
Edson0
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Set 25, 2016 1:41 am
Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996

Ajuda sobre suspensão dianteira e traseira.

#1

Mensagem por Edson0 » Sex Mar 10, 2017 5:38 pm

Boa tarde,

Tudo bem com vocês pessoal?
Eu estou com um problema com o meu Xsara Picasso manual 2004 2.0 16V. A suspensão tanto traseira como dianteira está com barulhos!!
Eu peguei esse carro tem +ou- uns 5 meses, o ultimo dono dele me informou que tinha trocado os 4 amortecedores. Assim que eu peguei esse carro, quase não fazia barulhos, e o que fazia não incomodava, mas de uns 2 meses pra cá ele começou a fazer muito barulho, tanto na dianteira como na traseira e mesmo sem passar em buracos, pelo o que eu posso notar, os amortecedores e molas em si estão ótimos, pois ele não está pulando e está bem macio. Eu queria saber com vocês como posso ver em casa o que pode estar acontecendo e se tem como eu mesmo resolver esse problema em casa, pois onde moro não tem mecânicos de confiança ou quando acho um de confiança, custa muito caro.

Desde já agradeço.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Ajuda sobre suspensão dianteira e traseira.

#2

Mensagem por rgdl » Ter Mar 14, 2017 11:08 am

Barulho nas suspensão pode ser ocasionada por várias coisas, mas desconfie de tudo que tem borracha, como coxins de amortecedor, buchas da barra estabilizadora, bieletas.

Veja também os coxins do motor, são três, um que parece uma pera e fica no lado do carona outro na parte de baixo do motor e o terceiro fica sob o suporte plástico da central de injeção. Se o coxim inferior estive quebrado é certo os outros dois estarem quebrados também.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ajuda sobre suspensão dianteira e traseira.

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Mar 14, 2017 3:46 pm

Trancado