Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#1

Mensagem por alam.hortela » Ter Fev 28, 2017 10:56 am

Olá galera, meu nome é alam sou de são Paulo capital, comprei um Xsara Picasso 2004, e gostaria de alguma indicação de o que fazer de manutenções preventivas, ou algum mecânico bom e com preço um pouco mais acessível, quem conseguir me ajudar agradeço !! :like: ;P


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#2

Mensagem por rgdl » Ter Fev 28, 2017 9:10 pm

Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#3

Mensagem por alam.hortela » Ter Fev 28, 2017 9:53 pm

:like: obrigado rgdl
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 01, 2017 12:31 am

Recomendo essa leitura: viewtopic.php?f=29&t=4478
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#5

Mensagem por alam.hortela » Qua Mar 01, 2017 2:42 am

rgdl escreveu:Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.

Tem alguma noção de marca, preço, quais comprar e quais são mais viáveis, dificuldade nesse primeiro Picasso, sempre tive Chevrolet e optei por esse luxo todo sem conhecer rs
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#6

Mensagem por alam.hortela » Qua Mar 01, 2017 7:27 pm

rgdl escreveu:Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.
Amigo o que acha desse orçamento:
Anexos
Screenshot_20170301-192335.png
Screenshot_20170301-192340.png
AlexandreHols
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 8:57 pm

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#7

Mensagem por AlexandreHols » Qui Mar 02, 2017 8:03 am

alam.hortela escreveu:
rgdl escreveu:Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.

Tem alguma noção de marca, preço, quais comprar e quais são mais viáveis, dificuldade nesse primeiro Picasso, sempre tive Chevrolet e optei por esse luxo todo sem conhecer rs
O custo realmente é diferente porém se vc tiver "paciência" em conhecer ". Citroen" verás o benefício, eu recomendo vc curtir o seu e tentar pegar um mais novo mais novo é mais novo seguindo essa linha de pensamento
Agora pelo que vi o seu orçamento está bem abaixo daqui do Rio de Janeiro, porque muitas peças vem de importadoras ou de S.p
Exija também a nota com serviços descriminado detalhado isso ajuda e muito no valor de sua nave em eventual negociação

ABS,.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#8

Mensagem por rgdl » Qui Mar 02, 2017 11:06 am

alam.hortela escreveu:Tem alguma noção de marca, preço, quais comprar e quais são mais viáveis, dificuldade nesse primeiro Picasso, sempre tive Chevrolet e optei por esse luxo todo sem conhecer rs
Alam, o Picasso demanda um pouco mais de atenção na manutenção do que outros carros, mas se vc não for um cara relaxado vai ter muita alegria com esse carro e nem vai ter grandes dores de cabeça.

Eu só tive muita dor de cabeça com o carro quando relaxei na manutenção, simplesmente tive que optar entre fazer a manutenção ou cuidar de outra parte da vida que estava demandando maior atenção.

Por causa disso gastei uma grana em manutenção corretiva, um exemplo foi a troca da bomba d'agua que adiei tanto que quando comprei as peças para trocar já era tarde, o carro superaqueceu e queimou a junta do cabeçote... então, queimou a junta porque o carro dá muita manutenção? Claro que não, queimou por que fui relaxado mesmo e paguei o preço por causa disso. Mas agora que coloquei tudo em dia, praticamente estou fazendo é manutenção básica (troca de óleo, filtros, essas coisas) há um bom tempo.

Para não dizer que não fiz nada, recentemente troquei o soquete da lâmpada do farol do lado direito e o conector da resistência do ar condicionado, mas isso eu mesmo fiz não precisei levar a lugar nenhum.

Agora vou preventivamente trocar os itens de suspensão, amortecedores, molas, buchas, bieletas, vou mandar desempenar o agregado e as mangas de eixo para poder alcançar a posição correta de cambagem.

Então, se vc não deixa os problemas acumularem não vai ter muita dor de cabeça não.

Quanto as peças tem um tópico no fórum que mostra quem são os fabricantes genuínos, ou seja, quem são os fornecedores da Citroën das peças que vc compra na concessionária, dá uma olhada lá que é de grande ajuda.

viewtopic.php?f=29&t=3750

Agora, marcas paralelas de qualidade tem também, como a NGK para velas; correias e polias a Contitech é uma boa marca paralela; para filtros a Fram é uma paralela imbatível. Para peças de suspensão a Axios e a Birth são ótimas, sendo que a Birth tem outras peças como coxins de motor, ponteiras e axiais de direção e buchas de estabilizadora.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#9

Mensagem por alam.hortela » Qui Mar 02, 2017 10:12 pm

A sim rgdl... Como peguei agora preciso fazer muita coisa, agora a chave não abre a porta ta tenso a situação, coloco a chave na porta não fecha somente gira em falso, mas vou fazendo as manutenções preventivas só preciso achar um mecânico bom ...
Avatar do usuário
alam.hortela
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 2:52 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2004

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#10

Mensagem por alam.hortela » Qui Mar 02, 2017 10:15 pm

AlexandreHols escreveu:
alam.hortela escreveu:
rgdl escreveu:Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.

Tem alguma noção de marca, preço, quais comprar e quais são mais viáveis, dificuldade nesse primeiro Picasso, sempre tive Chevrolet e optei por esse luxo todo sem conhecer rs
O custo realmente é diferente porém se vc tiver "paciência" em conhecer ". Citroen" verás o benefício, eu recomendo vc curtir o seu e tentar pegar um mais novo mais novo é mais novo seguindo essa linha de pensamento
Agora pelo que vi o seu orçamento está bem abaixo daqui do Rio de Janeiro, porque muitas peças vem de importadoras ou de S.p
Exija também a nota com serviços descriminado detalhado isso ajuda e muito no valor de sua nave em eventual negociação

ABS,.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Estou apaixonado pelo possante, agora trabalhar ele e correr atrás, gostei tanto dele que na minha cabeça agora só rola citroen para o futuro
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#11

Mensagem por rgdl » Sex Mar 03, 2017 9:21 am

Alam, olhe o tópico "Vale a pena comprar um Picasso" vc vai ver o depoimento de outros proprietários relatando como é gostoso botar o pé na estrada com esse carro. Tem colega que até na Venezuela já foi e voltou com ele.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
anamab
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 05, 2017 1:39 pm

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#12

Mensagem por anamab » Sex Mai 05, 2017 2:11 pm

alam.hortela escreveu:
rgdl escreveu:Primeiro o básico, trocar correias e polias, trocar o óleo óleo, filtros (óleo, ar, combustível e do ar condicionado), velas, limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI. Se seu carro for automático inclua nisso a troca do óleo do cambio.
Amigo o que acha desse orçamento:
Alam, boa tarde. Sou de SP tbm, perto de Sto Amaro. Estou comprando uma xsara picasso 2008 apesar de amigos e familiares estarem me apedrejado dizendo ser loucura, nada tira da minha cabeça trocar uma xsara completa por uma carroça nacional quase sem nada pelo mesmo preço. Mas estou como vc...não conheço o carro, não tenho noção de preço de uma manutenção básica por exemplo e nem comparar com a manutenção de um nacional pois é meu primeiro carro pra agravar...hehehe.
Enfim, se vc ja se achou com mecânico, e puder ajudar uma alma perdida ficarei agradecida. Estou bem perdida pois os conhecidos que "entendem de ouvir falar" se recusam a me ajudar a cometer esse erro. Triste. A primeira impressão o carro ta lindao, inteiro, mas antes de fechar, gostaria se saber de quem ja usa, se muda absurdamente assim o custo da manutenção e precisaria que um mecânico habituado a mexer com citroen avaliasse...será que pode me passar o lugar que fez este orçamento ai do anexo? Abraço

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Editado pela última vez por anamab em Sex Mai 05, 2017 2:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#13

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 05, 2017 2:24 pm

anamab, posso indicar um mecânico próximo do terminal joão dias, 11 58511468 - Sandro
Seria legal você levar o carro pra ele avaliar antes de fechar a compra.
anamab
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 05, 2017 1:39 pm

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#14

Mensagem por anamab » Sex Mai 05, 2017 2:30 pm

Munhoz escreveu:anamab, posso indicar um mecânico próximo do terminal joão dias, 11 58511468 - Sandro
Seria legal você levar o carro pra ele avaliar antes de fechar a compra.
Munhoz, obrigadaaaaa! Super pertinho pra mim. Vou me organizar aqui e entrar em contato com o Sandro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Mirian Oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 08, 2017 3:14 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 2005

Manutenção Xsara Picasso 2004, Ajudae!!!

#15

Mensagem por Mirian Oliveira » Seg Mai 08, 2017 3:42 pm

Boa tarde!
Tenho um xsara picasso 2005 automatico, eu desliguei a bateria e quando foi ligada novamente, o carro não pega, ele faz um barulho sonoro vindo do painel e pisca uma luz no botão do pisca alerta, já fizemos de tudo para tentar funcionar mais não conseguimos.
Já aconteceu algo parecido com alguém?
Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Att Obrigada
Responder