Carro doidão.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rafael.jorge
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jul 21, 2016 8:20 am
Nome: Rafael de jorge
Localização: Itajai/sc
Modelos Citroën: XSARA PICASSO EX 2.0 i 16V MOTOR EW10J4 TRANS BVM5

Carro doidão.

#1

Mensagem por rafael.jorge » Seg Fev 27, 2017 10:22 pm

Galera estou com um problema meio estranho não sei se um tem ligação com outro ou é só coincidência o defeito é assim, estou com tanque cheio o carro ta andando de boa dai paro em sinal ou em travessias ele morre sozinho acredito eu pois eu nem larguei ou fiz nada ele morreu não da erro algum no painel dai desligo e volto a ligar ele, liga normal anda normal sem falha nenhuma dai que vem o mais estranho ainda o marcador de combustível desse um ponto ou as vezes sobe um, dai ele continua marcando daquele ponto que esta não volta pro que era certo, cada ponto eu contei deve ter uns 6 litros pois o tanque tem 55 e tem 9 pontos,não teria com acrescentar ou sumir 6 litros de gasosa, depois o carro funciona normal encho tanque ando normal não falha dai quando ele quer ele faz essa loucura, que me da raiva é que ele não apresenta nenhuma falha e me deixa perdido na gasolina fazendo eu abastecer para poder contar novamente, pois ando na cidade dai as vezes uso ar ou não dai ele sempre gasta um pouco mais dai não tenho uma media exata.
Meu carro é um xsara picasso ex 2003 2.0 16v gostaria muito da ajuda de vocês caso alguém passo por isso ou ta igual ou se é loucura desses carros eletrônicos, no meu pug 106 nunca deu esses loucuras.


Vivendo e aprendendo sempre. :vg:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Carro doidão.

#2

Mensagem por rgdl » Ter Fev 28, 2017 7:23 am

É comum a boia dar problema e acarretar falha na medição do nível de combustível, dai basta trocar e fazer o procedimento de calibração da boia.

Quanto ao carro morrer, nem sempre aparece erro no painel mas algum erro pode ficar gravado na central, por isso é bom dar uma olhada com um scanner para ver.

A coisa mais simples que vc pode ver e que até pode estar influenciando o funcionamento da boia é o aterramento, dá uma olhada nas fiações veja se não há nenhum mal contato provocado por parafuso frouxo ou oxidação tanto no cabo positivo quanto no cabo negativo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rafael.jorge
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jul 21, 2016 8:20 am
Nome: Rafael de jorge
Localização: Itajai/sc
Modelos Citroën: XSARA PICASSO EX 2.0 i 16V MOTOR EW10J4 TRANS BVM5

Carro doidão.

#3

Mensagem por rafael.jorge » Seg Mar 06, 2017 11:25 pm

Blz obrigado ele vai para o mecanico quinta feira pra trocar os coxim do motor e da uma verificada geral.
Vivendo e aprendendo sempre. :vg:
Responder