Correia poly v sem ar
- MarceloAguiarFelix
- Sem Habilitação
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qua Jan 11, 2017 4:07 pm
Correia poly v sem ar
Gostaria de saber qual correia usar para se eliminar o ar condicionado, que tem que passar por uma reforma.Alguém tem ideia?
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
- MarceloAguiarFelix
- Sem Habilitação
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qua Jan 11, 2017 4:07 pm
Correia poly v sem ar
Estava procurando na net e vi a 6pk1190, serve para motor EW10J4, do c5 sem ar. A do c5 com ar é 6pk1705. É o mesmo motor do picasso realmente ?
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Correia poly v sem ar
posta um diagrama por onde passa as correias pra gente ver
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Correia poly v sem ar
Primeiro um esclarecimento, quele número depois do 6PK é a medida da correia em milímetros, então uma 6pk1705 tem 1705 milímetros de comprimento.
Então faz o seguinte: passe um barbante por onde a correia deveria ser instalada ignorando o compressor do ar-condicionado dê um nó nas pontas para não afrouxar e corte o barbante no nó, meça o barbante cortado e procure uma correia 6PK com essa medida ou um valor próximo.
Então faz o seguinte: passe um barbante por onde a correia deveria ser instalada ignorando o compressor do ar-condicionado dê um nó nas pontas para não afrouxar e corte o barbante no nó, meça o barbante cortado e procure uma correia 6PK com essa medida ou um valor próximo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Correia poly v sem ar
Excelente idéia rgdl.. Outra dica, tire essa medida do barbante com a correia antiga no lugar pra considerar o tensor na posição
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- MarceloAguiarFelix
- Sem Habilitação
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qua Jan 11, 2017 4:07 pm
Correia poly v sem ar
Vou fazer a medida pela manhã, mas a correia com ar condicionado ainda está no lugar. Vou ter que calcular os ângulos sem o ar. Mas vai ficar diferente por causa do novo trajeto da correia.
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Correia poly v sem ar
Mas voce vai passar o barbante por cima da correia antiga mesmo.. Porem saltando o compressor, saca?
Se fizer diferente, vai dar problema por causa da posição do tensor.. O ideal e a medida com ele tensionando pela correia original, que é a posição de trabalho dele
Se fizer diferente, vai dar problema por causa da posição do tensor.. O ideal e a medida com ele tensionando pela correia original, que é a posição de trabalho dele
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- MarceloAguiarFelix
- Sem Habilitação
- Mensagens: 23
- Registrado em: Qua Jan 11, 2017 4:07 pm
Correia poly v sem ar
Consegui. A correia é 6pk1220 ou se não achar vai ter que usar a 5pk1212.
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Correia poly v sem ar
Que bom que resolveu!
Só uma coisa, não use a 5PK, pois sendo mais estreita ela pode não aguentar o tranco e romper. E a correia de acessórios quando rompe tem o mal hábito de se enroscar na polia da correia dentada que fica no virabrequim travando tudo e detonando o comando de válvulas.
Só uma coisa, não use a 5PK, pois sendo mais estreita ela pode não aguentar o tranco e romper. E a correia de acessórios quando rompe tem o mal hábito de se enroscar na polia da correia dentada que fica no virabrequim travando tudo e detonando o comando de válvulas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.