Injeção Eletronica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Injeção Eletronica

#1

Mensagem por wislley.roque » Seg Fev 13, 2017 7:08 pm

Pessoal, até fiquei em duvida do nome do tópico pois é um aglomerado de ocorridos que irei descrever a partir de agora

Hoje meu carro ascendeu a luz da injeção, ao chegar em casa pluguei o aparelho e fui verificar o que pode ter ocorrido, constavam dois códigos o P0341(Este já existia e a luz não ascendeu) e um erro u0102 (aparentemente falha na comunicação entre a central e o cambio)

No lexia quando eu conectava ele me mostrava a opção "gear box" nos testes globais, o mesmo agora não é mostrado (faço a menor ideia do porque)
E Ao entrar no teste do lexia eu sempre entrava na primeira opção do modelo da injeção que era "RFN xxxxx"

Não mudei nada no lexia e estas duas opções desapareceram, fiz a limpeza dos erros por outro tipo de central e funcionou, até o momento não apareceu outro erro, porem a opção do cambio não aparece mais e o mesmo está funcionando normalmente

Alguém já viu isso ocorrer?

Outra coisa, a temperatura (no lexia) está em -20 °c (impossível) será que é o sensor de temperatura? Com um multímetro eu consigo testar?


leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

Injeção Eletronica

#2

Mensagem por leandrobastosbr » Ter Nov 21, 2017 10:59 am

Estou nessa luta também para descobrir qual é a injeção correta a escolher no Lexia. Se eu escolher qualquer uma, conecta mas os valores não vem corretos.
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Injeção Eletronica

#3

Mensagem por wislley.roque » Ter Nov 21, 2017 6:24 pm

Leandro, faz o seguinte, se você acessar pelo diagbox ao invés de selecionar Citroen, selecione pegout -> 307

O modulo de injeção e do cambio do picasso são os mesmos do 307, eu não consigo acessar os meus pelo lexia, mas pelo software da Peugeot funciona na hora e já reconhece o modulo certo da injeção
leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

Injeção Eletronica

#4

Mensagem por leandrobastosbr » Ter Nov 21, 2017 11:19 pm

Opa, obrigado pela dica! Vou testar sim, assim que tiver tempo para reinstalar o diagbox (acabei deixando somente o Lexia).
leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

Injeção Eletronica

#5

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Nov 27, 2017 5:12 pm

Pessoal, problema resolvido. A questão é que eu estava digitando qualquer número no "OPS" (ou "OPR", dependendo do idioma) no diagbox.

O certo é digitar os 5 primeiros números que estão na etiqueta ao lado da porta do motorista, que se referem a data de fabricação do veículo. Aí no Lexia aparece a opção da ECU MM6LP.
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Injeção Eletronica

#6

Mensagem por wislley.roque » Qua Nov 29, 2017 7:44 pm

HUMMMMMMMMM, bom saber disso =)
Responder