Pressão do motor Pare imediatamente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
GLP2017
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 07, 2017 12:32 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Pressão do motor Pare imediatamente

#1

Mensagem por GLP2017 » Ter Fev 07, 2017 1:01 am

Gostaria de dividir essa experiência com todos vocês, após ter saído de uma revisão com troca de óleo e filtro de óleo do meu carro Xsara PICASSO 2010, o mesmo passou depois de uma semana a exibir esta mensagem: PRESSÃO DO MOTOR PARE IMEDIATAMENTE.
Verifiquei e não havia vazamento de óleo.
Retornei ao mecânico que havia realizado a troca, uma oficina perto da minha casa, e que depois de ter condenado e trocado um sensor, feito uma limpeza dos orifícios internos e não resolver. Resolvi ir no posto e pedi que fosse retrocado o óleo e o filtro.
Para a minha surpresa, identificamos que a cruzeta de plástico do próprio filtro de óleo estava quebrada e que após a troca do mesmo o problema foi sanado.
Esta cruzeta de plástico no centro do filtro de óleo, pelo o que eu vi, ela empurra um embolo, como estava quebrada, causava a falha descrita anteriormente.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pressão do motor Pare imediatamente

#2

Mensagem por rgdl » Ter Fev 07, 2017 9:46 am

Pelo visto seu motor é o 1.6 que usa o filtro de refil. Tem que ter muito cuidado na hora de trocar esse filtro de óleo, pois pode dar pepino mais grosso ainda, veja o vídeo abaixo que vc vai entender.

No seu caso os caras da oficina não devia fazer muita ideia de como trocar esse filtro.

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=k-HKMC7XzI8[/bbvideo]
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Pressão do motor Pare imediatamente

#3

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 11:21 am

Bela dica!

Última troca de óleo que fui fazer antes de uma viagem em um posto ipiranga aqui perto de casa, tive o dissabor de experimentar outro trocador de óleo. Aquele que sempre vazia não estava no momento. O sujeito promoveu uma lambança tão grande, que ficou óleo pra todo que é lado e depois me deu trabalho para retirar protetor de cárter e limpar a sujeira do infeliz.

Tenho por atitude sempre ficar de olho quando entrego meu carro na mão de trocador de pneu, alinhador de direção, trocador de óleo, frentista, etc, etc. É muito fácil ser cometida uma bobagem e o prejuízo é sempre do dono do carro.

:ok:
Responder