Codigo de erro P0341

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Codigo de erro P0341

#1

Mensagem por wislley.roque » Seg Fev 06, 2017 11:02 am

Bom dia,

Ando lendo o fórum à algum tempo para tentar identificar algumas anomalias no carro,
ao procurar os parâmetros LTFT e STFT (no tópico do consumo) reparei que existia um erro relacionado a injeção segue a foto:

Imagem
imagem

Alguem sabe o que poderia ser? aproveitando o embalo alguem sabe onde encontro estes parametros LTFT(Long Term Fuel Trim) e STFT(Short Term Fuel Trim) no lexia?

Desde já, grato!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Codigo de erro P0341

#2

Mensagem por rgdl » Seg Fev 06, 2017 12:39 pm

Esse erro está relacionado ao sensor de posição de cilindro também chamado de sensor de fase, ele é o responsável por dizer a central de injeção em que posição os cilindros estão.

Nos motores 2.0 ele fica no cabeçote do lado esquerdo próximo a tampa do cabeçote (a que não tem a entrada de óleo). Nos motores 1.6 eu não sei dizer ao certo, pois há quem diga que fica na bobina de ignição e quem diga que o sensor de rotação é que faz o papel de sensor de posição de cilindro.

Nos motores 2.0, vc tem que verificar o chicote ou qualquer mal contato provocado por sujeira ou óleo, se tudo tiver normal então só trocando o sensor.

Quanto aos parâmetros LTFT e STFT tem um tópico do Miau falando só disso, sugiro que vc dê uma olhada nesse tópico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Codigo de erro P0341

#3

Mensagem por wislley.roque » Seg Fev 06, 2017 2:02 pm

Testar esse chicote vai ser tenso
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Codigo de erro P0341

#4

Mensagem por rgdl » Seg Fev 06, 2017 5:36 pm

Rapaz, tenso mesmo é o preço desse sensor, o preço dele para oficinas parceiras é de R$ 210,95, para vc que é comprador individual bota ai uns 20 a 30% a mais e não tem para onde correr porque não tem dele para vender nas lojas de peças de reposição.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Codigo de erro P0341

#5

Mensagem por wislley.roque » Ter Fev 07, 2017 11:45 am

Eita, tomara que não seja o sensor o problema rsrs, meu carro ja refiz ele quase por completo, motor, suspensão traseira, cambio.... vira e meche tem alguma coisa a mais para fazer...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Codigo de erro P0341

#6

Mensagem por rgdl » Ter Fev 07, 2017 12:24 pm

Tomara mesmo que não seja, esse sensor é o mais caro de todos os sensores ligados a central eletrônica. Para vc ter uma ideia, o sensor de rotação, que tem princípio de funcionamento idêntico, custa em torno de R$ 70/80,00, vai entender?!?

Uma dica, caso vc realmente precise trocar o sensor, procure preço na Peugeot, pois costuma cobrar mais barato pela mesma peça. Basta dar o código da peça. Eu tive que trocar a minha em faz uns 2 anos e comprei na Peugeot que foi mais barato que na Citroën.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Codigo de erro P0341

#7

Mensagem por gjvialta » Sex Fev 10, 2017 9:49 am

wislley.roque escreveu:Bom dia,

Ando lendo o fórum à algum tempo para tentar identificar algumas anomalias no carro,
ao procurar os parâmetros LTFT e STFT (no tópico do consumo) reparei que existia um erro relacionado a injeção segue a foto:

Imagem
imagem

Alguem sabe o que poderia ser? aproveitando o embalo alguem sabe onde encontro estes parametros LTFT(Long Term Fuel Trim) e STFT(Short Term Fuel Trim) no lexia?

Desde já, grato!
Bom dia, Wislley!

1- Complete seu cadastro para sabermos qual é o seu carro. Isso é importante para indexarmos defeito ao modelo do carro.

2- Ao sanar o seu defeito não espere dar outro para voltar ao fórum compartilhe com os demais. Isso enriquece o fórum e aumenta a agilidade pela procura de soluções em defeitos.

Grato.
Avatar do usuário
wislley.roque
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Codigo de erro P0341

#8

Mensagem por wislley.roque » Seg Fev 13, 2017 7:12 pm

Opa, meu carro é um xsara Picasso exclusive 2004 16v aut. Tentei testar o sensor sem muito sucesso, teoricamente ao colocar o multímetro nele era para aparecer algo, porem nada, a tomada esta meio quebrada, vou atrás de outra, porem o multímetro não deu sinal nenhum não importando onde eu o colocasse (sensor ou tomada). Estou aguardando um tempo para trocar a tomada e testar novamente
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Codigo de erro P0341

#9

Mensagem por rgdl » Ter Fev 14, 2017 1:38 pm

Esse sensor é de sinal pulsado, vc não ver nada no multímetro a não ser que vc faça o teste com o carro ligado mas mesmo assim o ideal seria usar um osciloscópio e não um multímetro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder