Alto Consumo no Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fmessias
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 30, 2017 11:59 am
Nome: Flávio
Localização: São José do Rio Preto
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16 AT 2006

Alto Consumo no Xsara Picasso

#1

Mensagem por fmessias » Seg Jan 30, 2017 4:15 pm

Venho a recorrer aos Membros do Clube a fim de tentar sanar um problema no meu Xsara Picasso.
Vamos lá: Há cerca de dois meses comprei um Xsara Picasso automático ano 2006. O carro é fantástico, muita tecnologia em um só produto. Fiz todos os procedimentos de uma revisão de forma a usar bem o carro e não ter problemas. Troquei, velas, filtros (ar e óleo) óleo motor, óleo cambio, correia dentada com esticadores, correia do alternador e tensor e limpei os bicos. O mecanico passou o aparelho Rasther III, regulou tudo e…… O carro está bebendo muito, está fazendo em torno de 5 km/litro. Já fiz a média através do consumo na bomba (Km rodados por litros no tanque)e também pelo computador de bordo (média 17.5 / 100litros). Estou doido, o carro está bebendo muito e o mecânico acha que é alteração no combustível. Ou seja o cara não sabe mais o que fazer.
Sei quem tem um carro desses e mesmo ele não sendo tão econômico ainda assim faz cerca de 8 a 9Km por litro. Me ajude a resolver mais esse defeito.

Obrigado.

Flávio


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Alto Consumo no Xsara Picasso

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 30, 2017 4:33 pm

Bem vindo Flávio.
Indico essas duas leituras sobre consumo.
viewtopic.php?f=29&t=5287

viewtopic.php?f=67&t=6286
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Alto Consumo no Xsara Picasso

#3

Mensagem por rgdl » Ter Jan 31, 2017 10:15 am

Veja o tópico indicado pelo munhoz, é muito útil a leitura.

Agora veja com seu mecânico se o scanner dele tem como acessar a central do cambio e ler os erros dela. O que ele deve procurar são erros relacionados ao lockup do conversor de torque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
fmessias
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 30, 2017 11:59 am
Nome: Flávio
Localização: São José do Rio Preto
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16 AT 2006

Alto Consumo no Xsara Picasso

#4

Mensagem por fmessias » Ter Jan 31, 2017 11:28 am

Bom Dia,
Gostei das dica vou passar para o meu mecânico.
depois eu posto o resultado.
Obrigado MUNHOZ e ZUMBI pela dica.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Alto Consumo no Xsara Picasso

#5

Mensagem por friba.rj » Seg Fev 06, 2017 4:26 pm

Existe algum tópico para postarmos a média de consumo dos nossos XPs?

Eu já vi algumas postagens, mas não lembro se era um tópico destinado a isso.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Alto Consumo no Xsara Picasso

#6

Mensagem por gjvialta » Seg Fev 06, 2017 5:10 pm

fmessias escreveu:Venho a recorrer aos Membros do Clube a fim de tentar sanar um problema no meu Xsara Picasso.
Vamos lá: Há cerca de dois meses comprei um Xsara Picasso automático ano 2006. O carro é fantástico, muita tecnologia em um só produto. Fiz todos os procedimentos de uma revisão de forma a usar bem o carro e não ter problemas. Troquei, velas, filtros (ar e óleo) óleo motor, óleo cambio, correia dentada com esticadores, correia do alternador e tensor e limpei os bicos. O mecanico passou o aparelho Rasther III, regulou tudo e…… O carro está bebendo muito, está fazendo em torno de 5 km/litro. Já fiz a média através do consumo na bomba (Km rodados por litros no tanque)e também pelo computador de bordo (média 17.5 / 100litros). Estou doido, o carro está bebendo muito e o mecânico acha que é alteração no combustível. Ou seja o cara não sabe mais o que fazer.
Sei quem tem um carro desses e mesmo ele não sendo tão econômico ainda assim faz cerca de 8 a 9Km por litro. Me ajude a resolver mais esse defeito.

Obrigado.

Flávio
Olá, seja bem vindo ao fórum.

Essa média de consumo que você fez é rodando em estrada? Se não for, é preciso mais informações: congestionamento, ar condicionado ligado, etc... Dependendo do percurso de uso do carro, se é subida descida, usando marcha pesadas, pode até ser justificado.

Para ter uma ideia é interessante fazer uma viagem em estrada e verificar o consumo padrão bandeirantes sp. Com carro ocupado por 4 pessoas adultas, 15 kg de bagagem cada uma, deve oscilar entre 10,5 a 11km/l. Andando por volta de 100 a 110km/h. Em estrada a precisão é muito maior do que avaliar com consumo em trânsito de "cidade".

Att,
VLADEMIR BALTAZAR
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Dez 21, 2017 11:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v

Alto Consumo no Xsara Picasso

#7

Mensagem por VLADEMIR BALTAZAR » Sáb Mar 10, 2018 6:53 pm

Tenho uma xp 2.0 2008, e o marcador de consumo ficou doido. Abasteci no posto Ipiranga com a gasolina octapro (podium) e o carro apresentou impressionantes 6,30km/l na bomba, antes 7,5 a 8,0 km/l. Depois abasteci com com a V.Power da Shell e o consumo não melhorou muito por enquanto. As velas, filtros estão tudo ok. O que pode estar acontecendo???.
Passei o scanner sun pdl 4000 e acusou sensor de velocidade. Coloquei i scanner portátil elm 327 e acusou uma diferença no painel de 3km. Alguem pode me ajudar.

Grato
Editado pela última vez por VLADEMIR BALTAZAR em Dom Mar 11, 2018 8:51 am, em um total de 1 vez.
VLADEMIR BALTAZAR
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Dez 21, 2017 11:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v

Alto Consumo no Xsara Picasso

#8

Mensagem por VLADEMIR BALTAZAR » Dom Mar 11, 2018 8:47 am

Tenho uma xp 2008 2.0. Coloquei a nova gasolina ipiranga octapro (podium). Depois disso meu carro esra fazendo essa media 17/100....Não sei o que ouve. Passei o scanner da Sun PDL 4000 e acusou sensor de velocidade, mas o sensor continua marcarcando a velocidade normalmente. Coloquei o scanner elm (portátil) e a diferença de velocidade do painel para o scanner chega a 3 km....
Alguem pode me ajudar!?

Grato
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Alto Consumo no Xsara Picasso

#9

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 12, 2018 11:41 am

Essa diferença de velocidade é normal.
Responder