Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rafa.aun
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mai 25, 2015 9:47 am
Nome: Rafael Aun
Localização: Ponta Grossa / PR
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V AUTOMÁTICO 2006

Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

#1

Mensagem por rafa.aun » Seg Jan 23, 2017 10:49 am

Olá, alguém poderia me orientar o local de onde se insere a ferramenta para travar o volante do motor do Xsara Picasso 2.0 com câmbio automático?

Tem que tirar algum elemento? Olhando por baixo não encontrei nenhum espaço para tal... :think:
Editado pela última vez por rafa.aun em Seg Jan 23, 2017 1:21 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

TRAVANDO O VOLANTE DO MOTOR - CÂMBIO AUTOMÁTICO

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 23, 2017 11:17 am

Avatar do usuário
rafa.aun
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mai 25, 2015 9:47 am
Nome: Rafael Aun
Localização: Ponta Grossa / PR
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V AUTOMÁTICO 2006

TRAVANDO O VOLANTE DO MOTOR - CÂMBIO AUTOMÁTICO

#3

Mensagem por rafa.aun » Seg Jan 23, 2017 1:06 pm

Parece que o link está quebrado. Não consigo visualizar nada e ao clicar na imagem sou direcionado para outro site. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

TRAVANDO O VOLANTE DO MOTOR - CÂMBIO AUTOMÁTICO

#4

Mensagem por Miau » Seg Jan 23, 2017 1:15 pm

Link abrindo ok aqui.

Por favor edite o titulo do tópico, CAPS LOCK não é permitido

Grato
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rafa.aun
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mai 25, 2015 9:47 am
Nome: Rafael Aun
Localização: Ponta Grossa / PR
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V AUTOMÁTICO 2006

Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

#5

Mensagem por rafa.aun » Seg Jan 23, 2017 1:21 pm

OK. Tentarei em mais tarde com acesso a outro servidor.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

#6

Mensagem por Miau » Seg Jan 23, 2017 2:43 pm

Fica bem embaixo do motor, entre o cambio e o motor.. Meio que na parte de trás mas você consegue olhar pelo lado do motor.. Vai ter um furo ali de uns 3 dedos

Tem q ter ferramenta especial

viewtopic.php?p=28367#p28367
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

#7

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Jan 23, 2017 5:42 pm

Amigo, o volante do motor tem outros furos que podem enganar.
Se o carro já estava no ponto, ache primeiro o ponto do comando e insira as travas...verifique em seguida se a trava do volante do motor encaixa...se encaixar para ter certeza de que é o furo certo veja se a chaveta da engrenagem da polia está voltada para o lado esquerdo...ou seja...voltada para a parte de trás da nave!!
Se a chaveta estiver pra frente, pra cima , ou qualquer outra posição então o furo no volante do motor ainda não é o de travamento.
Então solte as travas do comando de válvulas e gire novamente o motor com chave 24mm no parafuso da polia...sempre no sentido horário para frente...
gire o motor até casar os furos de travamento do comando de válvulas, a chaveta da engrenagem da polia apontando para trás e o furo de travamento do volante do motor.....
este procedimento dispensa a retirada da bobina de ignição e velas para inserção de ferramentas nos pistões 3 e 4 para verificar nivelamento...ou seja...facilita a acelera o trabalho... mas depende de que o motor de fato já esteja antes no PONTO.

Se errei algum detalhe, me corrijam afim de que todos possam aprender!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v

#8

Mensagem por rgdl » Seg Jan 23, 2017 6:06 pm

lembrando que a chave de travamento do volante do motor, nos carros com cambio automático, a meia lua nnão entra totalmente vai até a metade só.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder