Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
- rafa.aun
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Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
Olá, alguém poderia me orientar o local de onde se insere a ferramenta para travar o volante do motor do Xsara Picasso 2.0 com câmbio automático?
Tem que tirar algum elemento? Olhando por baixo não encontrei nenhum espaço para tal...
Tem que tirar algum elemento? Olhando por baixo não encontrei nenhum espaço para tal...
Editado pela última vez por rafa.aun em Seg Jan 23, 2017 1:21 pm, em um total de 1 vez.
- rafa.aun
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TRAVANDO O VOLANTE DO MOTOR - CÂMBIO AUTOMÁTICO
Parece que o link está quebrado. Não consigo visualizar nada e ao clicar na imagem sou direcionado para outro site.
- Miau
- Zumbi
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TRAVANDO O VOLANTE DO MOTOR - CÂMBIO AUTOMÁTICO
Link abrindo ok aqui.
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Grato
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- rafa.aun
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Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
OK. Tentarei em mais tarde com acesso a outro servidor.
- Miau
- Zumbi
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Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
Fica bem embaixo do motor, entre o cambio e o motor.. Meio que na parte de trás mas você consegue olhar pelo lado do motor.. Vai ter um furo ali de uns 3 dedos
Tem q ter ferramenta especial
viewtopic.php?p=28367#p28367
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- Timoteo BATALHA
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Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
Amigo, o volante do motor tem outros furos que podem enganar.
Se o carro já estava no ponto, ache primeiro o ponto do comando e insira as travas...verifique em seguida se a trava do volante do motor encaixa...se encaixar para ter certeza de que é o furo certo veja se a chaveta da engrenagem da polia está voltada para o lado esquerdo...ou seja...voltada para a parte de trás da nave!!
Se a chaveta estiver pra frente, pra cima , ou qualquer outra posição então o furo no volante do motor ainda não é o de travamento.
Então solte as travas do comando de válvulas e gire novamente o motor com chave 24mm no parafuso da polia...sempre no sentido horário para frente...
gire o motor até casar os furos de travamento do comando de válvulas, a chaveta da engrenagem da polia apontando para trás e o furo de travamento do volante do motor.....
este procedimento dispensa a retirada da bobina de ignição e velas para inserção de ferramentas nos pistões 3 e 4 para verificar nivelamento...ou seja...facilita a acelera o trabalho... mas depende de que o motor de fato já esteja antes no PONTO.
Se errei algum detalhe, me corrijam afim de que todos possam aprender!!!
Se o carro já estava no ponto, ache primeiro o ponto do comando e insira as travas...verifique em seguida se a trava do volante do motor encaixa...se encaixar para ter certeza de que é o furo certo veja se a chaveta da engrenagem da polia está voltada para o lado esquerdo...ou seja...voltada para a parte de trás da nave!!
Se a chaveta estiver pra frente, pra cima , ou qualquer outra posição então o furo no volante do motor ainda não é o de travamento.
Então solte as travas do comando de válvulas e gire novamente o motor com chave 24mm no parafuso da polia...sempre no sentido horário para frente...
gire o motor até casar os furos de travamento do comando de válvulas, a chaveta da engrenagem da polia apontando para trás e o furo de travamento do volante do motor.....
este procedimento dispensa a retirada da bobina de ignição e velas para inserção de ferramentas nos pistões 3 e 4 para verificar nivelamento...ou seja...facilita a acelera o trabalho... mas depende de que o motor de fato já esteja antes no PONTO.
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- rgdl
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Travando o volante do motor - Cambio Automático - EW10A 2.0 16v
lembrando que a chave de travamento do volante do motor, nos carros com cambio automático, a meia lua nnão entra totalmente vai até a metade só.
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