Indicador de combustível não atualiza

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Martinsjr2
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 10:25 am
Nome: Ricardo Martins Juni
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008
Contato:

Indicador de combustível não atualiza

#1

Mensagem por Martinsjr2 » Ter Dez 27, 2016 4:01 am

Essa deve ser nova no fórum. Enguiçei por falta de combustível com o indicador marcando 1/4 (xsara Picasso 2.0 16v, 2008). Com isso, a bomba também foi pro saco. Levei em uma oficina, trocaram a bomba e a boia pois falei que ela parecia ter travado porque quando desci do reboque, fui ligar o painel aí o indicador ficou marcando abaixo da reserva! Zerado.
Mas então percebi que na verdade, o indicador não atualiza. Posso completar o tanque no RJ e ir para SP que vou chegar lá com o indicador marcando ainda tanque cheio! Aí desligo a chave, espero alguns minutos, ligo e o indicador já marca 1/4. Parece que só assim ele atualizou. Levei de volta à oficina. Disseram que a boia nova que foi comprada estava com defeito e colocaram uma outra nova. Fui buscar o carro hoje e continua com o mesmo defeito! (o carro passou uma semana na oficina, acho que não trocaram nada!). Bom, alguém já viu esse problema? Tô vendo que vou sofrer com essa oficina... Obrigado pessoal!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Indicador de combustível não atualiza

#2

Mensagem por rgdl » Ter Dez 27, 2016 9:16 am

É necessário fazer um procedimento de regulagem da boia para que a central de injeção identifique quando ela está no nível máximo e mínimo, sem essa regulagem pode dar essas zicas ai.

Essa regulagem pode ser feita com e sem o scanner Lexia mas pelo jeito do seu problema é melhor fazer com o Lexia.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Martinsjr2
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 10:25 am
Nome: Ricardo Martins Juni
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008
Contato:

Indicador de combustível não atualiza

#3

Mensagem por Martinsjr2 » Sáb Jan 27, 2018 3:26 am

Ok, ainda não resolvi. Tenho completado o tanque a cada 400 km. Quando solucionar posto o resultado aqui. Obrigado!
Responder