Luz de ré - Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ajarrete
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 2:17 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 automático

Luz de ré - Xsara Picasso

#1

Mensagem por ajarrete » Seg Dez 19, 2016 2:32 pm

Boa tarde, pessoal.

Meu nome é Alexandre e tenho um Xsara Picasso 2006 automático. Comprei há 6 meses atrás e estou tentando entender melhor o carro

Ele está com uma pane: a luz de ré não acende.

Este veículo tem um interruptor de ré ou é a tal da chave seletora que manda sinal pra BSI? Ou manda o sinal pra PSF1, como no C4?

O trivial já fiz: lâmpadas, chicote e conectores íntegros!!

Outra pergunta: alguém tem o diagrama elétrico completo do carro?

Muito obrigado à todos!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Luz de ré - Xsara Picasso

#2

Mensagem por rgdl » Seg Dez 19, 2016 4:56 pm

Nos Xsara Picassos com câmbio automático o que aciona a luz de ré e o CMF (Contator Multifunção), se sua luz de ré não acende vc precisa reparar o CMF trocando o micro switch que tem dentro dele. Veja o tópico Anatomia de um contator multifunção CMF para ter uma ideia de como é o CMF por dentro.

Se vc remover o CMF vai precisar regulá-lo novamente há outros tópicos ensinando como fazer isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Rbissa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 07, 2017 11:29 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLXII 2.0 16v 2008

Luz de ré - Xsara Picasso

#3

Mensagem por Rbissa » Sex Abr 20, 2018 3:41 pm

Olá a todos os confrades,

Acompanho sempre pelos bastidores, e estou desencavando esse tópico para não abrir outro, estou com o mesmo problema, porém o meu é manual, glx 2.0 2008.

Conseguiu solucionar, alguém literalmente tem uma luz, para essa ré?

O básico já foi feito, chequei lampadas, conectores e fusível, 1 no cofre, conforme o manual e não está chegando no fusivel.

O meu eu estava instalando o sensor de ré, não original, as luzes de ré estavam acendendo e o sensor estava funcionando, na hora de colocar o conector acabou fechando um curto e a luz ,não acendeu mais, verifiquei também que o limpador traseiro, que funcionava ao engatar a ré com o limpador dianteiro ativado, não está mais funcionando, somente no modo manual,..

O que pode ser?

Desde já agradeço.

Alexandre,
ajarrete escreveu:Boa tarde, pessoal.

Meu nome é Alexandre e tenho um Xsara Picasso 2006 automático. Comprei há 6 meses atrás e estou tentando entender melhor o carro

Ele está com uma pane: a luz de ré não acende.

Este veículo tem um interruptor de ré ou é a tal da chave seletora que manda sinal pra BSI? Ou manda o sinal pra PSF1, como no C4?

O trivial já fiz: lâmpadas, chicote e conectores íntegros!!

Outra pergunta: alguém tem o diagrama elétrico completo do carro?

Muito obrigado à todos!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Luz de ré - Xsara Picasso

#4

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 20, 2018 4:41 pm

dá um olhada nos fusíveis no cofre do motor, nem sempre queima o fusível correspondente. Já vi curto na luz do pisca que queimou o fusível da BSI e por isso outros problemas apareceram.
Responder