Dúvidas se compro ou não compro
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- Nome: Fabio Prates Rocha
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Dúvidas se compro ou não compro
Olá Pessoal,
Estou decidido adquirir um Cintroen. Preciso de um carro mais espaçoso e achei interesse o Xsara e C4 Picasso.
Venho do seguinte histórico: Palio, Celta e Onix.
Queria algo de um nível mais aprimorado, principalmente com câmbio automático, mas já me deram um banho de água fria dizendo que o câmbio do é o tal AL4 problemático da linha. Nenhum mecâncio aqui de Vitória - ES me recomendo carros com esse câmbio. Isso procede mesmo? Dizem que é dá problema fácil e é um absurdo para reparar.
Abraço a todos!
Estou decidido adquirir um Cintroen. Preciso de um carro mais espaçoso e achei interesse o Xsara e C4 Picasso.
Venho do seguinte histórico: Palio, Celta e Onix.
Queria algo de um nível mais aprimorado, principalmente com câmbio automático, mas já me deram um banho de água fria dizendo que o câmbio do é o tal AL4 problemático da linha. Nenhum mecâncio aqui de Vitória - ES me recomendo carros com esse câmbio. Isso procede mesmo? Dizem que é dá problema fácil e é um absurdo para reparar.
Abraço a todos!
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Dúvidas se compro ou não compro
Opa, bom dia!
Fiz a mesma pergunta sobre o cambio para o meu mecânico, e eis que ele me respondeu o seguinte "como qualquer carro vai dar manutenção, se tu não for relaxado e fizer a manutenção preventiva não terá surpresas."
Resumo da obra, comprei um C5 2.0 2002, não me arrependo gastei 1.300 de cara com a manutenção que julgo básica que incluiu troca de óleo de caixa motor e suspensão, esgotamento do fluido de freio, e radiador, troca de correias e tensores, para não dizer que não tenho nenhuma coisa ainda para arrumar, segue o problema de não acender a luz de ré, mas no restante só alegria.
Outra coisa que tem de ter em mente é o seguinte, com os carros nacionais as peças geralmente são mais baratas o que nos da a falsa impressão de a manutenção ser mais barata, porem se vai muito mais a oficina em relação aos importados, afirmo isto com a propriedade de quem já teve uma Fiat Strada e teve de fazer o motor com 96.000km pois simplesmente estorou com todos os fluidos em dia, e tenho alem deste C5 um Civic que esta fazendo 360.000 sem nunca ter refeito o motor.
Fiz a mesma pergunta sobre o cambio para o meu mecânico, e eis que ele me respondeu o seguinte "como qualquer carro vai dar manutenção, se tu não for relaxado e fizer a manutenção preventiva não terá surpresas."
Resumo da obra, comprei um C5 2.0 2002, não me arrependo gastei 1.300 de cara com a manutenção que julgo básica que incluiu troca de óleo de caixa motor e suspensão, esgotamento do fluido de freio, e radiador, troca de correias e tensores, para não dizer que não tenho nenhuma coisa ainda para arrumar, segue o problema de não acender a luz de ré, mas no restante só alegria.
Outra coisa que tem de ter em mente é o seguinte, com os carros nacionais as peças geralmente são mais baratas o que nos da a falsa impressão de a manutenção ser mais barata, porem se vai muito mais a oficina em relação aos importados, afirmo isto com a propriedade de quem já teve uma Fiat Strada e teve de fazer o motor com 96.000km pois simplesmente estorou com todos os fluidos em dia, e tenho alem deste C5 um Civic que esta fazendo 360.000 sem nunca ter refeito o motor.
- ruben.gusmão
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Dúvidas se compro ou não compro
Falou e disse... Tive um 307 q não me deu problemas e agora tenho um C4 Picasso, não tenho do que reclamar. Na verdade a única coisa q posso reclamar é dos coxins do amortecedor, mas desses tinha problema nos fiats e nissans tb...
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Dúvidas se compro ou não compro
Veja bem, o problema não esta nos carros, nem no cambio. Primeiro verifique o historico do carro, qual a km, se foi feita a troca do oléo da caixa de marchas certinho aos 40.000 e se tiver mais de 80000, se foram feitas as trocas posteriores. Se for comprar uma xsara, eu particularmente gosto mais da manual. Se observar estas coisas, certamente não terá problemas. Ah, veja se na sua cidade as peças e mão de obra DE QUALIDADE são fáceis de achar tambem, porque por incrivel que pareça, estou a apenas 50km da capital paulista e na minha cidade tem apenas dois lugares competentes de verdade onde encontro peças boas, e mão de obra especializada
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
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Sou muito fã da citroen, Peugeot e renault, já fui proprietário de sandero, c3, 208 e recentemente troquei meu c4 Picasso em um sandero stepway, contudo o único com cambio al4 foi o c4 Picasso e por N motivos, valor de mercado, manutenção e "preconceito" me arrependi de ter comprado o c4, enquanto a PSA não abolir esse al4 e derivados eu não retorno pra um veículo com câmbio automatico das marcas citadas.
Masssssss essa é a minha opinião e é claro que tem quem goste do AL4 e ache que ele é apenas mal compreendido, eu já penso que é falta de encaminhamento ao psiquiatra kkkkkkk esse cambio tem vida própria e é maluco.
Imagino que muito chique seria um c4 Picasso com cambio manual, eu voltaria pro carro na mesma hora! Puta de um carro
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Masssssss essa é a minha opinião e é claro que tem quem goste do AL4 e ache que ele é apenas mal compreendido, eu já penso que é falta de encaminhamento ao psiquiatra kkkkkkk esse cambio tem vida própria e é maluco.
Imagino que muito chique seria um c4 Picasso com cambio manual, eu voltaria pro carro na mesma hora! Puta de um carro
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- rgdl
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Olha, até agora vc foi proprietário de carro popular, entenda que ao adquirir um Xsara Picasso ou um C4 Picasso vc estará comprando um carro feito para pessoas que não tem muito stress em gastar com manutenção, pois são carros voltados para as Classes A e B+.
Para comprovar o que estou falando basta vc ver o preço desses carros 0km, um C4 Picasso zero custa em torno de $120.000,00 e um Xsara Picasso zero estava na faixa dos $80.000,00 (menos na época que ele estava saindo de linha que a Citroën vendeu ele bem barato).
Então, não espere preços de peças e mão de obra no mesmo nível de Palio e Celta.
O mecânico do colega Maiquel Comassetto falou a coisa mais certa que se pode ouvir de um mecânico e merece uma estátua em sua homenagem, todo carro dá manutenção mas quem não é relaxado nunca é pego de surpresa.
Se seu orçamento para manutenção é curto, com o meu, vá de Xsara Picasso e a razão é simples, é que ele era fabricado em Porto Real no estado do Rio de Janeiro com bom percentual de peças nacionalizadas. Então vc encontra peças de reposição genuínas e paralelas de boa qualidade a um preço razoável. Já o C4 Picasso, embora já tenha uma boa quantidade de peças produzidas por aqui, não é um carro feito no Brasil então ainda tem boa quantidade de peças que obrigatoriamente precisam ser compradas nas concessionárias.
Agora, ambos os carros são ótimos, gostosos de dirigir e muito confortáveis. Eu posso falar do Xsara Picasso pois tenho e ele é um carro a frente de seu tempo, pois é um projeto dos anos 90 e foi tão bem feito que até hoje é um carro atual especialmente em termos de conforto e segurança. É ótimo para viajar com a família e ninguém fica desconfortável no carro. Procure o post 'Vale a pena comprar um Picasso?' e veja os posts do colega Timoteo Batalha, até na Venezuela ele já foi com o Xsara Picasso.
Para comprovar o que estou falando basta vc ver o preço desses carros 0km, um C4 Picasso zero custa em torno de $120.000,00 e um Xsara Picasso zero estava na faixa dos $80.000,00 (menos na época que ele estava saindo de linha que a Citroën vendeu ele bem barato).
Então, não espere preços de peças e mão de obra no mesmo nível de Palio e Celta.
O mecânico do colega Maiquel Comassetto falou a coisa mais certa que se pode ouvir de um mecânico e merece uma estátua em sua homenagem, todo carro dá manutenção mas quem não é relaxado nunca é pego de surpresa.
Se seu orçamento para manutenção é curto, com o meu, vá de Xsara Picasso e a razão é simples, é que ele era fabricado em Porto Real no estado do Rio de Janeiro com bom percentual de peças nacionalizadas. Então vc encontra peças de reposição genuínas e paralelas de boa qualidade a um preço razoável. Já o C4 Picasso, embora já tenha uma boa quantidade de peças produzidas por aqui, não é um carro feito no Brasil então ainda tem boa quantidade de peças que obrigatoriamente precisam ser compradas nas concessionárias.
Agora, ambos os carros são ótimos, gostosos de dirigir e muito confortáveis. Eu posso falar do Xsara Picasso pois tenho e ele é um carro a frente de seu tempo, pois é um projeto dos anos 90 e foi tão bem feito que até hoje é um carro atual especialmente em termos de conforto e segurança. É ótimo para viajar com a família e ninguém fica desconfortável no carro. Procure o post 'Vale a pena comprar um Picasso?' e veja os posts do colega Timoteo Batalha, até na Venezuela ele já foi com o Xsara Picasso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Rubens, qual sintomas vc sente nos coxins?ruben.gusmão escreveu:Falou e disse... Tive um 307 q não me deu problemas e agora tenho um C4 Picasso, não tenho do que reclamar. Na verdade a única coisa q posso reclamar é dos coxins do amortecedor, mas desses tinha problema nos fiats e nissans tb...
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O meu é maluco, parece as vezes q ta muito seco, duro.
Mas se peço pra levantar o carro no elevado ta tudo certo, e sem folgas ou desgaste.
Inclusive ele parece q fica mais macio quando desce do elevador.
Mas aih passa um tempo fica esquisito de novo
- ruben.gusmão
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Ele está batendo seco, quando passa em buracos ou anda em paralelepípedos. Barulho que incomoda.
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Não bate seco, parece que to com o pneu muito cheio, mas uso 29 libras
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Eu tive esta dúvida, minha esposa queria um C4 Picasso pois alguns anos atrás tivemos um Xsara Picasso e ela gostava muito. No fim, ela venceu e comprei o C4. Não me arrependo. Ainda estou acostumando com o câmbio, descobri que posso usar as borboletas para trocar a marcha mesmo no modo automático e ficou muito mais prazeroso dirigir. Já tive outros carros da marca e se tiver procedência, for bem cuidado, vá em frente que é alegria e o que os outros amigos falaram é muito importante.
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Bom Dia, sou novo no fórum e novo como proprietário dos "temidos franceses". Tive a mesma dúvida. Venho de um "basicão" Gol 1.0 (carro que nunca me deu trabalho, sem falar na economia), queria algo mais espaçoso, confortável, que chamasse mais atenção, mas ao mesmo tempo, que não fosse caro. Segui os conselhos do meu pai que esta no seu segundo Xsara Picasso (antes 2002 e atualmente 2011) e comprei o meu primeiro Citroen! Bom, ele não fala (faltou apenas esse detalhe). Mas é um baita carrão! Onde passo levanto olhares, o conforto é um fenômeno, espaço interno nem se fala, estável, econômico (11km/lt na Cidade e 15km/lt na viagem), o ar gela muito bem ainda (apesar do ano 2005) e ainda não apresentou problemas de manutenção, apesar do pouco tempo que adquiri (6 meses). Resumindo: eu e minha família estamos apaixonados e só saíremos desse para outro Citroen. Ou seja, SUPER-RECOMENDO o carro!
- Munhoz
- Zumbi
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Bem vindo ao clube Maquiel!
Mais um que foi convertido.. hahaha Aproveite bastante o carro.
Mais um que foi convertido.. hahaha Aproveite bastante o carro.
- friba.rj
- Curioso
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- Nome: Claudio Cesar
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]
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Eu comprei o Picasso da assinatura há pouco mais de um ano. Tinha muita coisa para ser feita: algumas peças da direção, outras da suspensão e o escapamento (intermediário e final). Eu já sabia disso, pois comprei de um amigo, que não me escondeu esses problemas. Ao contrário, ele descontou do valor pedido inicialmente pelo carro o total do orçamento para as peças acima e para a mão de obra.
Ocorre que eu fui descobrindo muitos outros problemas com o tempo.
Não acredito que ele tenha escondido esses defeitos de mim de propósito. Nós somos amigos mesmo, não meros colegas. A questão é que ele é muito desmazelado, faz as coisas de qualquer jeito, da maneira mais barata e improvisada (peças e mão de obra de quinta categoria). E, infelizmente, eu passei a saber disso por conta dos vários problemas do carro que descobri com o tempo.
Ele não me enganou em momento algum. É que os níveis de exigência e zelo dele são muito baixos.
Contei essa historinha para dizer que a confiança que você tem no vendedor nem é o mais importante. Importa mais a procedência do veículo. Um dono zeloso vai vender um carro em bom estado.
Eu compraria um carro do rgdl, do Munhoz, do Miau e de outros membros do CCdoB, mas não pretendo comprar outro desse meu amigo.
Obs.: por causa desses problemas, que continuam aparecendo, eu cheguei a ficar com raiva do carro e me arrependi de ter feito alguns serviços, pois só tenho utilizado peças originais. Mas como vou culpar o Picasso se o dono fazia a manutenção corretiva da pior maneira possível? Como dizer que o carro é ruim e/ou que tem a manutenção cara se a manutenção preventiva sequer era realizada?
Edit. Obs. 2: meu post acabou virando um desabafo. rsrs Desculpe aí.
Ocorre que eu fui descobrindo muitos outros problemas com o tempo.
Não acredito que ele tenha escondido esses defeitos de mim de propósito. Nós somos amigos mesmo, não meros colegas. A questão é que ele é muito desmazelado, faz as coisas de qualquer jeito, da maneira mais barata e improvisada (peças e mão de obra de quinta categoria). E, infelizmente, eu passei a saber disso por conta dos vários problemas do carro que descobri com o tempo.
Ele não me enganou em momento algum. É que os níveis de exigência e zelo dele são muito baixos.
Contei essa historinha para dizer que a confiança que você tem no vendedor nem é o mais importante. Importa mais a procedência do veículo. Um dono zeloso vai vender um carro em bom estado.
Eu compraria um carro do rgdl, do Munhoz, do Miau e de outros membros do CCdoB, mas não pretendo comprar outro desse meu amigo.
Obs.: por causa desses problemas, que continuam aparecendo, eu cheguei a ficar com raiva do carro e me arrependi de ter feito alguns serviços, pois só tenho utilizado peças originais. Mas como vou culpar o Picasso se o dono fazia a manutenção corretiva da pior maneira possível? Como dizer que o carro é ruim e/ou que tem a manutenção cara se a manutenção preventiva sequer era realizada?
Edit. Obs. 2: meu post acabou virando um desabafo. rsrs Desculpe aí.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- gjvialta
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- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
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- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
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Olá! Cambio mecânico, em geral, dá menos problema do que automático. O que provavelmente causa isso é justamente a quantidade de componentes de cada um. O cambio automático tem muito mais componentes do que um manual e a intensidade de trabalho das peças é muito maior.
O cambio AL4 tem estigma implantado pela maioria dos mechânicos desinformados e que se meteram a por as mãos nele. É um cambio, na minha opinião, que necessita muito da atenção de seu motorista, ou condutor. Mudança de comportamento na passagem das marchas pode ser sintoma de que algo não vai bem. Geralmente problema com a pressão de trabalho. Pode ser retentores, etc, ou qualquer componente que cause perda de pressão e as eletroválvulas não conseguem dar conta do recado para manter a pressão de trabalho. As eletroválvulas, tão condenados por esses mesmos mechânicos, não são a causa do problema, mas sim um sintoma de que algo não vai bem com o funcionamento do cambio. O que acontece nesse período de início de sintomas é a mudança da suavidade nas trocas das marchas para pequenos trancos. Se nesse período inicial o motorista perceber e levar a uma oficina mecânica equipada, na qual existam, mecânicos capacitados e com habilidade para interpretar a real causa e promover a manutenção, não haverá surpresa durante muito tempo de uso. O que ocorre com frequência é que os mechânicos já condenam as eletroválvulas e promovem a troca do fluido do câmbio, sem ir à causa do problema. Assim, a fama dos al4 só pode ir para o patamar de cambio problemático. Uma coisa de bom pode ser que aconteça, de tanto quebrar a cara, os mechânicos devem aprender a consertar. Assim espero.
Sobre a decisão de compra, sempre tenho comigo algumas perguntas, pra mim mesmo, quando vou comprar um carro e procuro ser seletivo no momento da decisão, principalmente com relação a conversas sedutoras, ou condicionadoras, que não vão acrescentar em nada minha decisão. Nem tampouco propaganda, seja negativa, ou positiva. Na dúvida procure pela opinião do dono, se não é tudo que esperamos, serve para dar base para uma tomada de opinião, quando não temos noção daquilo que vamos usar e é novidade na vida da gente. Participar de fóruns como esse, é fundamental para se aprender como lidar com aproveitadores e prestadores de serviço que são abusivos no preço.
Perguntas que faço a mim mesmo: O que eu preciso de um carro? Conforto? Consumo? Valor de revenda? Custo de manutenção? Assistência técnica especializada na região de uso? (isso não tem nada a ver com css). Que tipo de uso vou fazer? Por onde vou transitar com o carro? Que tipo de rua e estrada? Que tipo de trânsito? É pra família, viagem, ou uso urbano? Congestionamento? Ruas livres? Terra? Asfalto? Marca é importante? Tamanho do carro é importante? Quero um carro para me sentir bem ou um veículo para me conduzir de um local para outro?
Se tiver resposta para todas essas perguntas, até mesmo tendo o mercado norte americano como espaço amostral, com certeza as opções estarão bem reduzidas e a decisão bem próxima.
O C4 Picasso de uma maneira geral, não tem concorrentes no mercado de veículos, isso mesmo procurando em carros cujo valor de aquisição é muito maior. Se procura estiver pelo conforto dos bancos, espaço interno e porta-malas, motor excepcional, a decisão está próxima, pois essas poucas condições de contorno já restringiram em muito o leque de opções. Se ainda tiver dúvida em conforto, procure por um audi SUV e compare o espaço interno e porta-malas e depois compare o preço. A diferença de mais ou menos R$50.000,00 na aquisição dá pra pagar manutenção preventiva de um c4 picasso, sobrar dinheiro e ser muito feliz, por mais durabilidade que tenha um audi.
Dá pra fazer uma tese, mas vamos parar por aqui. Lembrando que audi também dá problema. No geral dá menos problema do que carro chinês, mas dá problema.
Abç espero ter ajudado.
O cambio AL4 tem estigma implantado pela maioria dos mechânicos desinformados e que se meteram a por as mãos nele. É um cambio, na minha opinião, que necessita muito da atenção de seu motorista, ou condutor. Mudança de comportamento na passagem das marchas pode ser sintoma de que algo não vai bem. Geralmente problema com a pressão de trabalho. Pode ser retentores, etc, ou qualquer componente que cause perda de pressão e as eletroválvulas não conseguem dar conta do recado para manter a pressão de trabalho. As eletroválvulas, tão condenados por esses mesmos mechânicos, não são a causa do problema, mas sim um sintoma de que algo não vai bem com o funcionamento do cambio. O que acontece nesse período de início de sintomas é a mudança da suavidade nas trocas das marchas para pequenos trancos. Se nesse período inicial o motorista perceber e levar a uma oficina mecânica equipada, na qual existam, mecânicos capacitados e com habilidade para interpretar a real causa e promover a manutenção, não haverá surpresa durante muito tempo de uso. O que ocorre com frequência é que os mechânicos já condenam as eletroválvulas e promovem a troca do fluido do câmbio, sem ir à causa do problema. Assim, a fama dos al4 só pode ir para o patamar de cambio problemático. Uma coisa de bom pode ser que aconteça, de tanto quebrar a cara, os mechânicos devem aprender a consertar. Assim espero.
Sobre a decisão de compra, sempre tenho comigo algumas perguntas, pra mim mesmo, quando vou comprar um carro e procuro ser seletivo no momento da decisão, principalmente com relação a conversas sedutoras, ou condicionadoras, que não vão acrescentar em nada minha decisão. Nem tampouco propaganda, seja negativa, ou positiva. Na dúvida procure pela opinião do dono, se não é tudo que esperamos, serve para dar base para uma tomada de opinião, quando não temos noção daquilo que vamos usar e é novidade na vida da gente. Participar de fóruns como esse, é fundamental para se aprender como lidar com aproveitadores e prestadores de serviço que são abusivos no preço.
Perguntas que faço a mim mesmo: O que eu preciso de um carro? Conforto? Consumo? Valor de revenda? Custo de manutenção? Assistência técnica especializada na região de uso? (isso não tem nada a ver com css). Que tipo de uso vou fazer? Por onde vou transitar com o carro? Que tipo de rua e estrada? Que tipo de trânsito? É pra família, viagem, ou uso urbano? Congestionamento? Ruas livres? Terra? Asfalto? Marca é importante? Tamanho do carro é importante? Quero um carro para me sentir bem ou um veículo para me conduzir de um local para outro?
Se tiver resposta para todas essas perguntas, até mesmo tendo o mercado norte americano como espaço amostral, com certeza as opções estarão bem reduzidas e a decisão bem próxima.
O C4 Picasso de uma maneira geral, não tem concorrentes no mercado de veículos, isso mesmo procurando em carros cujo valor de aquisição é muito maior. Se procura estiver pelo conforto dos bancos, espaço interno e porta-malas, motor excepcional, a decisão está próxima, pois essas poucas condições de contorno já restringiram em muito o leque de opções. Se ainda tiver dúvida em conforto, procure por um audi SUV e compare o espaço interno e porta-malas e depois compare o preço. A diferença de mais ou menos R$50.000,00 na aquisição dá pra pagar manutenção preventiva de um c4 picasso, sobrar dinheiro e ser muito feliz, por mais durabilidade que tenha um audi.
Dá pra fazer uma tese, mas vamos parar por aqui. Lembrando que audi também dá problema. No geral dá menos problema do que carro chinês, mas dá problema.
Abç espero ter ajudado.