Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Prezados, Boa tarde !
Estou necessitando de ajuda para saber aonde posso comprar o acoplamento do cabo de marchas a caixa automática,pois quebrou a trava por ressecamento.
Preciso também saber como se regula esta peça ?
XSARA PICASSO 2005 2.0 16V
Acoplador = Peça azul e amarela
Obrigado.
Estou necessitando de ajuda para saber aonde posso comprar o acoplamento do cabo de marchas a caixa automática,pois quebrou a trava por ressecamento.
Preciso também saber como se regula esta peça ?
XSARA PICASSO 2005 2.0 16V
Acoplador = Peça azul e amarela
Obrigado.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Só essa peça não vende não, o que vende é o cabo completo, cujo código 2444X0 e custa a bagatela de R$ 926,52 no preço sugerido do service citroen e que costuma ser até 30% maior nas concessionárias.
Como alternativa eu te aconselho a procurar esse cabo em um ferro velho.
Como alternativa eu te aconselho a procurar esse cabo em um ferro velho.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Boa Noite rgdl
Você saberia me informar como se regula esta peça ?
Você saberia me informar como se regula esta peça ?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
que eu saiba, não tem regulagem no cabo.. tem é no CMF que é o seletor preto que fica no cambio..
ali basta você colocar a alavanca em N e medir as duas perninhas com um multímetro em escala ohm.. tem que dar 0 ohms
ali basta você colocar a alavanca em N e medir as duas perninhas com um multímetro em escala ohm.. tem que dar 0 ohms
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Jul 05, 2012 8:23 am
- Nome: GUSHIGUERU
- Localização: São Paulo - Brasil
- Modelos Citroën: XSara Picasso 2005 2.0 16V GLX Automático
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Bom dia Miau !
A regulagem da CMF eu já conhecia , pois precisei trocar uma vez, pois quebrou o micro e o contato das conexões procurei e achei um post do senhor rgdl, apliquei e deu certo.
Quando a conexão deu problema eu retirei e esqueci de marcar o posicionamento,a tampa cinza ressecou e acabou quebrando as trava então pude notar que existe ranhuras internas que permite sua regulagem ?
No meu caso as vezes quando coloco de "D" para "N" o "N" fica piscando, ai dou uma mexida na alavanca e ele fixa ficando normal.
Obrigado
A regulagem da CMF eu já conhecia , pois precisei trocar uma vez, pois quebrou o micro e o contato das conexões procurei e achei um post do senhor rgdl, apliquei e deu certo.
Quando a conexão deu problema eu retirei e esqueci de marcar o posicionamento,a tampa cinza ressecou e acabou quebrando as trava então pude notar que existe ranhuras internas que permite sua regulagem ?
No meu caso as vezes quando coloco de "D" para "N" o "N" fica piscando, ai dou uma mexida na alavanca e ele fixa ficando normal.
Obrigado
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Bom com disse esse cabo é para ser trocado completamente então não tem nada a respeito de mexer apenas na conexão de acoplamento, então acho que vc vai ter que achar o ponto na base da tentativa e erro mesmo.
É uma pena eu não poder te ajudar nessa, mas fico feliz em saber que um post meu sobre o CMF te ajudou. Mas veja, tente resolver, tire fotos e poste aqui a solução que vc achar isso vai ajudar muita gente que vier a ter o mesmo problema.
É uma pena eu não poder te ajudar nessa, mas fico feliz em saber que um post meu sobre o CMF te ajudou. Mas veja, tente resolver, tire fotos e poste aqui a solução que vc achar isso vai ajudar muita gente que vier a ter o mesmo problema.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Habilitado
- Mensagens: 58
- Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
- Nome: CM318
- Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Quando aconteceu isso na minha zafira eu torneei uma bucha de poliuretano bem apertada, encaixei no terminal do cabo, instalei e ainda coloquei uma chapinha por cima, pra não desencaixar mais em caso da bucha se soltar.
Na zafira quando desencaixava ficava ser marcha nenhuma, depois da bendita chapinha pelo menos D, N e R eu tinha.
O ideal é ter o cabo e o braço da caixa em mãos pra fazer uma bucha perfeita.
Eu, e digo, EU não pagaria mais de mil reais num cabe de aço, partiria para uma solução qualquer.
Tem gente que tira a alavanca (o braço de acionamento da caixa), corta o pino e coloca um parafuso, coloca uma bucha no cabo e pronto, nunca mais desencaixa.
Na zafira quando desencaixava ficava ser marcha nenhuma, depois da bendita chapinha pelo menos D, N e R eu tinha.
O ideal é ter o cabo e o braço da caixa em mãos pra fazer uma bucha perfeita.
Eu, e digo, EU não pagaria mais de mil reais num cabe de aço, partiria para uma solução qualquer.
Tem gente que tira a alavanca (o braço de acionamento da caixa), corta o pino e coloca um parafuso, coloca uma bucha no cabo e pronto, nunca mais desencaixa.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Dez 19, 2016 1:24 pm
- Contato:
-
- Habilitado
- Mensagens: 79
- Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V
Acoplamento do cabo da alavanca de cambio automático
Amigo, aconteceu isso comigo, só que a minha é manual, mas a ponta que é acoplada a caixa de cambio é bem similar a essa. A solução é fácil, na minha amarrei um arame, de preferência encapado para evitar ferrugem, e resistente, abraçando essa base de metal com a bolinha onde ela vai encaixada. Bom, não sei direito o nome, mas acho que deu pra vc entender. Se não, avise que eu tiro uma foto no meu e posto pra entender melhor.
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28