Picasso - Luz do airbag acesa do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
M.Xsara
Habilitado
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#1

Mensagem por M.Xsara » Dom Dez 04, 2016 12:55 am

Salve galera! Graças a Deus minha nave parou um tempo de dar problemas, e não precisei consultar nada por aqui. Mas essa semana aconteceu uma parada chata que talvez alguem possa me ajudar. Após limpar meu carro, não sei se tem relação ou é só coincidência, quando fui ligar a nave a luz do airbag acendeu e não apagou mais. Mas só a luz laranja fica acesa, no computador de bordo não avisa nada. Lembrando que já chequei as conexões que ficam embaixo dos bancos e estão normais; O que será que acontece?


"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#2

Mensagem por rgdl » Dom Dez 04, 2016 8:39 pm

Cara, tem tudo haver a limpeza com problemas no Airbag e dá ali mesmo nas conexões, dá mais uma verificada e veja se não tem nenhum fio partido.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
GLima
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Dez 03, 2016 12:55 am
Modelos Citroën: Xsara picaso 2002

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#3

Mensagem por GLima » Sáb Dez 17, 2016 12:57 am

Tambem estou com esse problema! E aproveitando, hà um barulho constante proximo ao escapamento plo q deu a intender.. ainda nao fui ver, mas nao é no motor (menos mal), alguem ja passou pelo mesmo? Obg!
M.Xsara
Habilitado
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#4

Mensagem por M.Xsara » Seg Dez 19, 2016 8:22 pm

Não achei o problema e a solução, provisória, foi retirar a lampada do airbag fazer o que, sei que não é o certo mas até sobrar uma grana pra passar o scanner, sei lá, é o que tive pra hoje pra me livrar daquela luz laranja chata na cara dirigindo a noite :angry:
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
Roberto Armijo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 17, 2018 11:59 am
Nome: Roberto Armijo Jr.
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v Automatico

Luz de Defeito no Airbag acesa no painel

#5

Mensagem por Roberto Armijo » Sex Mai 25, 2018 8:39 am

Amigos, tem acendido a Luz do Airbag no painel do meu Xsara Picasso 2009 2.0. Ao passar no Scanner PDL550, a resposta foi:
"P1803 - Circuito aberto do dispositivo de ignição do Airbag de nível 1 do passageiro".

Já foi verificado os conectores embaixo do banco do motorista e do passageiro, pois em muitos casos resolve assim. Mas não foi assim no meu caso.

Alguém já teve e sabe resolver esse problema?

Muito obrigado! Roberto Armijo
(19) 99830-6328 WhatsApp
Anexos
Defeito Airbag
Defeito Airbag
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#6

Mensagem por rgdl » Sex Mai 25, 2018 9:29 am

São dois os problemas mais comuns no Air Bag do Xsara Picasso, um é esse que vc colocou no seu post e já verificou, mal contato nos conectores em baixo do banco. O outro problema é mais chato de resolver e fica na com2000, é um cabo flex em forma de serpentina, veja a imagem abaixo:

Imagem

As vezes acontece dele partir e fica dando erro no Air Bag esse cabo flat pode ser.

Mas vc pode verificar também os conectores do Air Bag do passageiro que fica no painel, para ter acesso é só retirar o porta luvas.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mai 25, 2018 9:43 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso - Luz do airbag acesa do nada

#7

Mensagem por Miau » Sex Mai 25, 2018 9:35 am

mas eu acho que nesse caso, P1803 é o airbag level1 passageiro, ou seja, esse que fica em cima do porta luvas.. tem que ver se não está com mal contato o plug dele. Acho que o acesso é atrás do rádio, se não me engano um plug azul.

se fosse P1801 ai sim seria no volante, level1 motorista.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder