Ar condicionado, motor e bateria.
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- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2008/2009 1.6
Ar condicionado, motor e bateria.
Boa tarde pessoal,
Esse é meu primeiro carro e sou novo no forum então peço que tenham paciência.
Tenho um Xsara picasso 2008/2009 e estou com problemas nele após uma abalroada.
Sofri um acidente, que amassou algumas partes do carro( Porta direita traseira e capo), porém o seguro cobriu tudo, fez os reparos na lataria e Ok, porém após disso começaram meus problemas, o Ar parou de gelar, o rapaz do seguro mandou para oficina e la eles passaram 30 dias com meu carro para saber o problema do ar, no final resolveram instalar o "Kit Verão" Ok. O carro funcionou dois dias com o Ar gelando muito e depois parou novamente, ele gela depois de 5 minutos ele para de gelar, gela novamente e para, fica intermitente. Foi para oficina do seguro novamente e lá eles condenaram o Compressor, imaginei que se fosse o compressor ele nem gelaria hora nenhuma, mas OK eles trocaram e arcaram com os custos ate então OK, voltou gelando, gelou um dia e parou novamente. Porém dessa vez o carro além de gelar intermitente ele veio com um bônus, o carro não desliga mais, isso mesmo, tiro a chave da ignição e o carro não desliga.
Levei num chaveiro pois pensei ser a chave que poderia estar gasta não sei e o mesmo me informou que isso era problema elétrico, que a ignição e o comutador estão OK.
Li alguns topicos aqui sobre um problema semelhante e o rapaz viu que era curto na lanterna de freio, pronto, resolvi testar ligar e desligar as luzes do carro para ver se ele desligava e só quando eu desliguei o ar condicionado o carro desligou. Resumindo: O Ar condicionado está passando corrente pro motor, vou entrar em contato com o seguro e pedir para que levem meu carro em outra oficina pois esta só está piorando os problemas.
Queria saber com vocês se a questão do ar intermitente pode ser algum sensor de temperatura maluco/desregulado ou queimado e onde eu levo o carro no RJ em alguma oficina de segurança para verificar estes sensores para evitar problemas futuros.
Obs.: Meu carro não entra em modo econômico, todas as versões tem este modo? tem que ativar?
Uma vez deixei o som ligado e quando vi a bateria estava arriada, pensei que ele avisava quando a bateria estava acabando entrando em modo econômico e desligava o radio, guardando assim energia para próxima partida, mas não tive que dar chupeta no carro para ele voltar a funcionar.
Obrigado a todos que deram atenção aos meus problemas lendo ate o final, espero ter uma luz aqui.
Grato desde já.
Esse é meu primeiro carro e sou novo no forum então peço que tenham paciência.
Tenho um Xsara picasso 2008/2009 e estou com problemas nele após uma abalroada.
Sofri um acidente, que amassou algumas partes do carro( Porta direita traseira e capo), porém o seguro cobriu tudo, fez os reparos na lataria e Ok, porém após disso começaram meus problemas, o Ar parou de gelar, o rapaz do seguro mandou para oficina e la eles passaram 30 dias com meu carro para saber o problema do ar, no final resolveram instalar o "Kit Verão" Ok. O carro funcionou dois dias com o Ar gelando muito e depois parou novamente, ele gela depois de 5 minutos ele para de gelar, gela novamente e para, fica intermitente. Foi para oficina do seguro novamente e lá eles condenaram o Compressor, imaginei que se fosse o compressor ele nem gelaria hora nenhuma, mas OK eles trocaram e arcaram com os custos ate então OK, voltou gelando, gelou um dia e parou novamente. Porém dessa vez o carro além de gelar intermitente ele veio com um bônus, o carro não desliga mais, isso mesmo, tiro a chave da ignição e o carro não desliga.
Levei num chaveiro pois pensei ser a chave que poderia estar gasta não sei e o mesmo me informou que isso era problema elétrico, que a ignição e o comutador estão OK.
Li alguns topicos aqui sobre um problema semelhante e o rapaz viu que era curto na lanterna de freio, pronto, resolvi testar ligar e desligar as luzes do carro para ver se ele desligava e só quando eu desliguei o ar condicionado o carro desligou. Resumindo: O Ar condicionado está passando corrente pro motor, vou entrar em contato com o seguro e pedir para que levem meu carro em outra oficina pois esta só está piorando os problemas.
Queria saber com vocês se a questão do ar intermitente pode ser algum sensor de temperatura maluco/desregulado ou queimado e onde eu levo o carro no RJ em alguma oficina de segurança para verificar estes sensores para evitar problemas futuros.
Obs.: Meu carro não entra em modo econômico, todas as versões tem este modo? tem que ativar?
Uma vez deixei o som ligado e quando vi a bateria estava arriada, pensei que ele avisava quando a bateria estava acabando entrando em modo econômico e desligava o radio, guardando assim energia para próxima partida, mas não tive que dar chupeta no carro para ele voltar a funcionar.
Obrigado a todos que deram atenção aos meus problemas lendo ate o final, espero ter uma luz aqui.
Grato desde já.
- Timoteo BATALHA
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- Nome: BATALHA
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Ar condicionado, motor e bateria.
Presado.
Minha opinião é que você leve seu carro a uma concessionária Citroen para fazer uma varredura de sitema via scanner.
Cito uma Concessionária por causa da certeza de que irão fazer um levantamento correto e com a ferramenta certa, de todos os erros e bugs no sistema de seu carro. Com este levantamento de erros você pode solicitar À concessionária um orçamento para a devida correção e então apresentar À seguradora. A seguradora vai pesquisar uma opção mais barata...ai você deve exigir que a solução seja fiel à apresentada pela concessionária.
Pelo que li, creio que tentaram ligar diretamente o positivo de alimentação da bobina de seu compressor de ar cond, de modo direto, por fora da BSI. Se estou certo isso gera conflito de sinal lógico e pode ocasionar em breve em perda total da BSI. O problema de gela e para de gelar, parece ser variação de pressão no sistema..talvez um amassado no condensador causado no acidente...aí a pressão aumenta quando o compressor comprime o gás e alivia quando o pressostato manda a central tirar o compressor...é uma suposição.
Minha opinião é que você leve seu carro a uma concessionária Citroen para fazer uma varredura de sitema via scanner.
Cito uma Concessionária por causa da certeza de que irão fazer um levantamento correto e com a ferramenta certa, de todos os erros e bugs no sistema de seu carro. Com este levantamento de erros você pode solicitar À concessionária um orçamento para a devida correção e então apresentar À seguradora. A seguradora vai pesquisar uma opção mais barata...ai você deve exigir que a solução seja fiel à apresentada pela concessionária.
Pelo que li, creio que tentaram ligar diretamente o positivo de alimentação da bobina de seu compressor de ar cond, de modo direto, por fora da BSI. Se estou certo isso gera conflito de sinal lógico e pode ocasionar em breve em perda total da BSI. O problema de gela e para de gelar, parece ser variação de pressão no sistema..talvez um amassado no condensador causado no acidente...aí a pressão aumenta quando o compressor comprime o gás e alivia quando o pressostato manda a central tirar o compressor...é uma suposição.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
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Ar condicionado, motor e bateria.
Nossa senhora.. Quando leio essas aventuras.. Me arrepio kk
O sistema do ar tem varias etapas que tem que estarem ok pra ele liberar o acionamento..
Tem presostato pra bater a pressão correta..
Tem sensor de temperatura..
Tem a coerência com o sistema de arrefecimento e rpm do motor..
Se algo não bater.. Ele desarma por segurança
O que fizeram foi bypassar a bsi e alimentar diretamente a embreagem de acionamento.. Ridículo
Corra dessa oficina
O pior é agora saber as cagadas que já fizeram
Adicionado a 1 minuto 59 segundos:
Outra que me arrepiou foi o tal kit verão
ISSO NÃO EXISTE
Fizetam gambiarra pesada na certa.. Como remover válvula termostatica.. Cortar a tubulação do ar quente.. E dai pra pior
O sistema do ar tem varias etapas que tem que estarem ok pra ele liberar o acionamento..
Tem presostato pra bater a pressão correta..
Tem sensor de temperatura..
Tem a coerência com o sistema de arrefecimento e rpm do motor..
Se algo não bater.. Ele desarma por segurança
O que fizeram foi bypassar a bsi e alimentar diretamente a embreagem de acionamento.. Ridículo
Corra dessa oficina
O pior é agora saber as cagadas que já fizeram
Adicionado a 1 minuto 59 segundos:
Outra que me arrepiou foi o tal kit verão
ISSO NÃO EXISTE
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Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- rgdl
- Zumbi
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- Nome: rgdl
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Ar condicionado, motor e bateria.
Rapaz, fizeram foi uma bela de uma lambança na parte elétrica do seu carro, hein?
Concordo com o Batalha, o que deve ter acontecido é que, desconhecendo os detalhes técnicos do funcionamento elétrico carro, fizeram uma gambiarra para o ar condicionado funcionar, o problema é que o positivo desse carro não carrega só tensão, alguns deles também levam sinal e uam gambiarra ai pode detonar sua BSI.
Faça o que o Batalha sugeriu leve numa concessionária autorizada e peça para fazer um orçamento e pressione a seguradora, pois ela também tem responsabilidade nessa zica toda.
Concordo com o Batalha, o que deve ter acontecido é que, desconhecendo os detalhes técnicos do funcionamento elétrico carro, fizeram uma gambiarra para o ar condicionado funcionar, o problema é que o positivo desse carro não carrega só tensão, alguns deles também levam sinal e uam gambiarra ai pode detonar sua BSI.
Faça o que o Batalha sugeriu leve numa concessionária autorizada e peça para fazer um orçamento e pressione a seguradora, pois ela também tem responsabilidade nessa zica toda.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Dez 01, 2016 12:21 pm
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2008/2009 1.6
Ar condicionado, motor e bateria.
obrigado pela atenção de todos, vou fazer isso, levar na citroen e ve que M fizeram, mas obrigado por esclarecerem algumas dúvidas. Vou pressionar a seguradora após ver o orçamento. Volto a postar aqui novidades.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Qui Dez 01, 2016 12:21 pm
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2008/2009 1.6
Ar condicionado, motor e bateria.
Caros amigos, depois do carro uma semana numa Concessionaria bem falada na área (Ramos - RJ), resolveu a maioria dos meus problemas, como dito por vocês acima o "Kit Verão" Não existe é só ferrou o Ar do carro, foi removido e trocado por peças novas e originais, o carro parou de ficar ligado sem a chave e aproveitando que já estava lá, troquei a vela e os bicos de injeção que estava entupidos, a princípio o carro voltou bem melhor, respondendo mais ao acelerador e etc, porém continua no Gela e para, porém dessa vez ele gela bastante e depois para ate esquentar e volta a gelar novamente, não sei se pode ser algum sensor mas na segunda feira vou levar novamente lá para eles darem uma olhada.
Carro com 103mil rodados, o rapaz pediu para aos 110 levar la para fazer a manutenção. Pelo que tenho lido é o tempo correto para fazer a revisão.
Quero viajar com o carro para região dos lagos mas não estou muito confiante prefiro terminar esses ajustes no ar e deixar o carro 100% para ir tranquilo.
Obs.: Consegui conversar com o cara da seguradora e está sendo tudo coberto por eles. Obrigado a ajuda de todos, Caso tenha alguma novidade editarei este post. Obrigado novamente.
Carro com 103mil rodados, o rapaz pediu para aos 110 levar la para fazer a manutenção. Pelo que tenho lido é o tempo correto para fazer a revisão.
Quero viajar com o carro para região dos lagos mas não estou muito confiante prefiro terminar esses ajustes no ar e deixar o carro 100% para ir tranquilo.
Obs.: Consegui conversar com o cara da seguradora e está sendo tudo coberto por eles. Obrigado a ajuda de todos, Caso tenha alguma novidade editarei este post. Obrigado novamente.
- friba.rj
- Curioso
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- Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
- Nome: Claudio Cesar
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]
Ar condicionado, motor e bateria.
Ótima notícia, RafaelCitroen, principalmente pelo fato de a seguradora estar custeando o reparo, o que é justo.
Poderia descrever os serviços realizados pela concessionária e o valor cobrado?
Poderia descrever os serviços realizados pela concessionária e o valor cobrado?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]