Braço Axial direito do Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ijaxbr
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 7:21 am
Nome: ijaxbr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#1

Mensagem por ijaxbr » Dom Nov 27, 2016 12:23 pm

Bom dia.

Alguém já trocou o braço axial do Picasso do lado direito? Gostaria de saber como remover este braço, pois pelo que vi no "services", tem o suporte do atuador. E a parte do braço onde encaixamos a ferramenta fica dentro deste suporte. Este suporte é prensado ou roscado, alguma dica?

Consegui trocar o braço esquerdo, mas o direito tá dando trabalho.....

Qualquer dica será de grande ajuda.

Obrigado a todos e bom domingo!


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#2

Mensagem por Miau » Dom Nov 27, 2016 2:07 pm

É rosqueado normal, igual o outro lado. Porem a ferramenta não entra toda por causa da parte do atuador.

Eu uso uma chave de grifo pra soltar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ijaxbr
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 7:21 am
Nome: ijaxbr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#3

Mensagem por ijaxbr » Dom Nov 27, 2016 7:41 pm

Obrigado pela informação Miau.

Eu tentei trocar, mas fiquei com receio de cortar a quela coifa que fica na frente deste suporte. Depois de muito tempo ( e WD-40) consegui mexer nesta "coifa", mas não cheguei a tirá-la, pois parece que tem um anel de metal na ponta maior desta coifa que não passava pela rótula do braço....creio que seja OEM ainda.... como você retirou esta coifa? No kit que comprei não veio esta coifa menor, somente a maior....

Vou tentar novamente, e com a grifo, como você falou ( se der espaço para colocar a chave lá....)

Comprei o kit completo de braços, terminais e bandejas....e borrachas da barra estabilizadora (esta vai ficar pra depois, porque vai ter que baixar o suporte da cremalheira como o Miau comentou em outro post). Aliás comprei o kit de buchas das bandejas, pois achei que os meus pivots estavam bons...até eu comparar com os novos.....ai vi que teria que trocá-los em breve, então para evitar trabalho comprei as bandejas novas.


Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#4

Mensagem por Miau » Dom Nov 27, 2016 8:27 pm

essa coifa pequena do axial é dura mesmo, ela tem uma parte metálica que entra muito apertada na rótula do axial.. tem q meter uma fenda ali e ir empurrando até soltar e expor a parte onde você usaria a chave de grifo.

eu prefiro soltar somente o axial esquerdo mesmo, pois tirando ele e soltando um dos tubinhos que vão no atuador, dá pra tirar a caixa toda com o axial direito junto ali pelo rasgo do quadro.

as borrachas da estabilizadora dá pra trocar sim sem tem q baixar o quadro.. pois a parte interna do suporte é só de encaixe.. ou seja, vc tira os parafusos que prendem os 2 suportes da estabilizadora, e desencaixa os mesmos.. ai ela fica solta.

a coifa grande da caixa de direção que fica do mesmo lado da coifinha, já aviso.. praticamente só dá pra colocar desmontando a cremalheira da caixa. Pois aquela voltinha que pega no atuador da caixa não da passagem pra coifa.. e pode acabar rasgando..

a coifinha da rótula do axial sai toda desde que voce consiga soltar da rótula.. ai é so puxar ela pra focar que ela se inverte e sai pelo axial.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ijaxbr
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 7:21 am
Nome: ijaxbr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#5

Mensagem por ijaxbr » Seg Nov 28, 2016 7:25 am

Bom dia Miau....muito boa dica essa de retirar a caixa da direção, acho que será a melhor opção. O lance da coifa é que vai dar trabalho, mas tem que trocar pq a minha está rasgando....

Sobre a bucha da estabilizadora, no kit veio um suporte novo com o encaixe q vc falou. Mas quando olhei no carro, eu tentei forçar para sair, mas não consegui, ai coloquei um espelho e vi que tem um parafuso segurando este suporte. Pelo Services, o suporte é igual ao que veio no kit, com a aba de encaixe. Preciso verificar o que está instalado no meu carro....
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#6

Mensagem por Miau » Seg Nov 28, 2016 9:43 am

Uma dica importante.. Marque a posição do pinhão em relação a caixa com o volante alinhado. E marque tambem a distancia deslocada da cremalheira em relação a carcaça da caixa com ela centralizada.. Pois pra soltar a cremalheira, terá que soltar o pinhao dela..

Por acaso hoje estou fazendo um serviço numa caixa de direção.. Vou gravar um video de dica pra não se perder.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ijaxbr
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 7:21 am
Nome: ijaxbr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#7

Mensagem por ijaxbr » Seg Nov 28, 2016 1:51 pm

Obrigado Miau.

Quando fui tentar trocar o braço direito, mexendo na cremalheira para tentar achar um posição para mexer, percebi que o volante ficou um pouco desalinhado. Como vou ter que mexer novamente, das duas uma: ou acerto o alinhamento na própria cremalheira ou mexo no volante, o que vc acha melhor?

Mas com certeza vou medir a distância da cremalheira antes de tirar o pinhão... essa dica é muito boa.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Braço Axial direito do Xsara Picasso

#8

Mensagem por Miau » Seg Nov 28, 2016 5:06 pm

Jamais mexa no volante.. Ele é o ponto de referência.

O certo é marcar a posição do pino do pinhão em relação a sua própria carcaça com o volante centralizado.

E ai, marcar a distância da cremalheira.. Poxe ate usar como medida o tanto que o embul do atuador está pra fora.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder