Troca da Suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca da Suspensão

#31

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 25, 2017 1:48 pm

Vai ficar ZERO!! E uns bons anos sem dor de cabeça hein.


Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Troca da Suspensão

#32

Mensagem por friba.rj » Qua Jan 25, 2017 11:07 pm

Munhoz escreveu:Vai ficar ZERO!! E uns bons anos sem dor de cabeça hein.
Torcendo por isso, Munhoz.
O carro ficou justinho, sem qualquer barulho e transmitindo mais segurança nas curvas.

Foi um excelente negócio ter comprado essas peças da Birth (agradeço ao rgdl pela recomendação). São caras, mas realmente possuem muita qualidade.
Consegui encontrar até coifa e batente da Birth.


Boa notícia 01: Não foi preciso trocar Buchas Barra Estabilizadora, Braço Axial Direção, Terminal Direção e Pastilhas de Freio. Foram para o estoque.

Boa notícia 02 (curiosidade): Estava ouvindo um barulho seco vindo da traseira, ao passar por pisos irregulares (depressões etc). Pensei que pudesse ser amortecedor, mas, felizmente, era só o pneu do estepe que estava vazio. Quando o pneu está cheio, ele é pressionado pelo suporte (contato entre pneu e suporte de ferro), ficando firme e não fazendo barulho. Quando esvaziou, o estepe ficou frouxo no suporte e ficava batendo. Pneu cheio, problema resolvido.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
leofbm
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:38 pm
Nome: Leonardo
Localização: Cassilândia-MS
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Troca da Suspensão

#33

Mensagem por leofbm » Dom Fev 05, 2017 6:25 pm

Galera, boa tarde! blza?

Levei o carro pra dar uma geralzona na autorizada, ficou faltando só trocar algumas peças na suspensão dianteira.

Os items orçados na loja fora:

Código_______Descrição____________________________Quant.
503177_______conjunto de fixação do amort.____________2
520835_______Amort. dianteiro lado esq._______________1
520836_______Amort. dianteiro lado dir._______________1 - Obs.: do lado direito é mais caro, modelo diferente do lado esq.
352392_______Articulação do eixo do triang._____________2
352391_______Articulação do eixo do triang._____________2

Consegui acessar o services citroen e descobri que estes itens são os que seguem:
Sem título.png
Como não vou fazer esse serviço na autorizada, gostaria de saber agora como faço para comprar essas peças, pois não consegui descobrir as marcas/modelos das mesmas. A única coisa que sei é que os amortecedores que a Citroen usa são da Monroe, mas e essa diferença entre o amortecedor dir. e o esq.? Precisava saber quais modelos são essas peças para encomendar em outro fornecedor. Será que se eu informar isso pro vendedor ele vai saber? Quero colocar peças genuínas da Citroen.

Se alguém puder dar uma luz eu agradeço muito. Obrigado...
Avatar do usuário
leofbm
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:38 pm
Nome: Leonardo
Localização: Cassilândia-MS
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Troca da Suspensão

#34

Mensagem por leofbm » Qua Fev 08, 2017 2:34 pm

Pessoal, descobri com um fornecedor que os amortecedores dianteiros do C4 Grand são da Monroe G7327 e G7328 um para o lado direito e outro para o lado esquerdo.

As buchas de articulação da bandeja são da marca Axios. E o mais interessante é que o kit 503177 da citroen que citei acima, me mandaram trocar apenas por causa do coxim (que na montadora faz parte desse kit e não vende esse coxim separadamente eu acho) mas eu achei com esse fornecedor um outro kit para esses amortecedores que vem com os coxins (também da marca axios) e além disso vem com os batentes, protetores das hastes...

Fica aí a dica pra quem quiser trocar e não quiser comprar as peças pela concessionária!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca da Suspensão

#35

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 08, 2017 3:32 pm

Obrigado pelas dicas Leo!! Posta o resultado depois dessa manutenção.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Troca da Suspensão

#36

Mensagem por gjvialta » Qua Fev 08, 2017 3:34 pm

leofbm escreveu:Pessoal, descobri com um fornecedor que os amortecedores dianteiros do C4 Grand são da Monroe G7327 e G7328 um para o lado direito e outro para o lado esquerdo.

As buchas de articulação da bandeja são da marca Axios. E o mais interessante é que o kit 503177 da citroen que citei acima, me mandaram trocar apenas por causa do coxim (que na montadora faz parte desse kit e não vende esse coxim separadamente eu acho) mas eu achei com esse fornecedor um outro kit para esses amortecedores que vem com os coxins (também da marca axios) e além disso vem com os batentes, protetores das hastes...

Fica aí a dica pra quem quiser trocar e não quiser comprar as peças pela concessionária!
Bela informação, leofbm!
Avatar do usuário
leofbm
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:38 pm
Nome: Leonardo
Localização: Cassilândia-MS
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Troca da Suspensão

#37

Mensagem por leofbm » Qua Fev 08, 2017 4:21 pm

blza, devo fazer essa troca mês que vem, depois conto como foi.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Troca da Suspensão

#38

Mensagem por gjvialta » Qua Fev 08, 2017 4:41 pm

Posta aí que a galera agradece! Isso é muito importante! :vg:
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Troca da Suspensão

#39

Mensagem por friba.rj » Qui Fev 23, 2017 9:58 pm

friba.rj escreveu:
Miau escreveu:(...)
Cuidado ao montarem o coxim pois da pra montar ao contrário (...)
Aconteceu isso no C3 da minha namorada.
Até dá pra montar ao contrário, mas fica parecendo uma peça de quebra-cabeça no lugar errado. Se comparar com o coxim do outro lado, o erro fica ainda mais evidente. É quase inacreditável que um profissional faça isso. Mas faz.
Fazendo uma limpeza no meu celular, me deparei com a foto do coxim montado errado no C3 da minha namorada, conforme eu havia falado no post acima. Vejam como fica um espaço gigantesco no lado direito:
Imagem
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Troca da Suspensão

#40

Mensagem por rgdl » Sex Fev 24, 2017 11:06 pm

Mas no Xsara Picasso o coxim tem um pino guia que impossibilita colocar o bendito do lado errado. Troquei recentemente ele mas esqueci de tirar a foto para mostrar o bendito pino.

Eu usei um genericão mesmo porque como vou reformar a suspensão toda em abril não valia a pena colocar um Birth e depois ficar com os pares em níveis diferentes de desgaste. Quando os coxins novos da Birth chegarem vou tirar as fotos para mostrar.

Então não dá para colocar errado salvo se o mexanico for bem toupeira e arrancar o pino guia, mas ai né... é o imponderável e dele ninguém está a salvo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
leofbm
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:38 pm
Nome: Leonardo
Localização: Cassilândia-MS
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Troca da Suspensão

#41

Mensagem por leofbm » Qua Mar 01, 2017 4:03 pm

Nesse vídeo mostra o passo a passo da troca dos amortecedores dianteiros do 308 e C4.

https://www.youtube.com/watch?v=z3WnTk_LzQo

Bem interessante, vale a pena assistir.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Troca da Suspensão

#42

Mensagem por rgdl » Qui Abr 20, 2017 2:48 pm

Com falei, aqui estão as fotos dos coxins, não são da Brith mas são da Monroe/Axios, vejam o pino guia que impede o posicionamento equivocado do coxim:

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder