Troca da Suspensão
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Troca da Suspensão
Boa tarde galera, procurei no fórum e não encontrei outro tópico relacionado à troca da suspensão do xsara picasso, se houver algum peço que informem por gentileza.
A dúvida é a seguinte:
Quais as marcas mais indicadas para os kits de suspensão ( amortecedores diant. e traseiro, buchas, batentes etc.)
Normalmente o que se troca e o que tem que trocar para aproveitar que a suspensão vai estar desmontada?
Obrigado à todos.
A dúvida é a seguinte:
Quais as marcas mais indicadas para os kits de suspensão ( amortecedores diant. e traseiro, buchas, batentes etc.)
Normalmente o que se troca e o que tem que trocar para aproveitar que a suspensão vai estar desmontada?
Obrigado à todos.
Xsara Picasso EXA 2007 16V. Automatico / Escort GL 1.6 CHT 1989
- rgdl
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Troca da Suspensão
Silveriob6, não tem um tópico exatamente nesse sentido mas tem um tópico onde listamos os fabricantes das peças genuínas e alguns desse fabricantes também fornecem no mercado de reposição, o link é esse: Fabricante das peças genuinas do Picasso
Balanças e bieletas a TRW não fornece ao mercadode reposição, mas marcas como Axios/Monroe e Birth são marcas de reposição de excelente qualidade e fáceis de encontrar no mercado livre.
Balanças e bieletas a TRW não fornece ao mercadode reposição, mas marcas como Axios/Monroe e Birth são marcas de reposição de excelente qualidade e fáceis de encontrar no mercado livre.
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Troca da Suspensão
O tópico das peças originais que o rgdl mantém atualizado indica que os amortecedores fornecidos pela Citroën são da Monroe.
Surgiu uma dúvida que apenas o tempo de uso poderá ajudar. Os da Cofap são melhores, piores ou iguais?
O tempo de garantia é o mesmo para ambas: dois anos.
Surgiu uma dúvida que apenas o tempo de uso poderá ajudar. Os da Cofap são melhores, piores ou iguais?
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Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- rgdl
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Troca da Suspensão
friba, em termos de qualidade acredito que não tem muita diferença não, pois a Cofap tem tradição nessa área. Mas eu que acompanho o fórum há algum tempo já vi colegas que trocaram de Monroe para Cofap dizer que os Cofap turbogas são mais duros que os Monroe.
Os meus eu troquei e coloquei Cofap mas não posso falar nada porque os anteriores também eram Cofap e quando eu peguei o carro Eles já estavam nele.
Os meus eu troquei e coloquei Cofap mas não posso falar nada porque os anteriores também eram Cofap e quando eu peguei o carro Eles já estavam nele.
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- friba.rj
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Troca da Suspensão
Colegas de CCdoB, isto também acontece com vocês? Vejam.
Meu mecânico disse que é necessário trocar, de imediato, aquele kit dos amortecedores dianteiros (batente e coifa do amortecedor).
Falou também que uma das bandejas será a próxima troca, em alguns meses. As demais peças, embora não estejam boas, ainda rodam mais um pouco.
Como sempre faço, vim me socorrer no CCdoB. Seguindo diversas dicas esparsas, fiz o seguinte raciocínio:
1) Vai precisar trocar a bandeja num futuro próximo? Então troca de uma vez.
2) Vai trocar a bandeja, então troca também a bieleta.
3) Vai trocar de um lado, troca do outro.
4) Aproveita e troca as buchas da barra estabilizadora.
5) E ponteira/terminal de direção.
6) E articulador axial.
7) Dos dois lados.
8) Vai faltar só os amortecedores. Ah, troca também.
9) E inclui os coxins superiores.
Estou certo? Estou ficando doido? Ou, como falei no tópico das bandejas, isso é efeito colateral dos remédios? (estou me recuperando de uma cirurgia).
Em tempo, @Munhoz, obrigado pela dica sobre apertar as bandejas. Já está anotada.
Meu mecânico disse que é necessário trocar, de imediato, aquele kit dos amortecedores dianteiros (batente e coifa do amortecedor).
Falou também que uma das bandejas será a próxima troca, em alguns meses. As demais peças, embora não estejam boas, ainda rodam mais um pouco.
Como sempre faço, vim me socorrer no CCdoB. Seguindo diversas dicas esparsas, fiz o seguinte raciocínio:
1) Vai precisar trocar a bandeja num futuro próximo? Então troca de uma vez.
2) Vai trocar a bandeja, então troca também a bieleta.
3) Vai trocar de um lado, troca do outro.
4) Aproveita e troca as buchas da barra estabilizadora.
5) E ponteira/terminal de direção.
6) E articulador axial.
7) Dos dois lados.
8) Vai faltar só os amortecedores. Ah, troca também.
9) E inclui os coxins superiores.
Estou certo? Estou ficando doido? Ou, como falei no tópico das bandejas, isso é efeito colateral dos remédios? (estou me recuperando de uma cirurgia).
Em tempo, @Munhoz, obrigado pela dica sobre apertar as bandejas. Já está anotada.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- rgdl
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Troca da Suspensão
Tá ficando doido não, é assim que um proprietário que realmente cuida da maquina que tem age.
Seus remédios só agiram na compra da bandeja
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- Miau
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Troca da Suspensão
Na verdade faltou as molas kkkk
Antes de comprar.. Va numa casa especializada em alinhamento 3D.. E faça um diagnóstico da suspensão.
Porém faça um teste antes.. Peça pra conferir o camber traseiro.. Se disserem que fem que fazer cambagem na traseira, corra pois ou nao sabem o q dizem.. Ou querem te passar a banda.
Se disserem que ta ok? Entao peça pra ver o camber e caster da dianteira.. Se tiver com camber ruim? Possivelmente tem q trocar as molas
Se tiver com caster ruim, tem coisa empenada na suspensão
Fora isso avalie as buchas da suspensão e também as coifas.. Assim como folga em pivos.. Se tiver com pivo e coifa ok? Da pra trocar so a bucha da balança, caso esteja ruim
Ponteiras e axias são fáceis de verificar também.
Se tiver que trocar amortecedor.. Ja aproveita o embalo e troca tudo da torre.. Ou seja.. Amortecedor, coifa, batente, coxim e rolamento, pois a mão de obra é cara pra desmontar a mola.
Só use batente e coifa genuino ou de marca excelente.
Cuidado ao montarem o coxim pois da pra montar ao contrário
Bieleta só presta axios, genuina ou birth.. Outras, inclusive cofap, esqueça
Antes de comprar.. Va numa casa especializada em alinhamento 3D.. E faça um diagnóstico da suspensão.
Porém faça um teste antes.. Peça pra conferir o camber traseiro.. Se disserem que fem que fazer cambagem na traseira, corra pois ou nao sabem o q dizem.. Ou querem te passar a banda.
Se disserem que ta ok? Entao peça pra ver o camber e caster da dianteira.. Se tiver com camber ruim? Possivelmente tem q trocar as molas
Se tiver com caster ruim, tem coisa empenada na suspensão
Fora isso avalie as buchas da suspensão e também as coifas.. Assim como folga em pivos.. Se tiver com pivo e coifa ok? Da pra trocar so a bucha da balança, caso esteja ruim
Ponteiras e axias são fáceis de verificar também.
Se tiver que trocar amortecedor.. Ja aproveita o embalo e troca tudo da torre.. Ou seja.. Amortecedor, coifa, batente, coxim e rolamento, pois a mão de obra é cara pra desmontar a mola.
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Troca da Suspensão
Antes de qualquer coisa, me desculpe por misturar assunto sobre direção em um tópico que está tratando de suspensão.
Eu sempre procuro postar minhas dúvidas nos locais apropriados, de preferência, em tópicos já abertos, para manter a organização. Mas... é que está tudo num pacote só.
Ainda assim, vou me agendar para fazer os testes de que você falou. Vai que...
Que coifa seria essa?
Eu sempre procuro postar minhas dúvidas nos locais apropriados, de preferência, em tópicos já abertos, para manter a organização. Mas... é que está tudo num pacote só.
kkkk Ao menos as molas não vou precisar trocar, pois o mecânico disse que ainda estão boas.Miau escreveu:Na verdade faltou as molas kkkk
(...)
Ainda assim, vou me agendar para fazer os testes de que você falou. Vai que...
Você está se referindo às buchas e ao pivô da bandeja, certo?Miau escreveu:(...)
Fora isso avalie as buchas da suspensão e também as coifas.. Assim como folga em pivos.. Se tiver com pivo e coifa ok? Da pra trocar so a bucha da balança, caso esteja ruim(...)
Que coifa seria essa?
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Re: Troca da Suspensão
Friba, seu raciocínio segue a teoria de Jaques.. Jaque vai trocar isso aproveita e troca aquilo. Hahaha é complicado mas está certo
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Troca da Suspensão
Como seu mecanico sabe que as molas tão boas? Ele tem as medidas de serviço de altura dela? Ele sabe os valores e testou a força necessária para pré compressão numa prensa com manômetro?
Tirou a medida de geometria da altura do eixo frontal?
Hehe kk já sei.. Bateu o olho e disse que tá boa.
A coifa que me refiro é a do pivo da bandeja. Se ela não está rasgada, altas chances do pivo estar sem folga.
Tirou a medida de geometria da altura do eixo frontal?
Hehe kk já sei.. Bateu o olho e disse que tá boa.
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Troca da Suspensão
@Munhoz, o problema é o custo. rsrs
Mas ele disse que não tinha como testar, que era uma dedução. Por isso, vou fazer os testes que você sugeriu.
Porque eu já comprei as duas bandejas novas, da Birth (culpa do rgdl).
Foi isso mesmo. rsrsMiau escreveu:Como seu mecanico sabe que as molas tão boas? (...)
Bateu o olho e disse que tá boa.(...)
Mas ele disse que não tinha como testar, que era uma dedução. Por isso, vou fazer os testes que você sugeriu.
Essa coifa já vem na bandeja, né.Miau escreveu:(...)
A coifa que me refiro é a do pivo da bandeja. Se ela não está rasgada, altas chances do pivo estar sem folga.
Porque eu já comprei as duas bandejas novas, da Birth (culpa do rgdl).
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
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Troca da Suspensão
Poxa, sacanagem, em outro posto vc tinha culpado os remédios
Vc não vai se arrepender da compra friba, bandeja nota 10 em qualidade.
A propósito, aproveitando que estamos falando de molas, alguém sabe qual o fornecedor genuíno das molas? e qual marca paralela é de respeito?
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Troca da Suspensão
Boa pergunta RGDL, to querendo comprar um Kit completo no ML, vem com kit de suspensão dianteiro( batente, rolamento, coifa etc.)
1.100 temers. É esse preço mesmo ?
1.100 temers. É esse preço mesmo ?
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- friba.rj
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Troca da Suspensão
rgdl ganha comissão da Birth.
Até dá pra montar ao contrário, mas fica parecendo uma peça de quebra-cabeça no lugar errado. Se comparar com o coxim do outro lado, o erro fica ainda mais evidente. É quase inacreditável que um profissional faça isso. Mas faz.
Rolamento, encontrei da BSB por R$ 18,00 e da Birth por R$ 68,00 cada (377% do preço da BSB).
Coxim da Axios custa R$ 290,00. Vou repetir porque é quase impossível de acreditar: R$ 290,00. Esse é o preço de apenas uma peça. O par vai custar R$ 580,00.
Encontrei um vendedor alemão no eBay que vende por 20 euros a da Axios. Um da Inglaterra vende por 15 libras a genuína.
Para efeito de comparação, o coxim da C4 Gran Picasso custa R$ 66,00, também da Axios. Será que são tão diferentes?
Se eu consultei o Service corretamente, o código do coxim do meu XP é 5038 93.
Aconteceu isso no C3 da minha namorada.Miau escreveu:(...)
Cuidado ao montarem o coxim pois da pra montar ao contrário (...)
Até dá pra montar ao contrário, mas fica parecendo uma peça de quebra-cabeça no lugar errado. Se comparar com o coxim do outro lado, o erro fica ainda mais evidente. É quase inacreditável que um profissional faça isso. Mas faz.
É difícil encontrar batente e coifa de marca de reconhecida qualidade. Autotec, Autho Car, Sofibor, DPA, MetalSystem foram alguns dos nomes que encontrei. Depois de muito procurar, achei da Axios.Miau escreveu:(...)
Se tiver que trocar amortecedor.. Ja aproveita o embalo e troca tudo da torre.. Ou seja.. Amortecedor, coifa, batente, coxim e rolamento, pois a mão de obra é cara pra desmontar a mola.
Só use batente e coifa genuino ou de marca excelente.(...)
Rolamento, encontrei da BSB por R$ 18,00 e da Birth por R$ 68,00 cada (377% do preço da BSB).
Coxim da Axios custa R$ 290,00. Vou repetir porque é quase impossível de acreditar: R$ 290,00. Esse é o preço de apenas uma peça. O par vai custar R$ 580,00.
Encontrei um vendedor alemão no eBay que vende por 20 euros a da Axios. Um da Inglaterra vende por 15 libras a genuína.
Para efeito de comparação, o coxim da C4 Gran Picasso custa R$ 66,00, também da Axios. Será que são tão diferentes?
Se eu consultei o Service corretamente, o código do coxim do meu XP é 5038 93.
Editado pela última vez por friba.rj em Sáb Nov 26, 2016 6:47 pm, em um total de 2 vezes.
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E no services, qual o preço sugerido do coxim?
O rolamento tem que ser bom, pois literalmente suporta 1/4 do peso do carro.
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