Troca da Suspensão

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silveriob6
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#1

Mensagem por silveriob6 » Ter Nov 15, 2016 10:15 am

Boa tarde galera, procurei no fórum e não encontrei outro tópico relacionado à troca da suspensão do xsara picasso, se houver algum peço que informem por gentileza.
A dúvida é a seguinte:
Quais as marcas mais indicadas para os kits de suspensão ( amortecedores diant. e traseiro, buchas, batentes etc.)
Normalmente o que se troca e o que tem que trocar para aproveitar que a suspensão vai estar desmontada?

Obrigado à todos. ;P


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#2

Mensagem por rgdl » Qua Nov 16, 2016 9:35 am

Silveriob6, não tem um tópico exatamente nesse sentido mas tem um tópico onde listamos os fabricantes das peças genuínas e alguns desse fabricantes também fornecem no mercado de reposição, o link é esse: Fabricante das peças genuinas do Picasso

Balanças e bieletas a TRW não fornece ao mercadode reposição, mas marcas como Axios/Monroe e Birth são marcas de reposição de excelente qualidade e fáceis de encontrar no mercado livre.
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#3

Mensagem por friba.rj » Sex Nov 18, 2016 1:49 pm

O tópico das peças originais que o rgdl mantém atualizado indica que os amortecedores fornecidos pela Citroën são da Monroe.
Surgiu uma dúvida que apenas o tempo de uso poderá ajudar. Os da Cofap são melhores, piores ou iguais?
O tempo de garantia é o mesmo para ambas: dois anos.
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#4

Mensagem por rgdl » Sex Nov 18, 2016 5:04 pm

friba, em termos de qualidade acredito que não tem muita diferença não, pois a Cofap tem tradição nessa área. Mas eu que acompanho o fórum há algum tempo já vi colegas que trocaram de Monroe para Cofap dizer que os Cofap turbogas são mais duros que os Monroe.

Os meus eu troquei e coloquei Cofap mas não posso falar nada porque os anteriores também eram Cofap e quando eu peguei o carro Eles já estavam nele.
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#5

Mensagem por friba.rj » Qua Nov 23, 2016 3:36 pm

Colegas de CCdoB, isto também acontece com vocês? Vejam.

Meu mecânico disse que é necessário trocar, de imediato, aquele kit dos amortecedores dianteiros (batente e coifa do amortecedor).
Falou também que uma das bandejas será a próxima troca, em alguns meses. As demais peças, embora não estejam boas, ainda rodam mais um pouco.

Como sempre faço, vim me socorrer no CCdoB. Seguindo diversas dicas esparsas, fiz o seguinte raciocínio:
1) Vai precisar trocar a bandeja num futuro próximo? Então troca de uma vez.
2) Vai trocar a bandeja, então troca também a bieleta.
3) Vai trocar de um lado, troca do outro.
4) Aproveita e troca as buchas da barra estabilizadora.
5) E ponteira/terminal de direção.
6) E articulador axial.
7) Dos dois lados.
8) Vai faltar só os amortecedores. Ah, troca também.
9) E inclui os coxins superiores.

Estou certo? Estou ficando doido? Ou, como falei no tópico das bandejas, isso é efeito colateral dos remédios? (estou me recuperando de uma cirurgia). :lol: :lol:

Em tempo, @Munhoz, obrigado pela dica sobre apertar as bandejas. Já está anotada.
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#6

Mensagem por rgdl » Qua Nov 23, 2016 4:18 pm

:like: :like: :like: :like: :like: :like:

Tá ficando doido não, é assim que um proprietário que realmente cuida da maquina que tem age.

Seus remédios só agiram na compra da bandeja :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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#7

Mensagem por Miau » Qua Nov 23, 2016 7:22 pm

Na verdade faltou as molas kkkk

Antes de comprar.. Va numa casa especializada em alinhamento 3D.. E faça um diagnóstico da suspensão.

Porém faça um teste antes.. Peça pra conferir o camber traseiro.. Se disserem que fem que fazer cambagem na traseira, corra pois ou nao sabem o q dizem.. Ou querem te passar a banda.

Se disserem que ta ok? Entao peça pra ver o camber e caster da dianteira.. Se tiver com camber ruim? Possivelmente tem q trocar as molas

Se tiver com caster ruim, tem coisa empenada na suspensão

Fora isso avalie as buchas da suspensão e também as coifas.. Assim como folga em pivos.. Se tiver com pivo e coifa ok? Da pra trocar so a bucha da balança, caso esteja ruim

Ponteiras e axias são fáceis de verificar também.

Se tiver que trocar amortecedor.. Ja aproveita o embalo e troca tudo da torre.. Ou seja.. Amortecedor, coifa, batente, coxim e rolamento, pois a mão de obra é cara pra desmontar a mola.

Só use batente e coifa genuino ou de marca excelente.

Cuidado ao montarem o coxim pois da pra montar ao contrário

Bieleta só presta axios, genuina ou birth.. Outras, inclusive cofap, esqueça
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#8

Mensagem por friba.rj » Qua Nov 23, 2016 11:25 pm

Antes de qualquer coisa, me desculpe por misturar assunto sobre direção em um tópico que está tratando de suspensão.
Eu sempre procuro postar minhas dúvidas nos locais apropriados, de preferência, em tópicos já abertos, para manter a organização. Mas... é que está tudo num pacote só.
Miau escreveu:Na verdade faltou as molas kkkk
(...)
kkkk Ao menos as molas não vou precisar trocar, pois o mecânico disse que ainda estão boas. :pray:
Ainda assim, vou me agendar para fazer os testes de que você falou. Vai que...

Miau escreveu:(...)
Fora isso avalie as buchas da suspensão e também as coifas.. Assim como folga em pivos.. Se tiver com pivo e coifa ok? Da pra trocar so a bucha da balança, caso esteja ruim(...)
Você está se referindo às buchas e ao pivô da bandeja, certo?
Que coifa seria essa?
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Re: Troca da Suspensão

#9

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 24, 2016 12:33 am

Friba, seu raciocínio segue a teoria de Jaques.. Jaque vai trocar isso aproveita e troca aquilo. Hahaha é complicado mas está certo
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#10

Mensagem por Miau » Qui Nov 24, 2016 12:45 am

Como seu mecanico sabe que as molas tão boas? Ele tem as medidas de serviço de altura dela? Ele sabe os valores e testou a força necessária para pré compressão numa prensa com manômetro?
Tirou a medida de geometria da altura do eixo frontal?

Hehe kk já sei.. Bateu o olho e disse que tá boa.

A coifa que me refiro é a do pivo da bandeja. Se ela não está rasgada, altas chances do pivo estar sem folga.
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#11

Mensagem por friba.rj » Qui Nov 24, 2016 8:57 am

@Munhoz, o problema é o custo. rsrs

Miau escreveu:Como seu mecanico sabe que as molas tão boas? (...)
Bateu o olho e disse que tá boa.(...)
Foi isso mesmo. rsrs
Mas ele disse que não tinha como testar, que era uma dedução. Por isso, vou fazer os testes que você sugeriu.

Miau escreveu:(...)
A coifa que me refiro é a do pivo da bandeja. Se ela não está rasgada, altas chances do pivo estar sem folga.
Essa coifa já vem na bandeja, né.
Porque eu já comprei as duas bandejas novas, da Birth (culpa do rgdl).
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#12

Mensagem por rgdl » Qui Nov 24, 2016 10:11 am

friba.rj escreveu: Porque eu já comprei as duas bandejas novas, da Birth (culpa do rgdl).
Poxa, sacanagem, em outro posto vc tinha culpado os remédios :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vc não vai se arrepender da compra friba, bandeja nota 10 em qualidade.

A propósito, aproveitando que estamos falando de molas, alguém sabe qual o fornecedor genuíno das molas? e qual marca paralela é de respeito?
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#13

Mensagem por silveriob6 » Sex Nov 25, 2016 9:30 pm

Boa pergunta RGDL, to querendo comprar um Kit completo no ML, vem com kit de suspensão dianteiro( batente, rolamento, coifa etc.)
1.100 temers. É esse preço mesmo ?
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#14

Mensagem por friba.rj » Sáb Nov 26, 2016 6:27 pm

rgdl ganha comissão da Birth. :lol: :lol:

Miau escreveu:(...)
Cuidado ao montarem o coxim pois da pra montar ao contrário (...)
Aconteceu isso no C3 da minha namorada.
Até dá pra montar ao contrário, mas fica parecendo uma peça de quebra-cabeça no lugar errado. Se comparar com o coxim do outro lado, o erro fica ainda mais evidente. É quase inacreditável que um profissional faça isso. Mas faz.


Miau escreveu:(...)
Se tiver que trocar amortecedor.. Ja aproveita o embalo e troca tudo da torre.. Ou seja.. Amortecedor, coifa, batente, coxim e rolamento, pois a mão de obra é cara pra desmontar a mola.

Só use batente e coifa genuino ou de marca excelente.(...)
É difícil encontrar batente e coifa de marca de reconhecida qualidade. Autotec, Autho Car, Sofibor, DPA, MetalSystem foram alguns dos nomes que encontrei. Depois de muito procurar, achei da Axios.

Rolamento, encontrei da BSB por R$ 18,00 e da Birth por R$ 68,00 cada (377% do preço da BSB).

Coxim da Axios custa R$ 290,00. Vou repetir porque é quase impossível de acreditar: R$ 290,00. Esse é o preço de apenas uma peça. O par vai custar R$ 580,00.
Encontrei um vendedor alemão no eBay que vende por 20 euros a da Axios. Um da Inglaterra vende por 15 libras a genuína.

Para efeito de comparação, o coxim da C4 Gran Picasso custa R$ 66,00, também da Axios. Será que são tão diferentes?

Se eu consultei o Service corretamente, o código do coxim do meu XP é 5038 93.
Editado pela última vez por friba.rj em Sáb Nov 26, 2016 6:47 pm, em um total de 2 vezes.
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#15

Mensagem por Miau » Sáb Nov 26, 2016 6:38 pm

E no services, qual o preço sugerido do coxim?

O rolamento tem que ser bom, pois literalmente suporta 1/4 do peso do carro.
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