Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#91

Mensagem por rgdl » Sáb Set 02, 2017 11:14 am

Hoje fui tentar mudar o tipo do telecomando para ver se o que comprei no ebay passa a funcionar e me deparei com um problema. É que é solicitado uma senha para acesso a essa função da BSI, só que essa senha não é a mesma senha usada para a codificação das chaves é outra.

A senha de codificação das chaves tem 4 dígitos essa de acesso a BSI tem 5 dígitos, já li em algum lugar que essa senha é uma senha padrão que igual em todas as BSI mas consigo encontrar essa página novamente.

alguém sabe alguma coisa a respeito?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#92

Mensagem por renan97ar » Sáb Set 02, 2017 6:16 pm

Já vi alguns casos que a senha 03114 funcionou, acho que vale tentar...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#93

Mensagem por rgdl » Seg Set 04, 2017 9:52 am

Oi renan, obrigado a senha funcionou tive acesso sem problema ao telecarregamento com ela, mas a alegria para por ai.

O procedimento de redefinição do tipo de controle não funcionou. Na verdade ele não dá parâmetro algum para alteração do tipo, apenas pede para aguardar e diz que o telecarregamento foi efetuado com sucesso e volta a tela inicial mantendo o mesmo tipo de telecomando 07CA.

Então alguma outra zica minha BSI tem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#94

Mensagem por renan97ar » Seg Set 04, 2017 5:01 pm

Então RGDL, na verdade o telecomando não é pareado via Lexia. Quando você gira a chave no contato, a BSI fica por 10 segundos em modo de aprendizado de telecomando. Então, quando está tudo certo, nesses 10 segundos você aperta a tecla no controle e ela identifica o sinal e faz pareamento do controle.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#95

Mensagem por rgdl » Ter Set 05, 2017 10:31 am

Pois é, eu sei que não tem. O problema é que o procedimento regular não funciona com o controle comprado no ebay que é original Valeo e do mesmo modelo do meu.

Como tinha lido no infodiag159 que na BSI está armazenado o tipo de controle pensei que alterando o tipo seria possível parear, só que não.

Curiosamente, meu controle original pareia normal, o problema dele é que a abertura da porta não funciona, só o fechamento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Crispim
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Mar 30, 2015 3:29 pm
Nome: Fabiano Crispim

Como parear um controle remoto novo?

#96

Mensagem por Crispim » Dom Set 24, 2017 11:14 am

Tenho um Xsara Picasso 2012 e o telecomando parou de funcionar, pensei em comprar
no Aliexpress ou no Ebay mas pelo que li nesse tópico, nenhum deles funciona.
Isto está correto?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#97

Mensagem por rgdl » Seg Set 25, 2017 2:20 pm

O telecomando chinês comigo só funcionou o transponder mas o telecomando não funcionou. O Telecomando do eBay também não funcionou embora seja um original Valeo.

No caso do telecomando Valeo que comprei no eBay eu estou achando que o problema está na minha BSI, já o telecomando chinês já vi um tópico num fórum gringo dizendo que eles não funcionam mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Crispim
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Mar 30, 2015 3:29 pm
Nome: Fabiano Crispim

Como parear um controle remoto novo?

#98

Mensagem por Crispim » Seg Set 25, 2017 5:34 pm

rgdl no meu telecomando existem varios codigos:

Valeo CML-G 204 - Placa
B000787C - Placa
7922V20 - Chip
TnG1060 - Chip
922V404 - Chip

Qual devo procurar na hora de comprar?
brunohmg
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 3:16 pm
Nome: brunohmg

Como parear um controle remoto novo?

#99

Mensagem por brunohmg » Qui Nov 23, 2017 7:50 pm

Galera, sou novo aqui no clube.

Tenho um Xsara Picasso 2.0, 16v 2004. Acabaram roubando a minha chave original e fiz o mesmo procedimento, comprei um alarme e chave no aliexpress a uns meses atrás, só que quando levei no chaveiro para programar, aí começou o problema. Além do alarme não funcionar (como ja está descrito no forum), o meu desprogramou todo o carro. As subidas de vidros quando fecho na porta não acontece mais, fica dando alarme de portas abertas com o carro em andamento (sem ter portas abertas), luz do teto não apaga quando fecho o carro, não trava as portas traseiras. O pior é que o chaveiro não conseguiu resolver esses problemas depois de programar o alarme chines. Ele retirou da programação a segunda chave (chave do alarme chines) e mesmo assim continua o problema.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#100

Mensagem por rgdl » Sex Nov 24, 2017 3:13 pm

Crispim escreveu: rgdl no meu telecomando existem varios codigos:

Valeo CML-G 204 - Placa
B000787C - Placa
7922V20 - Chip
TnG1060 - Chip
922V404 - Chip

Qual devo procurar na hora de comprar?
Crispim, desculpe a demora em te responder. Mas o que vc deve ver é a placa B000787C, no meu caso era a mesma numeração com final B.
brunohmg escreveu: Galera, sou novo aqui no clube.

Tenho um Xsara Picasso 2.0, 16v 2004. Acabaram roubando a minha chave original e fiz o mesmo procedimento, comprei um alarme e chave no aliexpress a uns meses atrás, só que quando levei no chaveiro para programar, aí começou o problema. Além do alarme não funcionar (como ja está descrito no forum), o meu desprogramou todo o carro. As subidas de vidros quando fecho na porta não acontece mais, fica dando alarme de portas abertas com o carro em andamento (sem ter portas abertas), luz do teto não apaga quando fecho o carro, não trava as portas traseiras. O pior é que o chaveiro não conseguiu resolver esses problemas depois de programar o alarme chines. Ele retirou da programação a segunda chave (chave do alarme chines) e mesmo assim continua o problema.
Rapaz o chaveiro fez uma bagunça descomunal na BSI do seu carro. Provavelmente ele tentou raquear a central para obter o pin code sem o qual não é possível parear chave alguma e também para tentar fazer o telecomando chinês funcionar, mas não precisava nada disso. Primeiro porque o PIN code vc consegue fácil na concessionária e segundo porque o telecomando chinês não funciona mesmo, não importa o que se faça.

Para acertar isso ai vc tem que ter um Lexia e entrar na função de telecarregamento manual da BSI e rever tudo, especialmente se ele ativou a função de supertrancamento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
brunohmg
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 3:16 pm
Nome: brunohmg

Como parear um controle remoto novo?

#101

Mensagem por brunohmg » Sex Nov 24, 2017 5:41 pm

Boa tarde amigo, obrigado pela resposta.
O código que vc está falando eu tenho, foi o que ele me pediu para configurar a nova chave (tanto que funcionou normalmente).
O problema foi a bagunça nas configurações do carro, que ele não conseguiu resolver mais. Vc acha que se eu levar ele em algum chaveiro que tenha o lexia consegue resolver? Sabe se existe algum procedimento conhecido ou alguem de SP que entenda disso?

Abraço amigo, obrigado pela ajuda por enquanto.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#102

Mensagem por renan97ar » Sex Nov 24, 2017 7:42 pm

Eu penso que isso não seja configuração, e sim falha em algum ponto. A luz fica acesa em caso de portas abertas, e o carro não trava. Eu diria que algum dos switches que detectam porta aberta está ruim ou algum chicote mal encaixado.

No painel, qual porta ele fica acusando como aberta?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
brunohmg
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 3:16 pm
Nome: brunohmg

Como parear um controle remoto novo?

#103

Mensagem por brunohmg » Seg Nov 27, 2017 10:59 pm

Boa noite galera,
Então, acho difícil ser algum chicote, pois o problema começou logo após a programação da chave. Antes tudo funcionava normalmente. A luz do teto fica apagada, porém quando abro ums das portas e não desligo o carro, ela fica acesa até eu desligar e ligar o carro novamente. Ele não aponta qual porta está aberta (devido não ter nenhuma porta aberta), mas fica alertando portas abertas (sem indicar qual). Se fosse chicote, acho que o problema seria em algum ponto específico, e tudo isso começou depois de programar a chave. Se alguém mais conseguir ajudar, agradeço.
fabricio araruama
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 01, 2017 10:42 am
Nome: fabricio
Localização: araruama
Modelos Citroën: xsara picasso 2008

Como parear um controle remoto novo?

#104

Mensagem por fabricio araruama » Sex Dez 01, 2017 11:40 am

Bom dia, perdi a placa da chave do meu picasso 2008 1.6 com o alarme lotus. Gostaria de saber se tem algum especifico do site da aliexpress?
Na citroen tem, mais é o olho da cara. Aguardo ajuda dos amigos pra uma solução.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#105

Mensagem por rgdl » Sex Dez 01, 2017 3:06 pm

fabricio araruama escreveu: Bom dia, perdi a placa da chave do meu picasso 2008 1.6 com o alarme lotus. Gostaria de saber se tem algum especifico do site da aliexpress?
Na citroen tem, mais é o olho da cara. Aguardo ajuda dos amigos pra uma solução.
O Telecomando não tem relação com o alarme lotus, tanto que é pareado pela BSI e não pelo alarme. Como exaustivamente dito aqui no tópico não tem nenhum específico no aliexpress, os telecomando chineses não funcionam.

Lá é caro mas resolve, estou pensando seriamente em levar o meu na concessionária.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder