Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#46

Mensagem por rgdl » Qui Fev 09, 2017 5:40 pm

Fiz uma pesquisa sobre essa concessionária e vi que ela é do grupo SHC, que também é proprietária de 3 concessionárias no estado do Rio de Janeiro, entre elas a concessionária de Niterói.

Eu liguei para a concessionária de Niterói e lá me negaram dar esse número pelo telefone e disseram que eu tinha que comparecer na loja para falar com o gerente.

Realmente é uma diferença e tanto de comportamento de uma concessionária para outra.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#47

Mensagem por gjvialta » Qui Fev 09, 2017 6:02 pm

Experiência própria!

Vamos ver amanhã!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#48

Mensagem por gjvialta » Sex Fev 10, 2017 3:55 pm

Pessoal, boa tarde!

Conforme mencionei ontem, liguei hoje lá na css TGV. Ninguém sabia do que se tratava. E confirmaram que esse código só é fornecido em caso de extrema necessidade!

Penso que alguém brincou comigo ontem! Tinha esse pressentimento.

Valeu a tentativa!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#49

Mensagem por rgdl » Ter Mar 28, 2017 1:40 pm

Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.

Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.

Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.

Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Como parear um controle remoto novo?

#50

Mensagem por friba.rj » Ter Mar 28, 2017 3:37 pm

rgdl escreveu:Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.

Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.

Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.

Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Atendimento padrão Citroën. rsrs

A título de curiosidade, se não se incomodar, poderia informar o preço das molas?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#51

Mensagem por rgdl » Ter Mar 28, 2017 4:32 pm

Kkk é mesmo, padrão citrolouco isso sim. Um diz uma coisa outro faz outra.

A mola para meu modelo que é com cambio automático (código 5002HF) foi R$ 214,28 cada, foi o melhor preço que consegui na Citroën da Tijuca cada mola custava R$ 240,00.

Mesmo assim vale mais a pena do que comprar mola paralela, pois mola de marca boa como Cofap está custando mais de R$ 500,00 o par.

Mas acho que as molas para cambio manual são diferentes por isso tem que ligar para saber.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#52

Mensagem por Miau » Qua Mar 29, 2017 6:54 am

Bate uma foto das cores ai rgdl
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#53

Mensagem por rgdl » Qua Mar 29, 2017 10:04 am

Ok, bato sim Miau. Mas como não tinha para pronta entrega tive que encomendar, assim que chegar eu bato e posto.

Vc tem um tópico falando disso, né? Se tiver eu posto lá para não mudar o foco desse tópico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#54

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 29, 2017 10:52 am

rgdl escreveu: Se tiver eu posto lá para não mudar o foco desse tópico.
:ok: :ok:
Promovido a moderas!! hahahaha
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#55

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 30, 2017 3:16 pm

rgdl escreveu:Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.

Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.

Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.

Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Quando parear e testar, posta aí o resultado do controle funcionando.

Estou pensando em fazer um de reserva.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#56

Mensagem por rgdl » Qui Mar 30, 2017 6:18 pm

Vou sim, amanhã estou de férias :pray: :pray: :pray: :pray: vou fazer o pareamento.

Eu ia fazer isso na terça mas fui traído pelo Windows XP que me pediu ativação. Minha cópia é original mas não existe mais servidores de ativação on line para o Windows XP ai babou.

Tive que reinstalar tudo baixei os CDs de atualização do site da MS e agora vou ver se ele fica sem pedir ativação, pois pelas pesquisas que fiz um patch de faz com que o XP não peça mais ativação justamente por causa do desligamento dos servidores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#57

Mensagem por rgdl » Sex Mar 31, 2017 3:37 pm

Bom, consegui parear a chave, até que não foi muito difícil, o problema mesmo foi achar onde no lexia se faz isso. Outra coisa importante, a chave chinesa que comprei pareou de boa e liga o carro normal, mas o telecomando não funciona de jeito nenhum, então, no frigir dos ovos não vale a pena comprar essa chave, pelo menos não para Xsara Picasso.

De qualquer maneira fica a experiência:

Depois que o Lexia reconhece nosso carro e colocamos o OPR correto temos uma tela com várias opções, basta escolher a opção diagnóstico. Fazendo isso é aberta essa tela abaixo. Nela podemos escolher entre Teste Global ou Teste por Funções, eu escolhi o Teste Global.

Imagem

Após o scanner fazer a leitura de todas as ECUs ligadas a rede CAN deve-se selecionar a opção BSI

Imagem

Feito isso ele vai pedir para desligar e ligar a chave e vai mostrar a tela com todas as opções da BSI. Devemos escolher a opção inicialização.

Imagem

Escolhida essa opção vai aparecer a tela com a opção inicialização das chaves.

Imagem

É Feita uma advertência que precisa ser lida com cuidado, basicamente teremos que inicializar todas as chaves e não só a cópia extra, então isso inclui a original e a chave reserva.

Imagem

Após é feita uma advertência relacionada a inserir o código errado, simplesmente ferra com tudo. O código também é solicitado duas vezes para confirmar, mas não tirei foto dessas partes. Uma vez colocado o código correto temos a tela que faz a gente respirar aliviado.

Imagem

Em seguida é solicitado que vc informe a quantidade de chaves que vc quer parear, lembrando que se vc parear apenas uma, só ela vai funcionar todas as demais vão deixar de funcionar. Então eu coloquei para parear 3 (três) chaves a original, a reserva e a chinesa.

Imagem

O procedimento de inicialização das chaves começa logo a seguir, como eu tinha pouco tempo para tirar uma chave e colocar outra não teve como tirar fotos, o que posso dizer é que a primeira chave tem que ser a com o tele comando, pois é necessário apertar o botão de destrancar a porta. O curioso é que fiz isso com o telecomando chinês e funcionou, mas para funcionar abrindo e fechando as portas ele não pareia nem pedindo de joelho. As demais é só seguir as instruções basicamente vc coloca a chave nova aperta o comando validar no Lexia vai lá e tira. Vc tem 15 segundos para fazer o procedimento de colocar a chave nova no contato, virar o contato para ligar (sem dar partida) e voltar ao Lexia para validar. O Lexia inicializa chaves com transponder já gravado, como a original e a reserva. O Lexia confirma a inicialização de cada chave, no caso tirei foto da inicialização da ultima.

Imagem

Por fim tem as instruções de como parear o telecomando.

Imagem

Espero ter ajudado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#58

Mensagem por renan97ar » Sex Mar 31, 2017 8:13 pm

rgdl, veja se sua BSI não tem algum erro gravado na memória de falhas.

Ao parear uma chave no meu carro, acontecia o mesmo. A antiga funcionava normalmente, abria e fechava pelo telecomando sem problemas, mas a nova não funcionava o telecomando de modo algum. Ao apagar os erros, a BSI entrou em modo de aprendizado de chaves, e aí sim a nova começou a funcionar. Aparentemente, quando há um erro na memória dela, ela não entra em modo de aprendizagem e não aceita parear um novo telecomando...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#59

Mensagem por rgdl » Sex Mar 31, 2017 8:59 pm

Renan, tem um erro sim e está relacionado ao alarme, é uma falha de comunicação. Não tinha essa falha quando liguei o Lexia pela primeira vez, mas não sei porque fui futucar isso e ficou assim.

Agora, o telecomando original tá todo quebrado mas o travamento funciona se eu apertar o que sobrou do botão com um palito de dente. Ele parou de fechar a porta depois que inicializei as chaves mas ele consegui parear novamente de boa, com vc foi a mesma coisa, a antiga pareou novamente fácil?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#60

Mensagem por renan97ar » Sáb Abr 01, 2017 9:17 pm

rgdl, será que você não ativou na BSI a opção de alarme? Mesmo que seu carro tenha um alarme instalado junto ao original, ela tem de estar desativada. Se estiver ativada, a BSI fica procurando na rede CAN um módulo de alarme, porém os alarmes instalados a parte não estão na rede CAN... Tente desativar e apagar os erros.

Comigo acontecia o mesmo. A antiga pareava com facilidade, mas a nova não pareava de forma alguma. Ao entrar na memória de falhas, tinham alguns erros. Após isso, ao apagar os erros, o lexia pediu para desligar e ligar a ignição. Ao ligar de volta e segurar a tecla do comando novo, ele pareou normalmente...

Algo simples, mas até descobrir isso, já tinha passado por várias concessionárias diferentes e vários chaveiros. Até orçamento de BSI nova já tinha recebido.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder