Como parear um controle remoto novo?
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Fiz uma pesquisa sobre essa concessionária e vi que ela é do grupo SHC, que também é proprietária de 3 concessionárias no estado do Rio de Janeiro, entre elas a concessionária de Niterói.
Eu liguei para a concessionária de Niterói e lá me negaram dar esse número pelo telefone e disseram que eu tinha que comparecer na loja para falar com o gerente.
Realmente é uma diferença e tanto de comportamento de uma concessionária para outra.
Eu liguei para a concessionária de Niterói e lá me negaram dar esse número pelo telefone e disseram que eu tinha que comparecer na loja para falar com o gerente.
Realmente é uma diferença e tanto de comportamento de uma concessionária para outra.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Como parear um controle remoto novo?
Experiência própria!
Vamos ver amanhã!
Vamos ver amanhã!
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Como parear um controle remoto novo?
Pessoal, boa tarde!
Conforme mencionei ontem, liguei hoje lá na css TGV. Ninguém sabia do que se tratava. E confirmaram que esse código só é fornecido em caso de extrema necessidade!
Penso que alguém brincou comigo ontem! Tinha esse pressentimento.
Valeu a tentativa!
Conforme mencionei ontem, liguei hoje lá na css TGV. Ninguém sabia do que se tratava. E confirmaram que esse código só é fornecido em caso de extrema necessidade!
Penso que alguém brincou comigo ontem! Tinha esse pressentimento.
Valeu a tentativa!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.
Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.
Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.
Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.
Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.
Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- friba.rj
- Curioso
- Mensagens: 211
- Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
- Nome: Claudio Cesar
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]
Como parear um controle remoto novo?
Atendimento padrão Citroën. rsrsrgdl escreveu:Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.
Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.
Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.
Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
A título de curiosidade, se não se incomodar, poderia informar o preço das molas?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Kkk é mesmo, padrão citrolouco isso sim. Um diz uma coisa outro faz outra.
A mola para meu modelo que é com cambio automático (código 5002HF) foi R$ 214,28 cada, foi o melhor preço que consegui na Citroën da Tijuca cada mola custava R$ 240,00.
Mesmo assim vale mais a pena do que comprar mola paralela, pois mola de marca boa como Cofap está custando mais de R$ 500,00 o par.
Mas acho que as molas para cambio manual são diferentes por isso tem que ligar para saber.
A mola para meu modelo que é com cambio automático (código 5002HF) foi R$ 214,28 cada, foi o melhor preço que consegui na Citroën da Tijuca cada mola custava R$ 240,00.
Mesmo assim vale mais a pena do que comprar mola paralela, pois mola de marca boa como Cofap está custando mais de R$ 500,00 o par.
Mas acho que as molas para cambio manual são diferentes por isso tem que ligar para saber.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Como parear um controle remoto novo?
Bate uma foto das cores ai rgdl
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Ok, bato sim Miau. Mas como não tinha para pronta entrega tive que encomendar, assim que chegar eu bato e posto.
Vc tem um tópico falando disso, né? Se tiver eu posto lá para não mudar o foco desse tópico.
Vc tem um tópico falando disso, né? Se tiver eu posto lá para não mudar o foco desse tópico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Como parear um controle remoto novo?
Quando parear e testar, posta aí o resultado do controle funcionando.rgdl escreveu:Consegui o código na Citroën de Piratininga em Niterói sem custo, estive lá para comprar as molas para a reforma que vou fazer na suspensão e falei com o vendedor de peças sobre isso.
Ele disse que esse código só com o gerente e que ela não estava, mas que se eu ligasse e desse o nº do chassis na manhã seguinte ele conseguiria o código para mim.
Dito e feito... no dia seguinte, uma hora depois que liguei para ele dando o número do chassis, ele me liga com o código, agora é parear a chave e ver que bicho vai dar.
Agora o curioso é que liguei antes, como relatei num post anterior, e o cara que me atendeu fez várias restrições para conseguir o código, mas estando lá e falando com a pessoa certa... bingo... código na mão... vai entender.
Estou pensando em fazer um de reserva.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Vou sim, amanhã estou de férias vou fazer o pareamento.
Eu ia fazer isso na terça mas fui traído pelo Windows XP que me pediu ativação. Minha cópia é original mas não existe mais servidores de ativação on line para o Windows XP ai babou.
Tive que reinstalar tudo baixei os CDs de atualização do site da MS e agora vou ver se ele fica sem pedir ativação, pois pelas pesquisas que fiz um patch de faz com que o XP não peça mais ativação justamente por causa do desligamento dos servidores.
Eu ia fazer isso na terça mas fui traído pelo Windows XP que me pediu ativação. Minha cópia é original mas não existe mais servidores de ativação on line para o Windows XP ai babou.
Tive que reinstalar tudo baixei os CDs de atualização do site da MS e agora vou ver se ele fica sem pedir ativação, pois pelas pesquisas que fiz um patch de faz com que o XP não peça mais ativação justamente por causa do desligamento dos servidores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Bom, consegui parear a chave, até que não foi muito difícil, o problema mesmo foi achar onde no lexia se faz isso. Outra coisa importante, a chave chinesa que comprei pareou de boa e liga o carro normal, mas o telecomando não funciona de jeito nenhum, então, no frigir dos ovos não vale a pena comprar essa chave, pelo menos não para Xsara Picasso.
De qualquer maneira fica a experiência:
Depois que o Lexia reconhece nosso carro e colocamos o OPR correto temos uma tela com várias opções, basta escolher a opção diagnóstico. Fazendo isso é aberta essa tela abaixo. Nela podemos escolher entre Teste Global ou Teste por Funções, eu escolhi o Teste Global.
Após o scanner fazer a leitura de todas as ECUs ligadas a rede CAN deve-se selecionar a opção BSI
Feito isso ele vai pedir para desligar e ligar a chave e vai mostrar a tela com todas as opções da BSI. Devemos escolher a opção inicialização.
Escolhida essa opção vai aparecer a tela com a opção inicialização das chaves.
É Feita uma advertência que precisa ser lida com cuidado, basicamente teremos que inicializar todas as chaves e não só a cópia extra, então isso inclui a original e a chave reserva.
Após é feita uma advertência relacionada a inserir o código errado, simplesmente ferra com tudo. O código também é solicitado duas vezes para confirmar, mas não tirei foto dessas partes. Uma vez colocado o código correto temos a tela que faz a gente respirar aliviado.
Em seguida é solicitado que vc informe a quantidade de chaves que vc quer parear, lembrando que se vc parear apenas uma, só ela vai funcionar todas as demais vão deixar de funcionar. Então eu coloquei para parear 3 (três) chaves a original, a reserva e a chinesa.
O procedimento de inicialização das chaves começa logo a seguir, como eu tinha pouco tempo para tirar uma chave e colocar outra não teve como tirar fotos, o que posso dizer é que a primeira chave tem que ser a com o tele comando, pois é necessário apertar o botão de destrancar a porta. O curioso é que fiz isso com o telecomando chinês e funcionou, mas para funcionar abrindo e fechando as portas ele não pareia nem pedindo de joelho. As demais é só seguir as instruções basicamente vc coloca a chave nova aperta o comando validar no Lexia vai lá e tira. Vc tem 15 segundos para fazer o procedimento de colocar a chave nova no contato, virar o contato para ligar (sem dar partida) e voltar ao Lexia para validar. O Lexia inicializa chaves com transponder já gravado, como a original e a reserva. O Lexia confirma a inicialização de cada chave, no caso tirei foto da inicialização da ultima.
Por fim tem as instruções de como parear o telecomando.
Espero ter ajudado.
De qualquer maneira fica a experiência:
Depois que o Lexia reconhece nosso carro e colocamos o OPR correto temos uma tela com várias opções, basta escolher a opção diagnóstico. Fazendo isso é aberta essa tela abaixo. Nela podemos escolher entre Teste Global ou Teste por Funções, eu escolhi o Teste Global.
Após o scanner fazer a leitura de todas as ECUs ligadas a rede CAN deve-se selecionar a opção BSI
Feito isso ele vai pedir para desligar e ligar a chave e vai mostrar a tela com todas as opções da BSI. Devemos escolher a opção inicialização.
Escolhida essa opção vai aparecer a tela com a opção inicialização das chaves.
É Feita uma advertência que precisa ser lida com cuidado, basicamente teremos que inicializar todas as chaves e não só a cópia extra, então isso inclui a original e a chave reserva.
Após é feita uma advertência relacionada a inserir o código errado, simplesmente ferra com tudo. O código também é solicitado duas vezes para confirmar, mas não tirei foto dessas partes. Uma vez colocado o código correto temos a tela que faz a gente respirar aliviado.
Em seguida é solicitado que vc informe a quantidade de chaves que vc quer parear, lembrando que se vc parear apenas uma, só ela vai funcionar todas as demais vão deixar de funcionar. Então eu coloquei para parear 3 (três) chaves a original, a reserva e a chinesa.
O procedimento de inicialização das chaves começa logo a seguir, como eu tinha pouco tempo para tirar uma chave e colocar outra não teve como tirar fotos, o que posso dizer é que a primeira chave tem que ser a com o tele comando, pois é necessário apertar o botão de destrancar a porta. O curioso é que fiz isso com o telecomando chinês e funcionou, mas para funcionar abrindo e fechando as portas ele não pareia nem pedindo de joelho. As demais é só seguir as instruções basicamente vc coloca a chave nova aperta o comando validar no Lexia vai lá e tira. Vc tem 15 segundos para fazer o procedimento de colocar a chave nova no contato, virar o contato para ligar (sem dar partida) e voltar ao Lexia para validar. O Lexia inicializa chaves com transponder já gravado, como a original e a reserva. O Lexia confirma a inicialização de cada chave, no caso tirei foto da inicialização da ultima.
Por fim tem as instruções de como parear o telecomando.
Espero ter ajudado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Como parear um controle remoto novo?
rgdl, veja se sua BSI não tem algum erro gravado na memória de falhas.
Ao parear uma chave no meu carro, acontecia o mesmo. A antiga funcionava normalmente, abria e fechava pelo telecomando sem problemas, mas a nova não funcionava o telecomando de modo algum. Ao apagar os erros, a BSI entrou em modo de aprendizado de chaves, e aí sim a nova começou a funcionar. Aparentemente, quando há um erro na memória dela, ela não entra em modo de aprendizagem e não aceita parear um novo telecomando...
Ao parear uma chave no meu carro, acontecia o mesmo. A antiga funcionava normalmente, abria e fechava pelo telecomando sem problemas, mas a nova não funcionava o telecomando de modo algum. Ao apagar os erros, a BSI entrou em modo de aprendizado de chaves, e aí sim a nova começou a funcionar. Aparentemente, quando há um erro na memória dela, ela não entra em modo de aprendizagem e não aceita parear um novo telecomando...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Como parear um controle remoto novo?
Renan, tem um erro sim e está relacionado ao alarme, é uma falha de comunicação. Não tinha essa falha quando liguei o Lexia pela primeira vez, mas não sei porque fui futucar isso e ficou assim.
Agora, o telecomando original tá todo quebrado mas o travamento funciona se eu apertar o que sobrou do botão com um palito de dente. Ele parou de fechar a porta depois que inicializei as chaves mas ele consegui parear novamente de boa, com vc foi a mesma coisa, a antiga pareou novamente fácil?
Agora, o telecomando original tá todo quebrado mas o travamento funciona se eu apertar o que sobrou do botão com um palito de dente. Ele parou de fechar a porta depois que inicializei as chaves mas ele consegui parear novamente de boa, com vc foi a mesma coisa, a antiga pareou novamente fácil?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Como parear um controle remoto novo?
rgdl, será que você não ativou na BSI a opção de alarme? Mesmo que seu carro tenha um alarme instalado junto ao original, ela tem de estar desativada. Se estiver ativada, a BSI fica procurando na rede CAN um módulo de alarme, porém os alarmes instalados a parte não estão na rede CAN... Tente desativar e apagar os erros.
Comigo acontecia o mesmo. A antiga pareava com facilidade, mas a nova não pareava de forma alguma. Ao entrar na memória de falhas, tinham alguns erros. Após isso, ao apagar os erros, o lexia pediu para desligar e ligar a ignição. Ao ligar de volta e segurar a tecla do comando novo, ele pareou normalmente...
Algo simples, mas até descobrir isso, já tinha passado por várias concessionárias diferentes e vários chaveiros. Até orçamento de BSI nova já tinha recebido.
Comigo acontecia o mesmo. A antiga pareava com facilidade, mas a nova não pareava de forma alguma. Ao entrar na memória de falhas, tinham alguns erros. Após isso, ao apagar os erros, o lexia pediu para desligar e ligar a ignição. Ao ligar de volta e segurar a tecla do comando novo, ele pareou normalmente...
Algo simples, mas até descobrir isso, já tinha passado por várias concessionárias diferentes e vários chaveiros. Até orçamento de BSI nova já tinha recebido.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT