Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#16

Mensagem por rgdl » Seg Jan 16, 2017 10:51 pm

Ah! sim já ia esquecendo, o CI do telecomando chinês é um KS97002, já o do telecomando original está ilegível.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#17

Mensagem por renan97ar » Ter Jan 17, 2017 6:42 pm

rgdl, o Lexia faz a programação do transponder sim, igual ao PP2000.

Teoricamente, para sincronizar o telecomando você vira a chave no contato, e em um período de 10 seg a BSI fica em modo de aprendizagem, esperando o controle remoto ser acionado. Mas, no meu carro foi sofrido fazer a BSI detectar a nova chave. Depois de horas tentando, o técnico da Citroën entrou na BSI e fez a leitura dos defeitos. Tinham uns erros de comunicação. Ao apagar os erros, e virar a chave, ela entrou em modo de aprendizagem. Então, aparentemente se tiver algum erro na memória de falhas dela, ela não entra em modo de aprendizado!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#18

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 18, 2017 4:06 pm

rgdl, estava lendo outro tópico onde você indicou o link que comprou sua chave. Nos comentários do anuncio o vendedor diz que não serve para picasso até 2007.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#19

Mensagem por rgdl » Qui Jan 19, 2017 12:48 pm

Munhoz, não achei esse comentário vc pode indicar +/- onde ele está?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#20

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 19, 2017 6:14 pm

Tem razão, não está.. rsrs vi o anúncio errado.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#21

Mensagem por gjvialta » Dom Fev 05, 2017 12:19 pm

Pessoal, bom dia!

Estou querendo parear um novo chaveiro com novo transponder para o meu C4 picasso 2012. Alguém tem alguma sugestão e dicas?

Abç
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#22

Mensagem por rgdl » Dom Fev 05, 2017 8:36 pm

Isso é feito com o Lexia e vc vai precisar da senha que vem no cartão code para poder parear, se não te deram o cartão vc precisa ir a uma concessionária pegar a senha ou pagar alguém para raquear sua central e descobrir o código.

No mais basta colocar a nova chave com o transponder virgem e o remote novo virar a chave e com o Leixa ir em aprendizado das chaves que é um sub item da BSI.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#23

Mensagem por gjvialta » Seg Fev 06, 2017 3:22 pm

Mais uma vez obrigado, rgdl!

Comprei meu c4 picasso zero km. Não me forneceram o código. Vou ver se consigo na concessionária.

Sobre o lexia, comprei um recentemente e estou apanhando para fazê-lo funcionar. Você sabe onde posso encontrar um tutorial?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#24

Mensagem por rgdl » Seg Fev 06, 2017 5:19 pm

Primeiro dá uma olhada no manual do seu carro e veja se ele faz referência ao cartão cod, no meu faz então é mais simples de convencer o povo da concessionária a te fornecer. De qualquer maneira ele tem que fornecer esse número para vc, é um direito seu como proprietário.

Agora, quanto ao Leixa, ele só funciona no WindowsXP, então vc tem duas opções ou vc compra um notebook antigo da época do XP, ou vc instala uma maquina virtual no seu notebook. Eu uso o VirtualBox, que é uma máquina virtual gratuita.

Na internet tem vários tutorias mostrando como instalar o XP no VirtualBox, mas vc vai precisar de um CD de instalação do Windows XP ou do arquivo de imagem dele.

No windows xp o Lexia se instala sem maiores complicações, é só o habitual next, next, next... ai é só plugar o scanner em qualquer porta USB e esperar o XP reconhecer o dispositivo. Se não reconhecer no menu do VB tem o item dispositivos, vá em usb e marque a opção do scanner, se não me engano vai estar lá como PSA alguma coisa.... ai vai ocorrer o reconhecimento e ai é só ativar o Lexia.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#25

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 10:32 am

Pois é rgdl,

Meu problema não está na preparação de uma máquina virtual. O meu lexia dá uma série de erros durante a instalação. Estou tentando batendo cabeça com, mas valeu pela explicação. Serviu para me dar parâmetros se estava fazendo algo errado e básico. Assim que conseguir vencê-lo (lesia) posto aqui. Pois pode ajudar outros que estão com o mesmo problema que eu.

Forte abç
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#26

Mensagem por rgdl » Ter Fev 07, 2017 11:47 am

Uma vez deu pau na instalação do Lexia na máquina virtual, eu simplesmente excluí a máquina virtual e criei outra e fiz uma instalação nova com isso o problema acabou.

Agora pode ser também que o software de instalação de seu Lexia esteja com algum arquivo corrompido, também pode ser isso, se for entra em contato com o vendedor e relate o problema, ele pode te mandar uma nova cópia do Lexia.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#27

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 3:12 pm

Olá rgdl, grato pelas dicas!

O chinês é ruim de conversa. Nem me dá atenção. Pedi nova versão do lexia em mensagem privada para ele, porém sequer respondeu. Estou vendo se consigo achar alguma coisa no banco de torrents. Se tiver alguma dica nesse sentido eu agradeço, pois também penso que o problema está na bagunça de pedaços de software que ele me mandou.

Grato,
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#28

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 4:05 pm

Sobre o código para parear um novo controle, indaguei o pessoal da css hoje, pois não possuo, mas vieram com uma conversa "embromation", que não me convenceu e não me forneceram, porque disseram isso é uma questão de segurança aos proprietários de citroen e também porque o gerente de lá, que é o cara que pode me fornecer, não estava no momento. :like:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#29

Mensagem por Miau » Ter Fev 07, 2017 4:18 pm

Até onde sei, o código é de sua propriedade e não da CSS.. veja isso lá..

o meu tem o cartão com o código
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#30

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 4:51 pm

Pessoal da css é jogo duro. Será que se fizer solicitação à citroen, obtenho o código? Hoje olhei toda a minha documentação, comprei esse carro zero km, e não encontrei o tal cartão com o código. Tenho certeza que não me forneceram. E como quero comprar um controle novo vou precisar parear um transponder.
Responder