Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sigmaxxx
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Dez 20, 2017 1:28 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 AT

Como parear um controle remoto novo?

#121

Mensagem por sigmaxxx » Dom Jul 01, 2018 10:56 pm

então, descobri algumas coisas sobre o telecomando:

Só se pareia ele em 1 carro. Não consegue depois parear em novo carro. Mesmo trocando o chip e etc. E o procedimento é como disseram, apertando os botões apenas. Liga a chave com o botao de trancar, 5s, tira a chave e apertar o destrncar.

E descobri que existe uma chave canivete genérica de varios carro que funciona nos nosso carros. O nome da chave é "keydiy" e tem um modelo que dá para configurar e inclusive instalei no meu carro. Vale super a pena.

O transponder só com aparelho mesmo, como já falaram tb.


Paradella
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 18, 2013 9:24 am
Nome: Paradella

Como parear um controle remoto novo?

#122

Mensagem por Paradella » Qui Jul 05, 2018 2:55 pm

Boa tarde, amigo.
Tinha visto essa KEYDIY no Mercado Livre. Você pode informar onde comprou e o modelo? Funciona tudo perfeito mesmo? Acionamento das travas, etc?
Agradeço de antemão.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Como parear um controle remoto novo?

#123

Mensagem por CM318 » Seg Jul 16, 2018 12:42 am

Eu também tenho interesse numa chave genérica dessas, a placa do telecomando da minha estragou e tenho que abrir e fechar minha Picasso na fechadura da porta. Já té achei quem conseguisse, mas pedem quase 500 Reais só pra colocar a plaquinha.
Wenzon
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Dez 27, 2018 5:59 am
Modelos Citroën: XSARA PICASSO EXEC/ETOILE 2.0 16V 2006

Como parear um controle remoto novo?

#124

Mensagem por Wenzon » Qui Dez 27, 2018 6:36 am

Acho que muita gente tem interesse na chave. No meu caso, acabei de adquirir um picasso e um dos comandos não funciona, que é o destrave.
Aqui na CC de Niterói eles me cobraram a chave por 360.

sigmaxxx,
Confirma aí pra gente se essa chave canivete genérica funciona tudo direitinho, onde comprou e quanto custou. A galera aqui vai agradecer. :like:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#125

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 28, 2018 3:39 am

Vai num chaveiro e pede pra trocar o botão da placa. Deve resolver seu problema
Valdir Amaral
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 07, 2019 8:57 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2009/2010

Como parear um controle remoto novo?

#126

Mensagem por Valdir Amaral » Qui Mar 07, 2019 9:19 pm

Pessoal boa noite!
A capa da chave do meu Picasso 2009/2010 abriu e perdi o telecomando. Levei ao chaveiro e o mesmo estava cobrando um absurdo para colocar outro e configurar ou parear, (não sei se ´´e o termo). Tenho o cartão com o código e vi no M L que tem preço bom de chave com telecomando. Alguém sabe como faço para configurar este telecomando ou pareá-lo?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#127

Mensagem por Miau » Sex Mar 08, 2019 10:13 am

Ru ainda tenho pra mim que basta seguir o procedimento do manual, desde q já tenha o transponder programado.

Colocar q chave na ignição, manter pressionando o botão do telecomando de trava pressionado até se ouvir a trava
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
brunoruiz
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 14, 2019 4:04 pm
Nome: Bruno Ruiz Pezzotti
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2010

Como parear um controle remoto novo?

#128

Mensagem por brunoruiz » Ter Mai 14, 2019 5:06 pm

Boa tarde pessoal,

Estou tendo o mesmo problema, tenho 1 xsara picasso 2010, que foi pro lava-rápido,e por 1 descuido de alguém por lá, acabou quebrando e saiu os 2 botões de travar/destravar, comprei a chave na china, especificamente no aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/Carro-Re ... b90a94zhak), porém, não funciona os botões de travamento e nem de destravamento das portas, somente a ignição, alguém resolveu o problema?? vou precisar comprar uma chave original para funcionar?? Obrigado pela ajuda!!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#129

Mensagem por rgdl » Qua Mai 15, 2019 9:46 am

O que já concluimos aqui sobre esses controles:

1 - Os telecomandos da china somente o transponder funciona, o controle de trancamento e abertura de portas não funciona e não há o que fazer para funcionar;
2 - Os telecomandos originais usados só funcionam com os carros que foram originalmente pareados, eles não aceitam novo pareamento com outro carro, não adianta insistir.

Sendo assim, só existem duas alternativas viáveis para quem perdeu ou danificou o telecomando, ou se compra um telecomando original novo na concessionária ou se adota aqueles telecomandos programáveis. O resto é perda de tempo e dinheiro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Erinaldo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 06, 2019 3:51 am
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2009/2010

Como parear um controle remoto novo?

#130

Mensagem por Erinaldo » Dom Jul 28, 2019 5:17 pm

rgdl, boa tarde, venho a muito acompanhando este tópico e agora temos um impasse, vc diz que as chaves chinesas quem tem circuito de telecomando e transponder integrado não funcionam. Acontece que eu tenho uma chave dessa e ela funcionava de forma intermitente, ou seja, as vezes eu pareava e funcionava, o botão de fechar funcionava mas ao apertar o de abrir não funcionava, sempre ao parear ela pegava mas depois não pegava, até que depois de acusar erro de abs e freio de mão no painel eu não consigo parear mais, acho que devido aos erros que os colegas informaram atrapalhar na aprendizagem da BSI, e agora? se ela funciona mesmo que uma vez só significa que tem comunicação, levei no chaveiro ele disse que ela ta emitindo sinal, ma css cobraram 900 por uma chave nova, absurdo, e o pior, o miolo da chave da porta está comendo a lamina da chave reserva, tendo dificuldade de abrir e fechar. Portanto, não levei pra um chaveiro pra fazer outra por que não tenho o cartão com o cod do transponder e tenho medo dele não parear o controle pelos erros que podem estar latentes na BSI.
Ví no youtube um americano que zera a BSI de um citroen com o carro ligado, ele tira o negativo da bateria com o carro ligado, espera e repete o procedimento, e aí vai configurando a BSI. Alguém já fez esse procedimento?
Abraços
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#131

Mensagem por rgdl » Qui Out 03, 2019 4:56 pm

Erinaldo escreveu:
Dom Jul 28, 2019 5:17 pm
rgdl, boa tarde, venho a muito acompanhando este tópico e agora temos um impasse, vc diz que as chaves chinesas quem tem circuito de telecomando e transponder integrado não funcionam.
Não, o que eu digo é que nessas chaves chinesas o transponder funciona o telecomando não.
Erinaldo escreveu:
Dom Jul 28, 2019 5:17 pm
Acontece que eu tenho uma chave dessa e ela funcionava de forma intermitente, ou seja, as vezes eu pareava e funcionava, o botão de fechar funcionava mas ao apertar o de abrir não funcionava, sempre ao parear ela pegava mas depois não pegava, até que depois de acusar erro de abs e freio de mão no painel eu não consigo parear mais
VC é a única pessoa que conseguiu fazer o telecomando chines funcionar, mesmo que precariamente. Ninguém que participou desse tópico conseguiu. Também pesquisei em sites gringos e ninguém conseguiu fazer esses telecomandos (fob como eles chamam) chineses funcionar.
Erinaldo escreveu:
Dom Jul 28, 2019 5:17 pm
acho que devido aos erros que os colegas informaram atrapalhar na aprendizagem da BSI,
Sim, é isso mesmo, tendo erros na BSI não vai fazer o aprendizado das chaves, vc precisa de um scanner para apagar todos os erros, mas tem que ser um scanner bom, pois esses ELM327, só leem erros da central de injeção. Erros de painel, com2000, cambio automático e ABS ele não lê e, obviamente não apaga.
Erinaldo escreveu:
Dom Jul 28, 2019 5:17 pm
Portanto, não levei pra um chaveiro pra fazer outra por que não tenho o cartão com o cod do transponder e tenho medo dele não parear o controle pelos erros que podem estar latentes na BSI.
Cara o code vc consegue na autorizada, eu consegui de graça apenas apresentando o documento do carro. Eles tem obrigação de oferecer esse cartão na compra do carro 0km, mas não fazem e depois vem com conversa de que se perdeu tem que pagar para obter o code.
Erinaldo escreveu:
Dom Jul 28, 2019 5:17 pm
Ví no youtube um americano que zera a BSI de um citroen com o carro ligado, ele tira o negativo da bateria com o carro ligado, espera e repete o procedimento, e aí vai configurando a BSI. Alguém já fez esse procedimento?
Não recomendo esse procedimento, no youtube tem de tudo até vídeo onde o youtuber jura que tem a prova de que o moto-perpétuo é possível mas é tudo enganação, vc corre sério risco de queimar sua BSI.

Embora seja mais caro é bem menos dor de cabeça comprar um telecomando novo na concessionária e parear ou um desses telecomandos programáveis.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Como parear um controle remoto novo?

#132

Mensagem por CM318 » Seg Out 14, 2019 9:06 pm

Mas qual telecomando programável? E como se faz essa programação? :think:
Obrigado!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#133

Mensagem por rgdl » Ter Out 15, 2019 9:09 am

CM318 escreveu:
Seg Out 14, 2019 9:06 pm
Mas qual telecomando programável? E como se faz essa programação? :think:
Obrigado!
São as chaves Mini Kd900
Chave mini kd
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
JonatasAndrade
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 22, 2019 7:00 pm
Modelos Citroën: C3 Exclusive - Edição Louvre

Como parear um controle remoto novo?

#134

Mensagem por JonatasAndrade » Qua Nov 27, 2019 7:13 pm

Olá! Também caí nessa das chaves chinesas. No caso, tenho um c3 2010. Alguém já tentou arrancar o transponder do circuito e usar o transponder antigo pra ver se funciona?
Ferft1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 06, 2020 12:54 pm
Modelos Citroën: Linha Psa

Como parear um controle remoto novo?

#135

Mensagem por Ferft1 » Seg Jan 06, 2020 1:09 pm

Pessoal, comprei um 207 passion 2010 que o ex dono tinha perdido a chave.
Comprei no ML a chave por R$100,00.
O chaveiro cobrou 120 para configurar o code e assim que o code foi gravado no transponder que veio embutido na chave, a chave aceitou a configuração do telecomando.
Ficou 100%!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ot-206-_JM
Responder