Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Como parear um controle remoto novo?

#76

Mensagem por tiago.freddi » Seg Ago 14, 2017 8:40 pm

rgdl escreveu:Continuando minha saga, por um azar ou sorte, o telecomando chinês foi perdido. A capa da chave abriu quando o carro estava com meu irmão e ele não viu e perdeu o telecomando.

Comprei outro, só que dessa vez comprei um original Valeo com as mesmas especificações de modelo (B000787B), só que mais uma vez não pareia, mesmo com o procedimento correto.

Imagem

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Rgdl, comprei um também. Porém pelo que pesquisei parece que só é possível parear ele usando o Lexia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#77

Mensagem por rgdl » Ter Ago 15, 2017 2:37 pm

Eu já usei o Lexia para parear uma chave com transponder novo, até coloquei o passo a passo aqui nesse tópico. O problema é que não tem opção para parear o controle, pois no final do pareamento das chaves ele diz que para parear um controle remoto basta ligar a ignição apertar o botão de trancar por 5 segundos e manter a chave ligada por 10 segundos que o controle estaria pareado mas isso não funciona realmente.

Eu não vasculhei as opções de reconfiguração da BSI mas assim que tiver tempo vou fazer.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#78

Mensagem por gjvialta » Qua Ago 16, 2017 9:31 am

Seria muito bom a descoberta, ou se alguém conseguisse parear o controle, pois o meu está precisando ser renovado faz tempo. A capinha de borracha está destruída e não consigo comprar uma avulsa. A css quer o olho da cara :$$: para me parear um chaveiro novo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#79

Mensagem por rgdl » Qua Ago 16, 2017 5:01 pm

Pesquisando na internet achei um boletim técnico que informa exatamente com resolver problemas com os telecomandos no Xsara Picasso. De fato tem sim na BSI várias configurações relacionadas ao telecomando, inclusive escolher o seu tipo.

Segue abaixo o link do infodiag159 para quem quiser consultar ou baixar, as informações com o passo a passo estão a partir da página 11.

Infodiag159

Ps. É um link do one drive. Eu tentei anexar o arquivo mas o fórum dizia que o arquivo era inválido embora eu já tenha visto arquivos pdf anexados.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#80

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 16, 2017 6:37 pm

rgdl escreveu: Ps. É um link do one drive. Eu tentei anexar o arquivo mas o fórum dizia que o arquivo era inválido embora eu já tenha visto arquivos pdf anexados.
Aqui tem a explicação viewtopic.php?p=34314#p34314
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Como parear um controle remoto novo?

#81

Mensagem por renan97ar » Qui Ago 17, 2017 11:58 am

Esse fluxograma indica que caso tudo falhe, deverá trocar o "Módulo de Comutação". Essa é a COM2000, não?

Volto a dizer, e acho que você poderia testar: veja se há erros na memória da BSI. Se tiver, os apague que ela entrará em modo de procura de chaves (em 10 seg após virar a chave na ignição, deverá apertar o botão na chave). Apanhei muito para descobrir isso junto ao pessoal da concessionária, mas foi só apagar os erros que o telecomando pareou sem problema algum.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Paradella
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 18, 2013 9:24 am
Nome: Paradella

Como parear um controle remoto novo?

#82

Mensagem por Paradella » Qui Ago 17, 2017 3:12 pm

rgdl escreveu:Continuando minha saga, por um azar ou sorte, o telecomando chinês foi perdido. A capa da chave abriu quando o carro estava com meu irmão e ele não viu e perdeu o telecomando.

Comprei outro, só que dessa vez comprei um original Valeo com as mesmas especificações de modelo (B000787B), só que mais uma vez não pareia, mesmo com o procedimento correto.

Imagem

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Onde você comprou essa plaquinha?

Estou com o mesmo problema. Perdi a placa do meu controle também. Já estava quase comprando uma no aliexpress...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Como parear um controle remoto novo?

#83

Mensagem por Munhoz » Qui Ago 17, 2017 3:56 pm

Paradella escreveu: Onde você comprou essa plaquinha?
na primeira página do tópico tem o link.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#84

Mensagem por rgdl » Qui Ago 17, 2017 4:05 pm

Isso Munhoz, mas só esclarecendo o link na primeira mensagem do tópico é do telecomando chinês que vem com o transponder integrado sendo obrigatório parear o transponder para usar o controle.

Esse telecomando da foto destacada pelo colega eu comprei no ebay e é original Valeo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Paradella
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 18, 2013 9:24 am
Nome: Paradella

Como parear um controle remoto novo?

#85

Mensagem por Paradella » Qui Ago 17, 2017 4:33 pm

Isso, me referi ao da Valeo.

Vou ficar acompanhando aqui o tópico. Espero que você consiga fazer o controle funcionar.
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Como parear um controle remoto novo?

#86

Mensagem por tiago.freddi » Sex Ago 18, 2017 11:36 pm

Paradella escreveu:Isso, me referi ao da Valeo.

Vou ficar acompanhando aqui o tópico. Espero que você consiga fazer o controle funcionar.
Tenho alguns desse aqui comigo. Inclusive anunciei no mercadolivre. Só não vendo nenhum por que não poderia garantir que era possível parear. Agora com esse procedimento vou testar aqui e ver se funciona. Caso afirmativo posso repassar para os interessados que já querem comprar de mim no ML


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Dinho Ferreira
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 23, 2017 8:29 am
Nome: Dinho Ferreira
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

Como parear um controle remoto novo?

#87

Mensagem por Dinho Ferreira » Qua Ago 23, 2017 10:10 am

Será então que um controle "positron" da vida vai funcionar para abrir e fechar a porta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mpleto-_JM

Também estou com esse problema da chave, comprei o meu Xsara Picasso recente e o dono anterior só tinha a chave reserva, portanto sem os botões. Estou pensando em ir na autorizada para ver se consigo, mas um amigo me disse que custa em torno de 1000 reais pra fazer uma nova chave pela autorizada.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#88

Mensagem por rgdl » Qua Ago 23, 2017 11:19 am

AndersonFPinto escreveu: Será então que um controle "positron" da vida vai funcionar para abrir e fechar a porta?
Só vai funcionar em carros equipados com alarme positron.

Ontem dei uma olhada rápida na BSI e realmente tem no Xsara Picasso a opção "Tipo de emissor do telecomando de alta frequência" que no meu caso estava com o código 07CA.

Não fui adiante porque estava tarde e não queria me estender mais e também achei por bem fazer uma pesquisa para saber se há alguma lista de códigos a serem introduzidos ali.

Mas se alguém puder dar uma olhada e postar o código que encontrou já é uma ajuda, pois suponho eu que se os controles emitem em frequências diferentes o código também deveria ser diferente em cada carro.
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Set 02, 2017 11:05 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Dinho Ferreira
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 23, 2017 8:29 am
Nome: Dinho Ferreira
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

Como parear um controle remoto novo?

#89

Mensagem por Dinho Ferreira » Qua Ago 23, 2017 12:42 pm

Obrigado amigo! Alguém tem ideia de custo real dessa chave na autorizada? Ou alguma chaveiro bom no RJ que faça esse serviço?
WagnerSCCP
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
Nome: WagnerSCCP
Localização: Atibaia - SP

Como parear um controle remoto novo?

#90

Mensagem por WagnerSCCP » Qua Ago 23, 2017 7:46 pm

Estou com o mesmo problema, frentista perdeu e comprei a chinesa e nao funciona.

Tenho uma central de controle remoto e pretendo colocar seu controle remoto (433MHZ) normal e pegar o fio de comando para ligar como se fosse um alarme normal, porem nao utilizarei alarme e sim esta central de controle remoto.

Alguem sabe onde encontro este fio no carro? (o mesmo que o instalador de alarmes usaria para instalar um alarme)

No aguardo e obrigado
Imagem
Responder