Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
learruda
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Out 31, 2020 3:38 pm
Modelos Citroën: C4 VTR 2.0 16V 2006

Re: Como parear um controle remoto novo?

#151

Mensagem por learruda » Ter Nov 03, 2020 9:28 pm

Boa noite. Tenho um vtr. Poderia me dizer qual foi o que você comprou? Estou
Precisando de uma chave completa e estou na dúvida com relação as informações
Prestada no Aliexpress
llobomauu escreveu:
Qua Jul 29, 2020 8:50 pm
queria reativar esse topico aqui, porque vi uma galera que nao conseguiu arrumar a chave, acontece que eu comprei uma e funciona completa no meu vtr , do aliexpress mesmo, no nosso grupo PSA tbm tem mais gente que comprou e funciona, acredito que andaram comprando a modulação errada ou nao fazendo a apresentação da chave no digbox, qualquer coisa vamos falar sobre


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Como parear um controle remoto novo?

#152

Mensagem por rgdl » Seg Abr 29, 2024 4:41 pm

Após anos abrindo as portas do carro sem usar o telecomando, já que o original se foi e os chinas não funcionam, decidi comprar um telecomando genuíno cujo código é 6554RF. Na verdade é um kit que vem com o telecomando, capa e chip rf.

Me foi cobrado pela concessionária o valor de R$ 1065,00 pelo kit... meteram a mão. Porém, como fuçador do Aliexpress eu conheço uma loja que trabalha com produtos PSA genuínos.

Nessa loja ele sai por R$299,60, mas em função do Taxadde, tem um imposto que é quase esse valor. Mesmo assim, pagando os impostos e frete, fica pela metade do preço cobrado na concessionária.

Aqui as fotos do produto que chegou:
ae_1714417052565.jpg
ae_1714417073792.jpg
ae_1714417177659.jpg
ae_1714417201793.jpg
Tem uma coisa muito interessante nesse telecomando, há a gravação dos seguintes números: "N68" e "299.5".

N68 é o código do Picasso no docbackup, já esse valor de 299.5 acredito que seja a real frequência de trabalho do telecomando. Se for isso tá explicado porque os telecomandos china não funcionam.

Como chegou hoje e ainda não estou em casa não pareei para saber se funciona mesmo, mas assim que fizer o pareamento eu posto o resultado aqui.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Como parear um controle remoto novo?

#153

Mensagem por Miau » Ter Abr 30, 2024 8:49 am

Vamos ver se esse pareia
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Como parear um controle remoto novo?

#154

Mensagem por rgdl » Sex Mai 03, 2024 9:12 am

Não funcionou... Fiz o procedimento de pareamento do controle remoto e nada. Ainda não tive tempo de ver com o scanner, mas vou ver se dá para fazer isso nesse final de semana.

Adicionado após 8 minutos 41 segundos:
Miau, estava revendo nossos posts e vi que vc postou as instruções do docbackup para sincronização das chaves. Lá tem essa nota: "NOTA : Quando o teste de trancagem / destrancagem das aberturas não está correto, recomeçar as operações de sincronização de todas as chaves de contato equipadas de PLIPS ALTA FREQUENCIA."

Então acho que vou ter reparear as chaves para esse telecomando funcionar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Como parear um controle remoto novo?

#155

Mensagem por Miau » Sex Mai 03, 2024 10:04 am

Então.. Só pra. Lembrar, acho que tem que estar com um transponde já cadastrado no momento do procedimento.

Eu acho que funciona da seguinte maneira.. O carro detecta as seguintes condições

Chave no contato na posição
Transponder enviando código e desbloqueando o carro.
Botão de fechar do telecomando pressionado comtinuamente pra parear.

Aí a central tendo ok dessas condições, trava as portas pra dizer que e funcionou.

Adicionado após 3 minutos 8 segundos:
Se não der certo, pode ser que o telecomando fique associado ao transponder no momento do paramento e a central não permita novo pareamento de telecomando num transponder já utilizado.

Mas isso é uma hipótese.. Dai seria de testar cadastrar um Transponder novo. Deve custar barato.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Como parear um controle remoto novo?

#156

Mensagem por rgdl » Sex Mai 03, 2024 5:33 pm

Pois é, eu coloquei o telecomando na chave que estava com transponder já cadastrado, mas não funcionou. Como disse, assim que tiver tempo vou reparear as chaves e ver se funciona dessa vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder