Como parear um controle remoto novo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#136

Mensagem por rgdl » Seg Jan 06, 2020 1:41 pm

JonatasAndrade escreveu:
Qua Nov 27, 2019 7:13 pm
Olá! Também caí nessa das chaves chinesas. No caso, tenho um c3 2010. Alguém já tentou arrancar o transponder do circuito e usar o transponder antigo pra ver se funciona?
O transponder vem integrado ao chip principal, não dá para remover.

Adicionado após 2 minutos 48 segundos:
Ferft1 escreveu:
Seg Jan 06, 2020 1:09 pm
O chaveiro cobrou 120 para configurar o code e assim que o code foi gravado no transponder que veio embutido na chave, a chave aceitou a configuração do telecomando.
Salvo engano, o método de pareamento do telecomando no 207 é diferente do método de pareamento no Picasso. No Picasso o pareamento é feito independente de scanner, por isso não funciona, não dá para forçar o reconhecimento.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

Como parear um controle remoto novo?

#137

Mensagem por jovi-br » Ter Mai 05, 2020 6:51 pm

Comprei um XP 2004 GXS, a chave que veio junto não tem os botões, não sei se é a reserva

O carro liga normal, não sei se ela tem transponder

Quando trava as portas na chave piscam as luzes e fica piscando uma luz, indicando que o imobilizador está ligado ??

A pergunta é, nesse ano ela tinha controle para trancar e abrir as portas ?

O controle chines funciona neste ano ?

Vi no youtube --- programar controle --- uma pessoa mostrando que para programar:


colocar a chave
ligar o contato
segurar o botão de trancar por 5 segundos
soltar o botão
desligar o contato
apertar e segurar o botão de abrir por 5 segundos

Vários comentários no video dizendo que funcionou
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Como parear um controle remoto novo?

#138

Mensagem por rgdl » Qua Mai 06, 2020 10:58 am

jovi-br escreveu:
Ter Mai 05, 2020 6:51 pm
A pergunta é, nesse ano ela tinha controle para trancar e abrir as portas ?
Sim, a chave com telecomando vem em toda linha e todos os anos, muda apenas o modelo da chave que, salvo engano, a partir de 2004 passou a ser do tipo "sorvetão". O mais provável é que o proprietário anterior perdeu a chave com telecomando e passou a usar apenas a reserva.
jovi-br escreveu:
Ter Mai 05, 2020 6:51 pm
O controle chines funciona neste ano ?
Leia o tópico todo, as chaves chinesas funcionam apenas o transponder, não funcionam o telecomando e não há o que fazer para o telecomando funcionar.
jovi-br escreveu:
Ter Mai 05, 2020 6:51 pm
colocar a chave
ligar o contato
segurar o botão de trancar por 5 segundos
soltar o botão
desligar o contato
apertar e segurar o botão de abrir por 5 segundos
O procedimento é esse mesmo, mas só funciona com telecomandos originais e virgens (nunca foram pareados com outro carro).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

Como parear um controle remoto novo?

#139

Mensagem por jovi-br » Qua Mai 06, 2020 11:07 am

então a opção mais fácil é instalar um alarme separado pois o preço da chave na concessionária é proibitivo
LuanbothRS
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Abr 11, 2020 7:42 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclusive 02/03 vermelho

Como parear um controle remoto novo?

#140

Mensagem por LuanbothRS » Qua Mai 06, 2020 1:29 pm

No meu Picasso de ano 2003, levei ele pra fazer um conserto em módulo, e já mandei fazer uma chave nova, com telecomando, aí eles botaram uma chave keydiy de modelo da GM canivete com 4 botões, o carro não aceita, e não sei se é questão de frequência ou a aceitação do módulo mesmo, pois foi pago 480,00 pela chave, na internet custa em média uns 70 reais essa chave.

Essas chaves keydiy pelo que eu pesquisei, elas são universais, consegue trocar a frequência pela correta do carro, existe um cabo que conecta na placa (circuito) da chave e outra ponta no usb do celular, e acessa pelo app, só que está aí a questão, se tá na frequência certa, pqe o carro não aceita? Será que é no módulo? Ou tem que ser chave original?
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

Como parear um controle remoto novo?

#141

Mensagem por jovi-br » Sex Mai 08, 2020 2:18 pm

Como já comentei comprei Xsara Picaso 2004 que veio sem a chave com controle remoto.

Abri a tampa de acesso do lado esquerdo do volante e achei dois modulos da microcontrol, um com certeza é do comando dos vidros, o outro deve ser o alarme

Entrei em contato com o fabricante pra comprar um controle remoto novo, "segundo o fabricante" esse modulo é acionado pelo controle original do carro :think:

Alguem sabe de alguma coisa a respeito ??
LuanbothRS
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Abr 11, 2020 7:42 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclusive 02/03 vermelho

Como parear um controle remoto novo?

#142

Mensagem por LuanbothRS » Sex Mai 08, 2020 8:44 pm

Galera boa noite, estou achando que o eletricista está querendo me enrrolar.

1° motivo, ele me falou que o receptor do telecomando está com problemas e não recebe o sinal do controle

2° sobre a chave comentei com ele sobre os botões em excesso, e ele me falou que isso não importa, de como ela é programável ela serve no carro, como ele me mostrou funcionando no C3 dele que é de ano 2005

Me orientou em trocar esse módulo, acredito que seja na própria BSI esse receptor. Vocês tem como me orientar sobre isso? Pois ele consertou esse módulo ou pelo menos me cobrou o conserto.
JuniorCorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 18, 2020 10:36 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas

Re: Como parear um controle remoto novo?

#143

Mensagem por JuniorCorreia » Seg Mai 18, 2020 10:41 pm

Ola gente, sou novo por aq,,, será q alguém ja teve o mesmo pro q eu? Meu comando só destrava, ja troquei a bateria, verifiquei os botões, ja fiz o procedimento de parear com os 15seg, e nada,, alguém pode me dar uma dica?

Adicionado após 1 minuto 9 segundos:
Remoto so abre, nao trava.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Como parear um controle remoto novo?

#144

Mensagem por Miau » Ter Mai 19, 2020 5:35 am

São 2 botões.. O botão de travar deve estar ruim
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
llobomauu
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Fev 23, 2020 7:14 pm
Modelos Citroën: VTR- Hatch

Re: Como parear um controle remoto novo?

#145

Mensagem por llobomauu » Qui Jun 25, 2020 6:25 pm

rgdl escreveu:
Qua Mai 15, 2019 9:46 am
O que já concluimos aqui sobre esses controles:

1 - Os telecomandos da china somente o transponder funciona, o controle de trancamento e abertura de portas não funciona e não há o que fazer para funcionar;
2 - Os telecomandos originais usados só funcionam com os carros que foram originalmente pareados, eles não aceitam novo pareamento com outro carro, não adianta insistir.

Sendo assim, só existem duas alternativas viáveis para quem perdeu ou danificou o telecomando, ou se compra um telecomando original novo na concessionária ou se adota aqueles telecomandos programáveis. O resto é perda de tempo e dinheiro.

estou aqui para dizer que o senhor esta errado, comprei uma chave no aliexpress fiz a copia com o lexia e funciona tudo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Como parear um controle remoto novo?

#146

Mensagem por rgdl » Qui Jun 25, 2020 9:23 pm

Pode ser que funcione nos VTR, mas nos Picassos que é o carro objeto desse tópico, não.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
ChristianoMarques
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jul 26, 2020 1:25 am
Nome: Christiano Marques
Localização: Duque de Caxias, RJ
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.6 16v Flex 2006

Re: Como parear um controle remoto novo?

#147

Mensagem por ChristianoMarques » Dom Jul 26, 2020 1:53 am

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Li o post praticamente todo, estou com o mesmo problema, só que meu carro é um C3 Exclusive 2006. Comprei o carro em 2018 e veio com a chave reserva sendo usada como principal. Tenho a chave principal com o telecomando, mas a carcaça dele está sem a borracha dos botões e não tem botões. Já testei fechando contato nos pinos e nada, tentei dessa forma o pareamento e nada. A chave funciona, liga o carro, tudo normal, mas parece que realmente o telecomando está morto, pois tem marcas num dos chips da placa. O modelo dela é o citado Valeo B000787B.

Será que só na CSS pra conseguir o telecomando novo (virgem)?

Alguém aí teve sucesso com alternativas mais acessíveis em caso de ter que conseguir um telecomando novo?

Abraços a todos! :like: :like: :like:
llobomauu
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Fev 23, 2020 7:14 pm
Modelos Citroën: VTR- Hatch

Re: Como parear um controle remoto novo?

#148

Mensagem por llobomauu » Qua Jul 29, 2020 8:50 pm

queria reativar esse topico aqui, porque vi uma galera que nao conseguiu arrumar a chave, acontece que eu comprei uma e funciona completa no meu vtr , do aliexpress mesmo, no nosso grupo PSA tbm tem mais gente que comprou e funciona, acredito que andaram comprando a modulação errada ou nao fazendo a apresentação da chave no digbox, qualquer coisa vamos falar sobre
Avatar do usuário
Lwsnunes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Set 13, 2020 6:49 pm
Nome: Lwsnunes
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2004

Re: Como parear um controle remoto novo?

#149

Mensagem por Lwsnunes » Seg Set 14, 2020 4:35 pm

O meu XP 2004 EX veio com a chave com telecomando sem funcionar, a chave reserva com um controle com botões que parecem controle de abrir portões. Queria configura outro controle do mesmo tipo. Qual é a frequencia? 433 mhz?
Citroën Xsara Picasso EX 2.0i 16v 2004 Cinza
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Como parear um controle remoto novo?

#150

Mensagem por rgdl » Seg Set 14, 2020 5:01 pm

A frequência é 433Mhz mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder