Dúvidas sobre o Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wgrcunha
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 10, 2016 9:53 pm
Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2009

Dúvidas sobre o Xsara Picasso

#1

Mensagem por wgrcunha » Qui Nov 10, 2016 9:59 pm

Pessoal, boa noite!

Tenho um Xsara Picasso 2009 exc 2.0 automático. E queria saber se alguém conhece, ja passou por isso:

1 - Tenho um aparelho de som que não é o padrão do carro, com ele não funcionam algumas funções do computador de bordo como o marcador de consumo de combustível não funcionam mais, me disseram que a memória fica no som original, isso procede?

2 - Ele faz um barulho muito estranho quando liga o ar condicionado, como se a ventoinha estivesse batendo em algo, já level 3 vezes no mecânico e ele não acha, alguém já passou por isso ou tem um mecanico para indicar? Em São Paulo Capital/zona sul.

3 - O consumo de combustível dele está em 5km/litro, sabem se é normal?

De mais, obrigado!


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Dúvidas sobre o Xsara Picasso

#2

Mensagem por Miau » Qui Nov 10, 2016 10:55 pm

1. Nao fica no som original.. Eu nunca percebi se essa função some. Pra mim, apenas perdia os controles de som de volume e infos de radio ou cd

2. Esse barulho deve ser o tensor da correia poly-v.. Deve estar ruim.. Ai da uns estalos

3. Esse consumo ta bem alto. O normal é de 8 a 9 na cidade. Tem que revisar a injeção.. Anotar os parâmetros de scanner LTFT e STFT pra diagnosticar melhor
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas sobre o Xsara Picasso

#3

Mensagem por renan97ar » Sex Nov 11, 2016 11:28 pm

Bom, vamos lá

1 - Isso acontece pois você tirou o rádio original, e nas opções que são configuradas no painel com scanner lexia, ele está esperando a comunicação com o rádio. Como ele não consegue se comunicar, acaba ficando tudo desativado na parte do computador de bordo. Uma solução simples é retirar o cabo da bateria por alguns minutos. Ao ligar, ele "desencana" do rádio original e volta a funcionar o computador de bordo.

2 - Você nota esse som na ventoinha do motor, ou no motor da ventilação?

3 - Depende. Se você pega muito trânsito na Marginal, com A/C ligado, acaba sendo uma média ruim. Talvez uma revisão de filtros e velas já te ajude a melhorar o consumo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
costacafj
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 10, 2016 8:09 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005/2006 Exclusive 2.0 16v AT

Dúvidas sobre o Xsara Picasso

#4

Mensagem por costacafj » Sáb Dez 10, 2016 8:12 pm

renan97ar escreveu:Bom, vamos lá

1 - Isso acontece pois você tirou o rádio original, e nas opções que são configuradas no painel com scanner lexia, ele está esperando a comunicação com o rádio. Como ele não consegue se comunicar, acaba ficando tudo desativado na parte do computador de bordo. Uma solução simples é retirar o cabo da bateria por alguns minutos. Ao ligar, ele "desencana" do rádio original e volta a funcionar o computador de bordo.

2 - Você nota esse som na ventoinha do motor, ou no motor da ventilação?

3 - Depende. Se você pega muito trânsito na Marginal, com A/C ligado, acaba sendo uma média ruim. Talvez uma revisão de filtros e velas já te ajude a melhorar o consumo...
Adquiri hoje uma Xsara Picasso 2005/2006, fiz a troca do som e estou com este mesmo problema. Desligando o cabo da bateria e religando eu consigo resolver?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas sobre o Xsara Picasso

#5

Mensagem por renan97ar » Ter Dez 13, 2016 7:33 pm

Na maioria dos casos, sim. Em casos extremos, precisa entrar com o lexia e desativar na BSI e no painel a presença do rádio original. Mas geralmente 5 min sem bateria já resolvem o problema
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder