Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Dom Nov 06, 2016 12:03 am
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006
Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE
Olá, Amigos! Tenho um Xsara Picasso Automático 2.0 16v 2006. O meu carro está com um problema muito estranho, ele não tem força na saída e na ré, se eu parar em uma subida muito íngreme ele não sobe, acredita? Por outro lado, quando está embalado desenvolve normalmente, inclusive sem trancos ou anomalias. Eu achei que era problema nas eletroválvulas, bomba de gasolina ou chave seletora, porém não resolveu, embora tenha deixado o carro melhor q antes do problema. Cheguei a pensar que poderia ser o catalisador entupido, pois às vezes sinto um ar quente no pé perto do acelerador, mas ainda não troquei. Alguém tem ideia do que pode ser? Tenho levado a alguns mecânicos e eles nem olham o carro e dizem: "cambio 6 mil... cambio 7 mil", eu acho um absurdo. O câmbio está ótimo, ele troca as marchas sem tranco e reduz muito bem. Às vezes penso que pode ser algo elétrico que impede de o carro andar, ou talvez aquele estado de emergência que o carro entra... Não conheço muito bem este tipo de carro, preciso da ajuda de vocês.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Re: Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE
Pode ser fuga de pressão no câmbio e ai não acopla direito. É só chute mas seria legal passar o scanner e acompanhar as pressões do câmbio
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE
O meu carro estava assim antes de reformar o cambio. Eram as sintas de freio F do cambio foram para o espaço por causa da perda de pressão hidráulica provocada por vazamento.
Não tem outra solução que não seja reformar o câmbio completamente e trocar buchas, anéis de vedação, sintas de freio F e discos de acoplamento e revisar o conversor de torque.
Não tem outra solução que não seja reformar o câmbio completamente e trocar buchas, anéis de vedação, sintas de freio F e discos de acoplamento e revisar o conversor de torque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.