Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Batista
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Nov 06, 2016 12:03 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE

#1

Mensagem por Batista » Dom Nov 06, 2016 12:26 pm

Olá, Amigos! Tenho um Xsara Picasso Automático 2.0 16v 2006. O meu carro está com um problema muito estranho, ele não tem força na saída e na ré, se eu parar em uma subida muito íngreme ele não sobe, acredita? Por outro lado, quando está embalado desenvolve normalmente, inclusive sem trancos ou anomalias. Eu achei que era problema nas eletroválvulas, bomba de gasolina ou chave seletora, porém não resolveu, embora tenha deixado o carro melhor q antes do problema. Cheguei a pensar que poderia ser o catalisador entupido, pois às vezes sinto um ar quente no pé perto do acelerador, mas ainda não troquei. Alguém tem ideia do que pode ser? Tenho levado a alguns mecânicos e eles nem olham o carro e dizem: "cambio 6 mil... cambio 7 mil", eu acho um absurdo. O câmbio está ótimo, ele troca as marchas sem tranco e reduz muito bem. Às vezes penso que pode ser algo elétrico que impede de o carro andar, ou talvez aquele estado de emergência que o carro entra... Não conheço muito bem este tipo de carro, preciso da ajuda de vocês.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Nov 06, 2016 7:19 pm

Pode ser fuga de pressão no câmbio e ai não acopla direito. É só chute mas seria legal passar o scanner e acompanhar as pressões do câmbio
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso Aut. 2.0 16v - INTRIGANTE

#3

Mensagem por rgdl » Seg Nov 07, 2016 9:46 am

O meu carro estava assim antes de reformar o cambio. Eram as sintas de freio F do cambio foram para o espaço por causa da perda de pressão hidráulica provocada por vazamento.

Não tem outra solução que não seja reformar o câmbio completamente e trocar buchas, anéis de vedação, sintas de freio F e discos de acoplamento e revisar o conversor de torque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder