Parafuso anti furto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jean_uemura
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Out 02, 2016 12:53 am

Parafuso anti furto

#1

Mensagem por jean_uemura » Sex Nov 04, 2016 6:31 pm

Sou novo aqui e li quase tudo sobre meu C4 Picasso e aprendi muito.
Essa semana tive problemas com o parafuso anti furto e sua chave original. Como eu comprei com 58milkm, os donos anteriores não cuidaram quando foram mexer nas rodas. Claro que na oficina que levei pra trocar os pneus tbm não tomaram cuidado usando aquela pistola Pneumática pra soltar os parafusos. Acontece que os pinos da chave especial se soltaram. Eu até tentei adaptar algo mas não deu certo. Imagem
Então fica a dica. Quando forem mexer nas rodas utilizem a chave de roda. O impacto da pistola Pneumática acaba com os encaixes.
São 350,00 na concessionária o conjunto completo, mas cada um é diferente. Não dá pra pedir igual a sua.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Parafuso anti furto

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Nov 04, 2016 11:52 pm

Valeu a dica Jean.
Eu sempre peço pra apertar os parafusos, mesmo por que depois ninguém solta se apertar com a pneumática.
Lendo uma matéria no autoentusiastas, eles explicam o torque necessário para apertar os parafusos das rodas e a chave original do carro é o suficiente.

http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... -roda.html

Em um trecho: "Para se ter uma ideia do aperto, tipo 8 kgf·m, se o cabo da chave em "L" for de 20 cm (ou 0,2 m), para chegar a esse torque faz-se uma força de 40 kg na extremidade do cabo (8 / 0,2 = 40). Com uma chave em cruz de comprimento de cabos 15 cm cada um, a força aplicada em cada extremidade, uma contrária à outra, será de 13,3 kg (8 / 0,3 / 2 = 26,6)."

Ou seja, se soltar-mos o peso do corpo em cima da chave, já passa o torque necessário.
Responder