Xsara Picasso não pega após acidente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
GrãoMestreDias
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Nov 03, 2016 4:07 pm

Xsara Picasso não pega após acidente

#1

Mensagem por GrãoMestreDias » Qui Nov 03, 2016 4:18 pm

Boa tarde a todos!
Tenho um xsara picasso 2006 1.6 / 16v, e recentemente sofri uma colisão frontal, após efetuar todo reparo do carro, ele não pega mais, acende as luzes do painel e dispara o arranque mas o motor não pega.
Troquei todas as peças danificadas, inclusive os air bags do volante e frontal do passageiro.
Antes quando eu acionava a parte elétrica, ele emitia três sinais sonoros e o motor pegava, agora giro a chave e esse sinal característico não acontece mais e o carro não funciona.

Alguém poderia me ajudar?


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

XSARA PICASSO NÃO PEGA APÓS ACIDENTE

#2

Mensagem por rgdl » Qui Nov 03, 2016 4:30 pm

A princípio o Picasso não emite nenhum sinal sonoro ao virar a chave, provavelmente havia algum problema antes do acidente... só digo isso para que vc não ache que o fato de não estar acontecendo os sinais sonoros seja algo errado que esteja acontecendo.

Como houve uma batida de frente talvez seja necessário resetar o sensor de inércia via scanner. Normalmente basta virar a chave para ele resetar mas em alguns casos somente vai scanner mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
GrãoMestreDias
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Nov 03, 2016 4:07 pm

XSARA PICASSO NÃO PEGA APÓS ACIDENTE

#3

Mensagem por GrãoMestreDias » Qui Nov 03, 2016 4:39 pm

O MEU EMITE ESSE SINAL POR ESTAR USANDO A CHAVE RESERVA, POIS A PRINCIPAL COM TELE COMANDO EU PERDI, E ASSIM É EMITIDO ESSE SINAL PARA MOSTRAR Q O SEGREDO DA POSITRON FOI DESARMADO
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Xsara Picasso não pega após acidente

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 03, 2016 4:49 pm

Bem vindo ao fórum GrãoMestreDias.
Por favor não escreva em caixa alta, esta é uma regra do fórum viewtopic.php?f=46&t=6097
Avatar do usuário
GrãoMestreDias
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Nov 03, 2016 4:07 pm

Xsara Picasso não pega após acidente

#5

Mensagem por GrãoMestreDias » Qui Nov 03, 2016 5:04 pm

ok, não tornará a acontecer
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Xsara Picasso não pega após acidente

#6

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 03, 2016 5:36 pm

Obrigado.
Como o RGDL comentou, pode ser o sensor de inércia que ativou com a batida, ele serve para desligar a bomba de combustível em caso de acidente para evitar incêndio.
Tem que desbloquear isso via scanner (lexia).
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Xsara Picasso não pega após acidente

#7

Mensagem por renan97ar » Qui Nov 03, 2016 11:43 pm

Realmente, se não tá ligando deve ser o sensor de inércia. A minha por ser mais coroa, tem o botão vermelho no cofre do motor, na lateral esquerda, acima do reservatório de líquido do arrefecimento. Se a sua não tiver esse botão, tem de entrar com o Lexia e solicitar o desbloqueio como disse o Munhoz.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
GrãoMestreDias
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Nov 03, 2016 4:07 pm

Xsara Picasso não pega após acidente

#8

Mensagem por GrãoMestreDias » Sex Nov 04, 2016 10:12 am

Muito obrigado a todos, vou ver com alguém que consiga fazer isso, pois ontem ele voltou a acionar o motor,mas ficava embolando fora da rotação normal e morria, agora ele acende a luz do air bag dizendo air bag com defeito e também anti furto, e não pega mais
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso não pega após acidente

#9

Mensagem por Miau » Sex Nov 04, 2016 1:27 pm

isso ta com cheiro de falha de comunicação entre os modulos.. ve se nao ta com algum conector mal encaixado na central
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
wando
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Dez 02, 2016 8:07 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Xsara Picasso não pega após acidente

#10

Mensagem por wando » Dom Jan 01, 2017 4:19 pm

GrãoMestreDias escreveu:Boa tarde a todos!
Tenho um xsara picasso 2006 1.6 / 16v, e recentemente sofri uma colisão frontal, após efetuar todo reparo do carro, ele não pega mais, acende as luzes do painel e dispara o arranque mas o motor não pega.
Troquei todas as peças danificadas, inclusive os air bags do volante e frontal do passageiro.
Antes quando eu acionava a parte elétrica, ele emitia três sinais sonoros e o motor pegava, agora giro a chave e esse sinal característico não acontece mais e o carro não funciona.

Alguém poderia me ajudar?
Boa tarde amigo no meu Picasso existe om pino no canto esquerdo do capo que quando bate dispara pra cortar o motor e evitar uma queima ele sobe e bloqueia o carro é só apertar para baixo e pronto verifica si você também tem como disse no meu é perto do reservatório de água um pouco acima espero ter ajudado.
Responder