isso ai, jamais meta multímetro no conector do air bag hehe.. nem nos conectores do cinto de segurança.. pois ali também tem o retrator do cinto que é pirotécnico.. explode
quanto a fita, pode ser mal contato entre ela e o conector do airbag.. já desmontei o volante uma vez pra tentar melhorar o contato da buzina, até que é tranquilo.
Trava do PORTA MALAS
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Trava do PORTA MALAS
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- Timoteo BATALHA
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Trava do PORTA MALAS
Valeu essa força Renan97ar !!!
Respirar fundo e mergulhar nessa calda de cometa antigo!!
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Citroen XSARA PICASSO GXS
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2004
frente 2009
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Trava do PORTA MALAS
Olá amigos.
Minha primeira postagem aqui, e compartilho da sua dor hehe
Meu C3, 1.4 glx 2007, em um dia de chuva, ao deixar o porta mala aberto, levou a acontecer o mesmo problema (assim acredito eu, pois ocorreu no exato momento).
Foi assim, porta mala aberto, chuva, quando voltei para fecha-lo, minha esposa estava com a luz de cortesia ligada, observei que a do porta mala tbm estava. Então ao fechar o porta mala, vi que a luz ficou acesa, a luz de cortesia de dentro do carro foi apagando devagar sozinha sem dar nenhum comando. Tentei abrir o porta mala, a trava não respondeu mais. Tive que pegar a estrada,ena metade do caminho, a luz do porta mala apagou.
Pensei que só era esse o prejuízo, então dois dias depois, mandei ver o problema da trava do porta mala, verificaram tudo os fusíveis, chegava corrente mas não funfava. Ai para me ajudar, colocaram a trava do porta mala, para ativa pelo controle do alarme, pela auxiliar do alarme.
Ai num dia qualquer, liguei o ar, acende a luz normal, mas não gelava. Percebi que o compressor não ligava, pois não perdia a potência costumeira ao se ligar o AC. Mandei verificar gás, vazamento, compressor, tudo em ordem, chega corente mas não liga.
Resultado, levei na concessionaria, e como o desfecho é terrivel. Dano na BSI, sendo uma BSI NOVA 1703,00 e 500,00 a mão de obra. 2200,00 uma garoinha no porta mala.
A unica referência do meu problema era esse link de 2011, mas achei mais um agora no mesmo barco hehehe
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 941AA4WaFD
Minha primeira postagem aqui, e compartilho da sua dor hehe
Meu C3, 1.4 glx 2007, em um dia de chuva, ao deixar o porta mala aberto, levou a acontecer o mesmo problema (assim acredito eu, pois ocorreu no exato momento).
Foi assim, porta mala aberto, chuva, quando voltei para fecha-lo, minha esposa estava com a luz de cortesia ligada, observei que a do porta mala tbm estava. Então ao fechar o porta mala, vi que a luz ficou acesa, a luz de cortesia de dentro do carro foi apagando devagar sozinha sem dar nenhum comando. Tentei abrir o porta mala, a trava não respondeu mais. Tive que pegar a estrada,ena metade do caminho, a luz do porta mala apagou.
Pensei que só era esse o prejuízo, então dois dias depois, mandei ver o problema da trava do porta mala, verificaram tudo os fusíveis, chegava corrente mas não funfava. Ai para me ajudar, colocaram a trava do porta mala, para ativa pelo controle do alarme, pela auxiliar do alarme.
Ai num dia qualquer, liguei o ar, acende a luz normal, mas não gelava. Percebi que o compressor não ligava, pois não perdia a potência costumeira ao se ligar o AC. Mandei verificar gás, vazamento, compressor, tudo em ordem, chega corente mas não liga.
Resultado, levei na concessionaria, e como o desfecho é terrivel. Dano na BSI, sendo uma BSI NOVA 1703,00 e 500,00 a mão de obra. 2200,00 uma garoinha no porta mala.
A unica referência do meu problema era esse link de 2011, mas achei mais um agora no mesmo barco hehehe
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 941AA4WaFD
- renan97ar
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- Nome: renan97ar
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Trava do PORTA MALAS
Você pode procurar uma BSI usada do mesmo modelo, e clonar a EPROM da sua antiga para a "nova". Dá trabalho, e dependendo da área muita gente não vai querer encarar esse serviço, mas é uma opção! Um bom técnico de eletrônica que consegue fazer um dump de uma EPROM consegue jogar todas as informações para a nova BSI, daí é só plugar e está tudo novo de novo!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Timoteo BATALHA
- Curioso
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- Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
- Nome: BATALHA
- Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004
Trava do PORTA MALAS
Então lentamente estou resolvendo a ZICA que deu origem a este tópico!!
Quando o assunto é doido pro bolso, eu sento abro uma periguete e relaxo. Começo a raciocinar e faço meus esquemas.
Sentei dentro do carro desligado fechei as portas e fiquei ouvindo o que ele tinha pra falar.....então ouvi um estalo sútil de contato de relé fechando ou abrindo e concluí que ao menos em parte o comando de desligamento da luz de cortesia após fechar as portas estava saindo da BSI.
Busquei os relés relacionados sendo o verde de 35A e o roxo de 25A. Encontrei o similar DNI 0116 e fiz a substituição.
Outro dia depois sentei novamente dentro do carro em silêncio e contei o tempo que levava para a luz de cortesia apagar e novamente ouvi o estalo.
CONCLUI QUE: o curto que tirou fora a trava do porta malas, luz de cortesia e luz do porta malas é o mesmo...tendo afetado no positivo ou no negativo comum a esses acessórios. Necessário é então retirar os forros do chão e teto e achar um ponto de ruptura.
Mas como assim BATALHA? O ar condicionado estava com a bobina queimada. Bastou trocar a bobina e tudo voltou a gelar siberianamente.
Logo,a BSI não está danificada...tanto é que ela dá comando ao relé para desligamento das luzes de cortesia e administra todo o processo de maior carga menor carga do compressor do ar cond.
Acho que mais umas trinta cervejas e eu descubro o segredo deste mistério.
Por enquanto, NAVE gelando sem luz de cortesia e porta malas abrindo com chave de fenda!!!
Quando o assunto é doido pro bolso, eu sento abro uma periguete e relaxo. Começo a raciocinar e faço meus esquemas.
Sentei dentro do carro desligado fechei as portas e fiquei ouvindo o que ele tinha pra falar.....então ouvi um estalo sútil de contato de relé fechando ou abrindo e concluí que ao menos em parte o comando de desligamento da luz de cortesia após fechar as portas estava saindo da BSI.
Busquei os relés relacionados sendo o verde de 35A e o roxo de 25A. Encontrei o similar DNI 0116 e fiz a substituição.
Outro dia depois sentei novamente dentro do carro em silêncio e contei o tempo que levava para a luz de cortesia apagar e novamente ouvi o estalo.
CONCLUI QUE: o curto que tirou fora a trava do porta malas, luz de cortesia e luz do porta malas é o mesmo...tendo afetado no positivo ou no negativo comum a esses acessórios. Necessário é então retirar os forros do chão e teto e achar um ponto de ruptura.
Mas como assim BATALHA? O ar condicionado estava com a bobina queimada. Bastou trocar a bobina e tudo voltou a gelar siberianamente.
Logo,a BSI não está danificada...tanto é que ela dá comando ao relé para desligamento das luzes de cortesia e administra todo o processo de maior carga menor carga do compressor do ar cond.
Acho que mais umas trinta cervejas e eu descubro o segredo deste mistério.
Por enquanto, NAVE gelando sem luz de cortesia e porta malas abrindo com chave de fenda!!!
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