na verdade o sensor map nao informa carga.. informa a pressão(na verdade, vácuo) dentro da admissão..
o sensor de detonação é o ajuste fino do tempo de ignição.. a necessidade dele é pra adequar o tempo de ignição a octanagem do combustível.. para evitar pré detonação.
o sensor de referência do comando de válvulas é pra informar em que tempo o motor está.. também conhecido como sensor de fase
todos esses sensores são críticos para o ajuste da injeção e também o tempo de ignição.. e também fazem parte do esquema de comunicação para adequação da aplicação das marchas no caso do cambio automático.
Dúvida de principiante em câmbio automático
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Dúvida de principiante em câmbio automático
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- paulo.silva
- Habilitado
- Mensagens: 147
- Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
- Nome: paulo
- Localização: ararangua
- Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
- Contato:
Dúvida de principiante em câmbio automático
boa noite Miao! concordo em partes! kk, conforme li no manual do cambio 4hp20 no caso o c5 v6 usa, o cambio usa como referencia plano de viagem que eh como eu dirijo, sensor de velocidae do motor e da caixa e tempo de injecao e sensor map que mede a carga do motor acho que os outros codigos vieram em decorrer disso mais soh vou ter certeza quando colocar a peca nova carrro funciona bem no tiptronic manual dai quando vejo que vai cair a rotacao muito dai passo pra primeira e ele nao morre!!