Dúvida de principiante em câmbio automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
limamagno
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Out 05, 2016 4:29 pm
Nome: Magno
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: XSara 2002 & C4 Picasso

Dúvida de principiante em câmbio automático

#1

Mensagem por limamagno » Seg Out 17, 2016 11:27 am

Pessoal, conforme o título, lê-se que eu nunca tive um veículo com cambio automático. Pois bem, aconteceu duas vezes do carro morrer, normalmente na parada. Como ainda estou aprendendo, imagino que esteja fazendo algo errado, como a pressão no acelerador/freio. Em teoria eu imaginaria que, diferente do cambio manual, o automático não iria permitir o veículo morrer por erro na troca da marcha. Então fica minha dúvida, erro meu ou pode evidenciar algum problema com o veículo?
Valeu


luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvida de principiante em câmbio automático

#2

Mensagem por luciano_klein » Seg Out 17, 2016 12:57 pm

Amigo, vi outro tópico q tens um c4P assim como eu.

O carro não desliga indiferente do que vc faça, a não ser claro, tirar a chave.

No freio, se vc não pressionar, ele vai andar devagar pra frente em D.

Verifique velas, bicos e tbi se acontecer de novo....
limamagno
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Out 05, 2016 4:29 pm
Nome: Magno
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: XSara 2002 & C4 Picasso

Dúvida de principiante em câmbio automático

#3

Mensagem por limamagno » Seg Out 17, 2016 4:31 pm

Vou verificar, aconteceu 3 vezes, enquanto eu ia diminuindo a velocidade...
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvida de principiante em câmbio automático

#4

Mensagem por luciano_klein » Seg Out 17, 2016 8:16 pm

Verifique a bateria também, se os bornes estiverem meio soltos, com a trepidação pode cortar a ignição
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882