Anomalia Após troca do ATF
Anomalia Após troca do ATF
https://youtu.be/g9aUAme0j_8
Luciano, dá uma conferida neste vídeo, o processo é simples porém precisa de 1/2 litro de oleo e um elevador, no posto de combustíveis é possível realizar tal procedimento
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Luciano, dá uma conferida neste vídeo, o processo é simples porém precisa de 1/2 litro de oleo e um elevador, no posto de combustíveis é possível realizar tal procedimento
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Anomalia Após troca do ATF
uma dica pra quem não tem scanner pra verificar a temperatura do cambio..
com o carro frio.. quando for fazer o procedimento de verificação do nível.. assim que a ventoinha arma na primeira vez no primeiro estágio, coincidentemente a temperatura do cambio está em cerca de 60ºC
mas isso só sei dizer pros Xsara Picasso
com o carro frio.. quando for fazer o procedimento de verificação do nível.. assim que a ventoinha arma na primeira vez no primeiro estágio, coincidentemente a temperatura do cambio está em cerca de 60ºC
mas isso só sei dizer pros Xsara Picasso
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Anomalia Após troca do ATF
creio que está td certo com o nível, já que troquei em oficina especializada.
E se estivesse baixo o nive, o erro da anomalia seria baixa pressão de óleo, certo?
E se estivesse baixo o nive, o erro da anomalia seria baixa pressão de óleo, certo?
Anomalia Após troca do ATF
Não necessariamente, o meu estava com aproximadamente 1 litro a menos, havia os sintomas de trancos, sendo que esses sintomas desapareceram após a substituição do óleo, no meu caso utilizei 4 trocas seguidas até o oleo sair claro do bujao.luciano_klein escreveu:creio que está td certo com o nível, já que troquei em oficina especializada.
E se estivesse baixo o nive, o erro da anomalia seria baixa pressão de óleo, certo?
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vou perguntar pros caras da oficina então
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na verdade.. se faltar ATF ao ponto da bomba sugar ar continuamente, adeus cambio. Por isso, mesmo com nível baixo, existe uma boa tolerância..
tanto que no manual de serviço do cambio, está bem claro.. rodar o cambio sem ATF causa a destruição do mesmo
tanto que no manual de serviço do cambio, está bem claro.. rodar o cambio sem ATF causa a destruição do mesmo
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Anomalia Após troca do ATF
André, eu acompanhei a troca, na última foram 4 litros
Pra faltar só se vazasse né, e o câmbio ta sequinho.
Por enquanto tá td normal dps do reset dos erros, somente este tranquinho na ré na primeira engate do dia.
O técnico disse a ia voltar a dar o aviso de anomalia mais cedo ou mais tarde, daí teria que verificar se eram eletrovalvulas ou sensor de velocidade do câmbio.
Por enquanto, uma semana e nada, tomara que nunca mais, rsrsrs.
O problema é qdo frio, então tô dirigindo no sapatinho, tiro o pé qdo vejo q vai trocar a marcha, na maciota.
Dps de aquecido é suave, só na redução de 3 pra 2 q sinto, mas segundo o técnico, isso é problema da rede CAN ao informar pro câmbio algum parâmetro.
Hj mesmo como tá calor, ta uma delícia pra dirigir ele.
Em dia frio aqui em Floripa parece mais áspero.
Pra faltar só se vazasse né, e o câmbio ta sequinho.
Por enquanto tá td normal dps do reset dos erros, somente este tranquinho na ré na primeira engate do dia.
O técnico disse a ia voltar a dar o aviso de anomalia mais cedo ou mais tarde, daí teria que verificar se eram eletrovalvulas ou sensor de velocidade do câmbio.
Por enquanto, uma semana e nada, tomara que nunca mais, rsrsrs.
O problema é qdo frio, então tô dirigindo no sapatinho, tiro o pé qdo vejo q vai trocar a marcha, na maciota.
Dps de aquecido é suave, só na redução de 3 pra 2 q sinto, mas segundo o técnico, isso é problema da rede CAN ao informar pro câmbio algum parâmetro.
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Anomalia Após troca do ATF
Quando me referi ao nível, pode estar acima do nível.
Meu pai teve uma picasso e os sintomas eram exatamente os mesmo que os seus. Tinha 300 ml a mais de óleo. Depois disso o carro ficou muito mais suave e macio. Na área de manuais tem o procedimento para checar o nível.
Meu pai teve uma picasso e os sintomas eram exatamente os mesmo que os seus. Tinha 300 ml a mais de óleo. Depois disso o carro ficou muito mais suave e macio. Na área de manuais tem o procedimento para checar o nível.
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Anomalia Após troca do ATF
uma semana depois e graças a Deus nada de anomalia
Mas segue aquele tranquinho ao passar pela ré pra por em D na primeira vez do dia...
Duas questions:
A longo prazo pode danificar o câmbio?
Alguém já teve esse sintoma, de dar tranco na ré? ( Sem duplo sentido, por favor) /
Mas segue aquele tranquinho ao passar pela ré pra por em D na primeira vez do dia...
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A longo prazo pode danificar o câmbio?
Alguém já teve esse sintoma, de dar tranco na ré? ( Sem duplo sentido, por favor) /
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Anomalia Após troca do ATF
Que bom que tá tudo certo agora.
O meu cambio sempre faz um "tum" quando engato a ré, mas sempre foi assim, mesmo antes da reforma que fiz nele.
Quanto aos trancos, melhoraram muito depois que reformei todo o sistema de refrigeração do carro, agora praticamente não ocorrem.
O meu cambio sempre faz um "tum" quando engato a ré, mas sempre foi assim, mesmo antes da reforma que fiz nele.
Quanto aos trancos, melhoraram muito depois que reformei todo o sistema de refrigeração do carro, agora praticamente não ocorrem.
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pois é, esse tum é que me preocupa, pois as vezes ele da qdo coloco em D também.
Mas é só isso, de resto tá show, inclusive trocando com baixa rotação no trânsito.
Ajuda muito no consumo
Mas é só isso, de resto tá show, inclusive trocando com baixa rotação no trânsito.
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Anomalia Após troca do ATF
Referente aos trancos, após ler diversos tópicos sobre o assunto al4 pude concluir que é característica destes câmbios inteligentes que possuem vontade própria, ou seja, vontade de tirar nossos sonos kkkkk
De outro lado também pude constatar má fé em oficinas mexanicas "especializadas" que tiram proveito da situação condenando os al4 sem o mínimo de escrúpulos causando prejuízo aos proprietários conforme já relatado inclusive por mim em outro tópico, quando na verdade a troca do óleo "vitalício" resolveu o problema.
Portando meus amigos cheguei a seguinte conclusão, vou continuar trocando o oleo do meu câmbio e quando o mesmo abrir o bico e somente neste caso vou retifica-lo.
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De outro lado também pude constatar má fé em oficinas mexanicas "especializadas" que tiram proveito da situação condenando os al4 sem o mínimo de escrúpulos causando prejuízo aos proprietários conforme já relatado inclusive por mim em outro tópico, quando na verdade a troca do óleo "vitalício" resolveu o problema.
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Anomalia Após troca do ATF
Então Solua! Mas os trancos q td mundo reclama são em movimento, na troca das marchas, o meu ta nessa de dar parado....
Anomalia Após troca do ATF
É tranco de tudo quanto é jeito, fica tranquilo que é normal, até quando quebra é normal kkkkk cheguei a essa conclusão
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