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CassinoUTP
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#1

Mensagem por CassinoUTP » Qua Out 12, 2016 8:35 pm

..
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#2

Mensagem por Miau » Qua Out 12, 2016 9:22 pm

Para citroen... O codigo

P1160 - vazamento de ar no coletor de admissão
Indica que a leitura do MAP não está condizente com o resultado da leitura da mistura. Deve estar demasiada pobre, o que indicaria a presença de ar não calculado, chamado ar falso.

P1161 - posicionamento do motor do acelerador
Indica falta de coerência entre o sensor de posição do acelerador no corpo de borboletas e o atuador de aceleração.

Agora pense bem.. Ambos os sistemas estão no mesmo chicote praticamente, saindo do TBI. Verifique se não há oxidação no conector do TBI e no conector do calculador de injeção.

Com o seu scanner, obtenha a leitura do sensor MAP, com o motor desligado, deve dar coisa de 14.6 PSI se não me falha a memória o que significa 1 bar ou 1 atm que é a pressão atmosférica. Depois a leitura com o motor ligado em lenta e poste aqui.

Faça também a leitura dos valores de STFT (Short Term Fuel Trim) e LTFT (Long Term Fuel Trim) com o motor em lenta e poste aqui.

No aguardo
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#3

Mensagem por CassinoUTP » Qui Out 13, 2016 11:11 am

fui tomar um chimarrão :dislike:
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#4

Mensagem por Miau » Qui Out 13, 2016 11:52 am

se não me engano..

primeiro estágio - lento -> 0,8 ohm - código 1267E3

segundo estágio - rapido -> 0,54 ohm - codigo 1267A9

essas informações voce acha no services da citroen colocando seu VIN lá.

mas basta conferir com multimetro a continuidade do fusível térmico que tem na resistencia.. alias eu já fiz um tópico falando sobre tudo isso quando a minha queimou

viewtopic.php?f=29&t=4756&start=15
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#5

Mensagem por CassinoUTP » Sex Nov 18, 2016 9:07 am

....
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#6

Mensagem por Miau » Sex Nov 18, 2016 9:47 am

cara, eu sou que nem são tomé. só acredito vendo..

não quero desmerecer os seus testes possíveis.. mas agora olhando bem o estado do seu coletor.. duvido muito que vede algo com a interface toda derretida..

o único teste que conheço capaz de afirmar se vaza ou não é o de injeção de fumaça no coletor montado, funciona assim?

você monta tudo no lugar.. solta apenas o duto flexível do lado do filtro de ar e com um adaptador, injeta fumaça no duto com aquelas máquinas de fumaça de festas a base de glicerina, vedando o duto logicamente..

assim que atingir pressão positiva dentro do coletor.. se tiver vazamento, você verá a fumaça sair por onde vaza.. se não tiver, não vai sair, lógico.

mas por todo seu relato, e pelo estado deplorável do seu coletor, eu meio que não tenho dúvidas de ar falso.. o que explicaria os códigos de erro uma vez que estaria entrando massa de ar não calculada pelo MAP.

lembre-se que só conta como ar falso, tudo aquilo que vai depois do TBI

outra é testar o MAP.. qual a leitura dele com o carro desligado?
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#7

Mensagem por CassinoUTP » Sex Nov 18, 2016 10:06 am

....
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#8

Mensagem por Miau » Sex Nov 18, 2016 12:21 pm

então..

o sensor MAP ta ok.. pois está marcando 1 ATM(atmosfera) que é igual a 14.6 PSI

logo quando liga o carro, a pressão é negativa por causa do vácuo, fazendo cair os PSI

com o scanner elm, quantos % ta marcando a posição do acelerador? valor sem pisar, e valor pisando total.. pode ser com o motor desligado pra fazer a leitura. Verifica se oscila normalmente ao pisar gradativamente.

ainda aparece código de erro?

pode ser bobina, mas dá pra testar com o lexia.. com ela fora do motor pra não provocar explosão dentro da admissão.. manda centelhar os pares e veja se corre centelha normalmente..

testou os bicos na maquina pra ver a equalização entre eles?

olha.. tava pensando num lance.. seu coletor tava todo derretido.. isso não foi pq aqueceu um pouco.. e sim muito.. pois esse plastico do coletor é bem resistente a calor.. possivelmente esse motor já queimou alguma vez.

era interessante medir a compressão dos cilindros ou a vazão(melhor esse, mais preciso) pois pode ter cilindro ai vazando..

fora de ponto, acho meio improvável.. mas basta tirar a capa da correia e verificar o alinhamento dos furos das polias dentadas dos comandos de admissão e exaustão em relação a marca que tem na cremalheira do arranque.. e ver se tá tudo alinhado.
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#9

Mensagem por paulo.silva » Ter Dez 06, 2016 2:59 am

cassino ja acertou o teu picasso?? tenho o c5 v6 fase 2 2003 esta com o sintoma parecido com o teu estou andando com ele no tip tronic pois no d ele baixa a rotacao demais e acaba falhando!! aumentei a lenta pra 1200 rpm pois senao ele fica oscilando e as veses ateh morre!! a diferenca e que nao tem codigos de falhas! troquei o map que tava ruim fais uns 3 meses que esta assim! to pesquisando muito nao quero trocar pecas sem antes ter certeza! se conseguir arrumar posta ai pra nois valeu!!
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#10

Mensagem por CassinoUTP » Qua Dez 07, 2016 11:04 pm

Desisti de arrumar kkk
cara, fiz de tudo serio mesmo, passou por uns 10 mecanicos, inclusive com lexia.
Passei essa bomba pra frente, perdi nessa brincadeira uns 4k e fora meu tempo e dor de cabeça.
troquei tudo que fosse possivel.
Só faltou tocar fogo mesmo.
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#11

Mensagem por paulo.silva » Qui Dez 08, 2016 3:04 am

kkk!! valeu cassino eu to na luta com um c5 v6 citroen aqui que falha e as veses morre mais nao tenho pressa de arrumar, pior e que ele ja esteve bom fiz umas viagens perto, pois nao conhecia o carro e ficava com medo de ficar na estrada e carro automatico so de guincho!! pois eh eu mesmo que estou mexendo sem lexia mais tenho elm 327 que apaga as falhas quando faco uns testes, tem carros que andam de qualquer jeito sem sonda, sem termostatica mais citroen tem que estar tudo ok senao nao tem jeito!! mais valeu se quizer comprar o meu c5 e so dar um grito kk!
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#12

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Dez 09, 2016 10:05 am

Este tópico / debate aqui tá bem estranho!!
Deu pra entender nada do que aconteceu com o cassiano...apesar da aula do Miau!
Pena que resultou em uma desistência, e pelo que vi, sem antes ter TROCADO sensor de temperatura, sensor de referência...
não vi tbm informação de limpeza de contatos dos sensores da TBI e acelerador eletrônico..e contato da sonda lâmbida tbm..
igualmente sobre o manutenção e teste de bicos injetores em duas especializadas no mínimo e não somente em uma.

Um carro eletrônico não pode ser comparado a estes que rodam sem sonda lâmbida, sem polska nenhuma...
Carro Citroen é 0101 puro! Se o principio da engenharia de carro japonês é a mecânica, o princípio de carro francês é a Eletrônica!
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#13

Mensagem por paulo.silva » Sex Dez 09, 2016 8:45 pm

oi !! que pena ele ter desistido, a culpa nao e dele e sim das oficinas que querem trocar as pecas sem testar trocar as pecas eu tambem troco!! quero ver eh fazer testes ter aparelhos de diagnostico, se nao consertar devolver o dinheiro, gastar muito sem ter resultado! eletronica ateh demais pois dei a partida do meu c5 v6 sem os chicotes de duas sondas oxigenio pois ainda ficou duas e deu anomalia caixa automatica o que tem a ver?? pois e tudo interligado eh uma rede de modulos ligados uns aos outros confesso que estou com difilculdades pra ele funcionar demora para testar as pecas,,, o importante eh discutir para aprender,....
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#14

Mensagem por rgdl » Sex Dez 09, 2016 9:55 pm

Pois é, foi uma pena ele ter desistido mesmo, mas não precisava ter apagado os posts... Se queria tomar um chimarrão pelo menos chamava a gente... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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