Picasso apagando tudo, não acende nada.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Picasso apagando tudo, não acende nada.

#1

Mensagem por CM318 » Qua Out 12, 2016 1:52 am

Pessoal, está acontecendo uma coisa estranha na minha Picasso GLX 2011 1.6 16V.
Ela as vezes, depois de estar rodando normalmente, quando estaciono e fico com ela parada um tempo, quando vou ligar o carro é como se nem bateria existisse, não acende nada, nem sinal, nada, tudo preto.
Inicialmente pensei em mal contado nos bornes da bateria, mas me parece que estão em ordem, pelo menos numa olhada superficial ao tentar movimentá-los.
Não sei se é coincidência, mas quando isso acontece eu chego o banco pra frente e tento mexer nos contratos da bateria, forço-os para moverem-se e tal, mas me parece que estão firmes. Depois de algumas "forçadas" o carro de repente acende tudo normalmente, viro a chave e pega de estalo, como se tivesse sido religado num botão.

Existe alguma função no alarme que faça isso, desligar tudo ?
Alguém já teve problema de mal contato nos bornes da bateria (que são fixados por pressão e não por parafusos)?
Alguma ideia de algum lugar que possa estar desligando o carro todo dessa forma?

OBS: Hoje eu abri o carro com o comando do alarme, ou seja, as travas elétricas funcionaram normalmente. Mas quando virei a chave, nada, mortinho.

Obrigado!
Editado pela última vez por CM318 em Qui Out 13, 2016 12:39 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso apagando tudo.

#2

Mensagem por rgdl » Qua Out 12, 2016 3:22 pm

Creio que vc postou essa dúvida em outro tópico e lá disseram que pode ser o comutador de ignição, eu sou da mesma opinião.

Pode ser o comutador com mal contato, nesses casos não tem ciência, as vezes pega as vezes não pega, e quando pega sempre parece que pegou porque outra coisa foi feita, mas não... essa "coincidência" é só uma ilusão criada pelo cérebro que busca sempre um padrão ou uma referência em tudo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Picasso apagando tudo, não acende nada.

#3

Mensagem por CM318 » Qui Out 13, 2016 12:18 am

Bem, acabei de ver um vídeo no youtube mostrando como se troca. Na verdade o cara nem trocou, só limpou os contatos e deu mais pressão nas molas.
Só que o problema no meu caso não é dar a partida, é simplesmente ligar o carro, fazer o painel acender e obviamente ligar o motor.
Um mau contato ali pode gerar esse defeito?
O que vocês acham, vala pena desmontar e dar uma olhada ou pode ser noutro lugar?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso apagando tudo, não acende nada.

#4

Mensagem por rgdl » Qui Out 13, 2016 9:07 am

Pode sim, se o comutador estiver totalmente morto sim.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Picasso apagando tudo, não acende nada.

#5

Mensagem por CM318 » Qui Out 13, 2016 1:39 pm

Pois é, os bornes da bateria estão bem justos, aqueles contatos no cofre do motor, do fio que vem da bateria e é parafusado numa barrinha metálica, que liga noutro fio que distribui pro resto do carro, ali tá com o selo de fábrica ainda, com a tinta amarela.
Como o defeito é intermitente e tem essa característica de aparentemente desligar algumas coisas e utras não, como foi o caso do painel, que manteve a memória mesmo ficando todo preto, acho que a coisa é mais na direção desse comutador mesmo.
Vi no ML por uns ~100 Reais, mas tem uma história de cinco ou seis fios, alguém sabe a diferença?
Meu carro é 2011.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Picasso apagando tudo, não acende nada.

#6

Mensagem por CM318 » Seg Out 17, 2016 8:48 pm

Só para manter todos informados, depois do dia que reportei o defeito aqui não aconteceu mais.
Responder