Picasso apagando do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
fimasoli
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 05, 2016 5:24 pm
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2003

Picasso apagando do nada

#1

Mensagem por fimasoli » Qua Out 05, 2016 5:43 pm

Boa tarde pessoal,

Tenho um Picasso 2.0 16v 02/03 e às vezes quando estou andando ele está desligando do nada. Eu consigo ligar o carro de novo (em movimento mesmo), mas isso é bem perigoso. Levei numa oficina, passaram o scanner e acusou problema no sensor de direção hidráulica. Alguém sabe dizer se esse sensor causa o desligamento ou tem alguma outra ideia do que possa ser? Se souberem informar uma oficina de confiança em Brasília, também agradeço.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso apagando do nada

#2

Mensagem por Miau » Qua Out 05, 2016 6:51 pm

O sensor da direção, na verdade é um pressostato que age como um interruptor para aumentar a rotação do motor e aliviar mais a direção quando você quer manobrar com o carro em marcha lenta. Não causa o desligamento do motor.

Esse defeito é cabuloso de descobrir. Mas se não acusa erro de injeção, pode começar a investigar pelo seguinte:

- possível mal contato no miolo da chave de ignição, fazendo desligar como se você realmente tivesse comandado.

- algum sensor como o de referencia(conhecido como sensor de fase) ou o sensor de rotação falhando, indicando que não há rotação. Talvez isso possa causar o desligamento da ignição, não sei dizer ao certo. Pode ser apenas um mal contato neles.. você pode testar mexendo no cabo do sensor com o motor ligado e vendo se provoca o desligamento.

- mal contato no conector da central, mexa no conector balançando o mesmo com o carro ligado pra testar.. depois desligue tudo e desacople a central e veja se tem oxidação no conector.

- falha do sensor do transpônder da chave ou falha no próprio transponder.. teste com uma chave reserva.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Picasso apagando do nada

#3

Mensagem por CM318 » Qua Out 12, 2016 2:05 am

Veja, ele não desliga funcionando, rodando, com motor ligado. É sempre depois de estacionar, desligar e trancar as portas. Quando volto, não acende nada quando viro a chave, zero.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Picasso apagando do nada

#4

Mensagem por renan97ar » Qua Out 12, 2016 11:11 am

Eu apostaria no comutador de ignição. Ele fica atrás do miolo, e dá contato conforme você gira a chave. Ele pode estar com mal contato e causar esse tipo de defeito
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
fimasoli
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 05, 2016 5:24 pm
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2003

Picasso apagando do nada

#5

Mensagem por fimasoli » Qui Out 13, 2016 10:23 am

Galera, no meu caso o problema era gasolina batizada. O motor estava engasgando ou chegando a morrer por causa de gasolina de má procedência. Coloquei gasolina podium (de alta octanagem) e ele voltou ao normal. Agora vou trocar de posto, deixar o tanque esvaziar e colocar pouca gasolina em cada posto pra testar como o carro reage.

Valeu galera!!
DéboraBandeira29
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 01, 2016 11:19 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V 2003

Picasso apagando do nada

#6

Mensagem por DéboraBandeira29 » Ter Nov 01, 2016 11:30 am

Bom dia, sou nova com o Xsara, comprei o meu ontem e já tive uns 3 pre infartos... Eramos donos (eu e meu marido) de um Gol G4 a 3 anos...aí resolvemos pegar um carro melhor, mais espaçoso, mais confortavel, afinal, ano que vem talvez a familia aumente...enfim... segue minha saga das ultimas 12 horas...
Peguei o carro na garagem, quando liguei e andamos 1 quadra acendeu a luz de ignição acusando defeito no motor;
Na segunda quadra tinha um semaforo, ali ele já apagou do nada (motivo pelo qual estou neste topico)
Verificamos que não tinha uma gota de gasolina, por sorte tinha um posto ao lado...conseguimos com muito sacrificio ligar e chegar a bomba.
Colocamos 30,00 de gasolina. Ligamos o carro, ao atravessar a rua a luz acendeu de novo e o carro morreu e não ligava...ligamos pro vendedor e disse q aquela luz era normal, o computador de bordo q é sensivel demais...
Seguimos de pisca a lerta ate em casa, com o carro afogando, falhando na segunda marcha, engasgando e apagando NO MEIO DA RUA!!!!!!
Aí cheguei em casa e fui ver o manual, a jacú aqui acostumada com o Gol, bruto, nunca tinha visto um computador de bordo, fui ligar o carro em ponto morto pra ver o painel falar comigo ne...rá...30 segundos com o carro ligado, um barulhão no motor e PÁ...explodiu algo no motor, subiu liquido pelo capô, desliguei, chamei meu marido e a mangueira do radiador tinha estourado, lavou o motor inteiro de liquido, uma agua com um tipo de aditivo...
Hoje o mecanico pegou e levou meu bebê novo...com menos de 12 horas de aquisição.

A chave dele ta toda mastigada e remendada por fita... ja testei a chave reserva e não adianta... quando ele liga, as vezes faz um barulhão como se tivesse rolado uma caixa de metal, como se a injeção eletrônica tivesse levado um tombo...

Sabemos que o cabeçote foi refeito, ele trocou as mangueiras, o oleo, limpou o radiador, trocou correia, tensor... o dono da garagem gastou quase 3mil no motor dele...aí o mecânico disse que daqui 30 dias eu teria que limpar o radiador de novo, mas não conseguiu me fazer entender o porque....tudo isso...pra me deixar na mão no meio da rua e chegar em casa e estourar... Meu gol nunca me deixou a pé... to morrendo de medo de trocar por um motor tão complexo...estou quase desfazendo negocio...é exagero meu??????

Estou a pé... novidades eu conto pra vcs. Obrigada seus foruns ja me sanaram varias duvidas...


https://photos.google.com/photo/AF1QipN ... vyBQkCAELe

https://photos.google.com/photo/AF1QipN ... ygIu4VQUlv




:sick:
Obrigada
Att
Débora Bandeira :pray:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso apagando do nada

#7

Mensagem por Miau » Ter Nov 01, 2016 1:12 pm

Olha.. Esse ai que você pegou.. Corre que é cilada..

Pelo seu relato o carro ta todo ferrado. Se insistir em comprar, vai levar uma baita dor de cabeça.

Devolve e procura outro mais inteiro hehe

Eu de jeito nenhum compro carro com motor mexido

Esse negócio de computador de bordo sensível, não existe

Vai por mim, esse carro tá todo zuado.. você vê que nem a chave reserva pega e pelo cuidado com a chave que ta toda mastigada..

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=S5Jtaw8Vzcc[/bbvideo]
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso apagando do nada

#8

Mensagem por rgdl » Ter Nov 01, 2016 4:21 pm

Esse carro é uma bomba e o proprietário anterior não cuidou dele em hipótese alguma e está passando o problema para o primeiro, desculpe a expressão, trouxa que aparecer.

É por isso que não faço negócio com pessoa física, se ele não quiser desfazer o negócio vai ser o ó reaver o dinheiro.

O Picasso é um excelente carro mas, com qualquer carro, se não tem manutenção vai para o espaço rápido.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Picasso apagando do nada

#9

Mensagem por renan97ar » Ter Nov 01, 2016 9:43 pm

Eu também iria atrás de um carro mais inteiro. Bom estado de conservação é a diferença entre ter um carro dos sonhos ou seu pior pesadelo! Procure uma inteira, com procedência e histórico de manutenções.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Picasso apagando do nada

#10

Mensagem por Miau » Ter Nov 01, 2016 9:54 pm

existem praticamente 2 tipos de dono..

aquele chato q se incomoda até com um pedrinha presa no pneu.. e aqueles relapsos que a única coisa que importa é que o carro pelo menos ande.. o resto é resto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Picasso apagando do nada

#11

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Nov 09, 2016 12:40 pm

Caramba mermão !!! E eu pensando que o meu XP era o pior do mundo !!!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Picasso apagando do nada

#12

Mensagem por rgdl » Qua Nov 09, 2016 2:13 pm

Que nada batalha tem coisa muito pior, e ex-proprietários também, nesse caso o cara quer achar um trouxa mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Dayana
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 08, 2021 11:46 pm
Modelos Citroën: C3 Glx - 2011 - 1.4 flex

Re: C3 apagando do nada

#13

Mensagem por Dayana » Ter Fev 09, 2021 7:48 am

Olá bom dia!! Eu estou com um problema similar mais em meu C3, após substituição no sensor de detonação e troca de velas ele passou a desligar sozinho em movimento, não sei se o problema está relacionado mas retornei na elétrica, porém aparentemente os cabos estão todos normais. Ele desliga mas na sequência quando percebo e dou partida, ele pega imediatamente e segue normal, fica uma semana e dá novamente o problema.
Devido ser um assunto grave, venho pedir ajuda aqui neste fórum pra ver se alguém já teve esse tipo de problema, como resolveu, ou até mesmo se alguém sabe onde pode estar o defeito. Outra coisa, não acusa nenhum erro no scanner. :(
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: C3 apagando do nada

#14

Mensagem por Miau » Ter Fev 09, 2021 9:56 am

Dayana escreveu:
Ter Fev 09, 2021 7:48 am
Olá bom dia!! Eu estou com um problema similar mais em meu C3, após substituição no sensor de detonação e troca de velas ele passou a desligar sozinho em movimento, não sei se o problema está relacionado mas retornei na elétrica, porém aparentemente os cabos estão todos normais. Ele desliga mas na sequência quando percebo e dou partida, ele pega imediatamente e segue normal, fica uma semana e dá novamente o problema.
Devido ser um assunto grave, venho pedir ajuda aqui neste fórum pra ver se alguém já teve esse tipo de problema, como resolveu, ou até mesmo se alguém sabe onde pode estar o defeito. Outra coisa, não acusa nenhum erro no scanner. :(
viewtopic.php?f=29&t=10050 👈 da uma olhada aqui
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 apagando do nada

#15

Mensagem por giovane s » Ter Fev 09, 2021 11:21 am

Dayana escreveu:
Ter Fev 09, 2021 7:48 am
Olá bom dia!! Eu estou com um problema similar mais em meu C3, após substituição no sensor de detonação e troca de velas ele passou a desligar sozinho em movimento, não sei se o problema está relacionado mas retornei na elétrica, porém aparentemente os cabos estão todos normais. Ele desliga mas na sequência quando percebo e dou partida, ele pega imediatamente e segue normal, fica uma semana e dá novamente o problema.
Devido ser um assunto grave, venho pedir ajuda aqui neste fórum pra ver se alguém já teve esse tipo de problema, como resolveu, ou até mesmo se alguém sabe onde pode estar o defeito. Outra coisa, não acusa nenhum erro no scanner. :(
Verifica todos os conectores quanto a oxidação e umidade, principalmente os conectores do calculador do motor.
Responder