Picasso apagando do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Picasso apagando do nada

#16

Mensagem por rgdl » Dom Fev 21, 2021 7:49 am

giovane s escreveu:
Ter Fev 09, 2021 11:21 am
Verifica todos os conectores quanto a oxidação e umidade, principalmente os conectores do calculador do motor.
Rapaz, essa é uma dica boa.

Eu ando tendo um problema muito parecido com o relatado aqui. O meu carro anda simplesmente se recusando a dar partida, eu viro a chave e não e o motor de arranque não vira, isso é aleatório e não dá sinais de que vai acontecer. Ontem ele fez diferente, simplesmente morreu a 100 metros de casa mas dessa vez o arranque funcionou mas o motor não pegava.

Eu comecei a perceber que toda vez que mexia no conector cinza da BSM ele voltava a pegar.

Eu não comentei aqui no fórum, mas esse conector cinza de 16 vias foi trocado, o original derreteu na parte que dá contato com o fio que vai para a bomba de gasolina.

Ontem refiz todas as emendas dos fios por precaução e procurei na placa da BSM por solda fria onde o conector cinza é plugado refazendo algumas soldas que julguei suspeitas, mas o que realmente me chamou a atenção foi a sujeira que tinha nos contatos da BSM. Limpei com limpa contato e um cotonete e saiu muita sujeira, tinha muita oxidação que certamente estava prejudicado o contato.

Ontem saí com o carro e não deu problema, vamos ver como vai se comportar daqui pra frente.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Picasso apagando do nada

#17

Mensagem por giovane s » Dom Fev 21, 2021 1:32 pm

O meu fez a mesma coisa em janeiro, desligou andando. Com o carro no acostamento o motor pegou na segunda tentativa.
Acredito que era a antena do transponder da chave que parou de funcionar momentaneamente por excesso de umidade.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Picasso apagando do nada

#18

Mensagem por rgdl » Dom Fev 21, 2021 6:55 pm

Mas quando o transponder tem problema dá a mensagem "Erro de anti-furto eletrônico", se não deu é porque não foi isso.

No meu caso o problema está relacionado ao conector cinza que tem ligação com motor de arranque e central de injeção, por isso o erro de não dar arranque e o erro de ontem de morrer do nada e não pegar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Picasso apagando do nada

#19

Mensagem por giovane s » Dom Fev 21, 2021 7:08 pm

rgdl escreveu:
Dom Fev 21, 2021 6:55 pm
Mas quando o transponder tem problema dá a mensagem "Erro de anti-furto eletrônico", se não deu é porque não foi isso.
Esse mesmo "defeito anti-furto...
Choveu uns 10 dias em sequência, andando em modo ANFÍBIO, areia e água até na tampa do motor.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Picasso apagando do nada

#20

Mensagem por rgdl » Dom Fev 21, 2021 7:11 pm

ah! tá... ai sim, já enfrentei alagamento... nunca mais faço isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Picasso apagando do nada

#21

Mensagem por giovane s » Dom Fev 21, 2021 7:47 pm

rgdl escreveu:
Dom Fev 21, 2021 7:11 pm
ah! tá... ai sim, já enfrentei alagamento... nunca mais faço isso.
Um C3 Aircross manual ficou atolado no "mangue", não queria sair do atoleiro nem rebocado. Acredito que estes problemas eletro-eletrôicos venham destas situações mais extremas, que ocorrem em algum momento.
Responder