Dúvidas C4 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rodrigodrumond
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 3:49 pm
Nome: Rodrigo Drumond
Localização: Santo Andre
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 AUT 16v 2013

Dúvidas C4 Picasso

#1

Mensagem por rodrigodrumond » Dom Set 25, 2016 12:47 am

Pessoal, tudo bom?

Hoje peguei na loja meu novo veículo...um C4 Picasso Prata 2013 com 40mil KM rodados!!

Estou muito feliz e confiante, pois já conheço bem a marca, afinal meu carro anterior era um Xsara Picasso 2008 (sentirei saudades...).

Porém tenho algumas dúvidas do carro novo e gostaria da ajuda de vocês:

1) Meu carro não veio com geladeira... isso mesmo, existe a portinha, o símbolo, porem dentro não tem a luz nem o duto onde entraria o ar frio... os buracos estão fechados... e não é porque esta quebrado ou algo assim, pois possui a caixa térmica mas sem os recortes... então minha pergunta é se a geladeira era um item opcional na versão 2013 e se é fácil instalar se eu quiser no futuro.

2) Quando sento no banco e ligo o carro, toda vez ouço uns estalos eletrônicos como se o carro tivesse fazendo alguma verificação ou tentando acionar algo.... são mais ou menos uns 5 estalos e depois para... isso é normal??? Ou pode ser algum problema eletrônico? Aparentemente o som vem do lado do carona...

3) O plástico da porta da "geladeira" está bem arranhando... alguém sabe alguma maneira para remover ou minimizar os riscos?

4) Meu carro está com 40mil KM, o que vocês recomendam que eu faça de revisão para essa kilometragem? (estava pensando em filtros, oleo de motor, correia dentada, limpeza de bicos, limpeza do ar condicionado, alinhamento e balanceamento e se precisar freios...) Pneus da para mais uns 15mil... Vi que tem o óleo do cambio, mas nunca troquei na vida... é caro? Dificil a troca? Mao de obra custa muito?

Acho que é isso... agradeço muito a ajuda e vamos nos falando!

Abs!!


luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvidas C4 Picasso

#2

Mensagem por luciano_klein » Dom Set 25, 2016 8:22 am

:vg: bom dia Rodrigo!

Excelente compra, peguei a minha em março, 2011 verde tb com 40.000.

Só alegrias até aqui :like:

1- A minha geladeira só gela com ar ligado ;P

2 - os ruídos de estalo que vc ouve sao do ar condicionado traseiro, existe uma difusores embaixo do banco do carona que quebram com o tempo (tem vídeo no YouTube, mostrando), observe que o seu ar dianteiro só vai lugar dps q pararem os barulhos, o meu tb tem.

3 - tem um cera da 3M chamada Refresh Renew, ajuda, minimiza uns 70%.

4- A revisão depende de quem vc comprou o carro.
Eu comprei do primeiro dono, então tem manual, carimbo da ccs, o senhorzinho era bem chato c o carro, então a. Km é original, a única coisa q fiz foi trocar Óleo e Filtros, a correia só troca com 70 mil no manual, qdo bater 60 eu vejo isso.
Óleo do cambio conforme vc já deve ter lido é o calcanhar de Aquiles da nave, então qdo puder, já pesquise uma oficina mecânico em sua cidade que mexa no AL4 pra fazer a troca.
O meu ta 53.000 agora, o único sintoma que sinto é um tranquinho na redução de 3 pra 2 quando a temperatura externa está menos de 15 graus aqui em Floripa.
No calor ou com carro quente, só um zunido em 4, que parece ser diferencial, mas um usuário me disse que pode ser conversor de torque, e atenua na troca de Fluido de câmbio.
O preço varia, aqui num mecânico de confiança, com óleo caro, está 980 com 12 litros de óleo e 300 de mao de obra. Troca completa com 4 enxágües.
Avatar do usuário
rodrigodrumond
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 3:49 pm
Nome: Rodrigo Drumond
Localização: Santo Andre
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 AUT 16v 2013

Dúvidas C4 Picasso

#3

Mensagem por rodrigodrumond » Dom Set 25, 2016 9:10 am

Legal Luciano, obrigado pelas respostas!!

Na geladeira o que acho estranho é que no meu não tem a luz no compartimento e nem algum buraco para o ar entrar mesmo com o ar condicionado ligado...

Estes estalos dos difusores prejudicam em algo no carro? Devo fazer a troca?

Legal já vou comprar essa cera da 3M!!

A revisão então vou focar na troca do oleo do cambio que é o mais critico além do básico... deixo a correia dentada para um pouco depois assim minimizo os gastos.

Abs!
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvidas C4 Picasso

#4

Mensagem por luciano_klein » Dom Set 25, 2016 11:27 pm

Rodrigo, no meu caso os estalos soh retardam o funcionamento do ar, tipo um delay de uns 30 segundos.

Mas a longo prazo creio q afete os traseiros.

Não parece ser difícil de se mexer, apenas tem q remover o banco do carona, cuidando do conector verde do airbag.

Daih troca os difusores. Pesquisa no YouTube, barulho ar condicionado c4 Picasso.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas C4 Picasso

#5

Mensagem por renan97ar » Seg Set 26, 2016 6:09 pm

Nossa cara, tu pegou um carro que estava idêntico ao que eu tinha! Bom vamos lá:

1) Ele não tem luz mesmo, mas gela sim. Na parte inferior dele, tem uns furinhos. Mas é mais de enfeite, pois gela com o a/c

2) Os estalos são um defeito comum que dá embaixo do banco do passageiro, no sistema de ar traseiro. O ruim disso é que quando quebra, o a/c traseiro perde a regulagem de temperatura. Inclusive, um deles deve estar gelando mais que o outro. Isso é uma portinhola que controla a temperatura.

3) Eu usava graxa de sapato, bem de leve. Mascarava bem os arranhadinhos que tinha ali.

4) Eu trocaria filtros, alinhamento, balanceamento, um check na suspensão (amortecedores vazando, bieletas e buchas ruins etc), e a correia dentada deixaria para depois. Se o carro tem mesmo 40 mil km, tá na metade da vida útil dela. Eu não mexi em óleo de câmbio quando tinha a minha, e vendi com 115 mil km sem problema algum!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvidas C4 Picasso

#6

Mensagem por luciano_klein » Seg Set 26, 2016 7:52 pm

Desistiu do C4 Renan? Vi q tens Xsara...
O interior do meu é cinza, graxa de sapato acho q não rola...
Avatar do usuário
rodrigodrumond
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 3:49 pm
Nome: Rodrigo Drumond
Localização: Santo Andre
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 AUT 16v 2013

Dúvidas C4 Picasso

#7

Mensagem por rodrigodrumond » Seg Set 26, 2016 10:19 pm

Rapaz to me amarrando no carro!!

Então hoje eu troquei oleo de motor, limpei bicos, carreguei o gas do ar e higienizei, filtros em geral e fiz os freios. A correia vou esperar mesmo pois no manual fala que é com 70mil... então lá pros 60 eu faço. Os pneus vou trocar la pra dezembro, ai ja alinho e balanceio! Já o óleo do cambio o pessoal fala que é com 40mil, vou dar uma olhada num amigo meu que mexe com isso...esse que ainda to na duvida...

Fui numa loja de velocimetros e desmontei o painel e fiz a limpeza... ficou show!! Tirou aquelas manchas de poeiras que estava nele.

Como melhorias vou por retrovisor com camera de ré (ja que nao da pra por multimidia), lampadas super brancas e leds e vou revestir os bancos de couro preto (lateral de portas e e encosto de braco) pois tenho filho pequeno.

A geladeira acabei descobrindo esse furinhos em baixo hj...rsss e realmente só "gela" com o ar ligado... em dia de frio esquece rssss

Esse barulho do ar que vem do banco vi no youtube e entendi o que é... tb ja vi a solucao e sabado devo fazer!!

Por enquanto é isso.. vamos curtindo a nave!

Abs.
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvidas C4 Picasso

#8

Mensagem por luciano_klein » Ter Set 27, 2016 9:37 am

Vais ver a delícia ao pegar uma estrada, o bixo flutua, silencioso, e por incrível que pareça, pro tamanho e descontado o câmbio que poderia ser 6 marchas, faz 12 a 13 por litro , andando até uns 110. Como tens crianças creio que não deva ser pé de chumbo, rsrsrs

O piloto automático tb é fera, e ainda dá pra dar uma ajudinha nas borboletas pra subir o giro se precisar :vg:
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Dúvidas C4 Picasso

#9

Mensagem por luciano_klein » Ter Set 27, 2016 9:45 am

Outra dica, tem muuuito vidro no carro, então película é essencial pra segurança e conforto térmico
Avatar do usuário
rodrigodrumond
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 3:49 pm
Nome: Rodrigo Drumond
Localização: Santo Andre
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 AUT 16v 2013

Dúvidas C4 Picasso

#10

Mensagem por rodrigodrumond » Ter Set 27, 2016 5:51 pm

Rapaz, não vejo a hora de pegar uma estrada com a nave... deve ser show mesmo!!

Em relação a película eu já coloquei!! Rsss... ficou lindona.
limamagno
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Out 05, 2016 4:29 pm
Nome: Magno
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: XSara 2002 & C4 Picasso

Dúvidas C4 Picasso

#11

Mensagem por limamagno » Sex Out 14, 2016 3:28 pm

Bem, agora é minha vez, e vou aproveitar o tópico do amigo Rodrigo, se me permite.

Eu peguei agora uma 2012/13 com 50Km, único dono. Está zero, lindona. Sobre o óleo, liguei numa oficina e conversei bastante com uma pessoa que já trabalhou na PSA e ele explicou o seguinte: no meu caso, não trocar o óleo, pois o custo da mão de obra não vai compensar, então quando/se começar o cambio apresentar problemas é porque é hora de consertar o cambio e então fazer a troca, pois pela experiência dele, já aconteceram vários casos que houve a troca e logo depois o câmbio apresentou problemas, então os clientes terminam pagando quase dobrado em pouco tempo. Vou seguir a dica dele aguardar o problema acontecer.

Abraços
Responder