Dúvida na compra de um Xsara Picasso
- RodrigoSC
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Primeiramente vou me apresentar pq é meu primeiro post: Sou o Rodrigo, sou paulista e mudei pra Joinville faz pouco tempo.
Meu último carro foi um Voyage que me desfiz em 2005. Desde então, só tenho alugado carro nesses 10 anos mas agora com mais um filho chegando, preciso ter um carro todos os dias com espaço pra carregar brinquedos, bicicletas, carrinhos de bebê, etc.
Me surpreendi como aqui em Joinville tem MUITO Citroen & Peugeot e isso me chamou a atenção por causa das oficinas especializadas em marcas francesas (e evitar em ser esfaqueado pelas concessionárias).
Como pretendo ficar uns 10 anos com o carro, antes de fechar negócio, levarei o carro em um mecânico pra escanear e numa empresa de perícia & vistoria pra verificarem se houve sinistro, adulteração de chassis, troca de motor/vidros, câmbio e avarias na estrutura. Cobram R$200 e emitem um laudo. Já que não tenho conhecimentos em mecânica, prefiro gastar isso do que ter dor de cabeça depois.
Pesquisei alguns modelos entre 2007 e 2011. Gostei de um 1.6 flex 2010 com 80 mil rodados com o estofado do banco do passageiro bem rasgado e outro 1.6 flex 2008 com 110mil rodados com bancos de couro impecáveis e 1000 reais mais barato.
Minha dúvida é: Vale a pena pegar um carro 30mil mais rodado em troca do banco de couro e o menor preço? Com 110mil, o que eu teria que trocar além das correias, filtros, oléo motor, fluido e pastilha de freio?
Obrigado pela paciência de quem leu até aqui. Abraços
Meu último carro foi um Voyage que me desfiz em 2005. Desde então, só tenho alugado carro nesses 10 anos mas agora com mais um filho chegando, preciso ter um carro todos os dias com espaço pra carregar brinquedos, bicicletas, carrinhos de bebê, etc.
Me surpreendi como aqui em Joinville tem MUITO Citroen & Peugeot e isso me chamou a atenção por causa das oficinas especializadas em marcas francesas (e evitar em ser esfaqueado pelas concessionárias).
Como pretendo ficar uns 10 anos com o carro, antes de fechar negócio, levarei o carro em um mecânico pra escanear e numa empresa de perícia & vistoria pra verificarem se houve sinistro, adulteração de chassis, troca de motor/vidros, câmbio e avarias na estrutura. Cobram R$200 e emitem um laudo. Já que não tenho conhecimentos em mecânica, prefiro gastar isso do que ter dor de cabeça depois.
Pesquisei alguns modelos entre 2007 e 2011. Gostei de um 1.6 flex 2010 com 80 mil rodados com o estofado do banco do passageiro bem rasgado e outro 1.6 flex 2008 com 110mil rodados com bancos de couro impecáveis e 1000 reais mais barato.
Minha dúvida é: Vale a pena pegar um carro 30mil mais rodado em troca do banco de couro e o menor preço? Com 110mil, o que eu teria que trocar além das correias, filtros, oléo motor, fluido e pastilha de freio?
Obrigado pela paciência de quem leu até aqui. Abraços
- Miau
- Zumbi
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
cara.. difícil..
eu penso o seguinte.. um dono que não cuida do carro a ponto de detonar o estofado.. certamente também não liga muito pras demais coisas.. só quer q o carro esteja andando.
um carro com 110 mil km, supõe-se que aos 70 foi trocado o kit correia.. pois é a km de troca.. apos isso, é de 50 em 50 mil km..
pra mim o estado de conservação do carro diz muito sobre seu uso e sobre o cuidado do dono..
pastilhas, filtros, óleo, fluidos.. ai tem que ver o estado atual.. o mesmo em relação a suspensão.. tudo tem q ser bem visto pra você saber o que tá levando..
sobre scanner e etc.. a melhor coisa pra saber o estado do motor, é ler os parametros STFT e LTFT.. que são os ajustes de correção que a central faz.. até fiz um tópico sobre isso. É o melhor indicativo da qualidade atual da injeção, e por consequência, do motor. Qualquer scanner ELM327 de 40 ~ 50,00 temers faz essa leitura
sobre estofado comum e couro.. eu particularmente só gosto de couro.. da outro visual..
eu penso o seguinte.. um dono que não cuida do carro a ponto de detonar o estofado.. certamente também não liga muito pras demais coisas.. só quer q o carro esteja andando.
um carro com 110 mil km, supõe-se que aos 70 foi trocado o kit correia.. pois é a km de troca.. apos isso, é de 50 em 50 mil km..
pra mim o estado de conservação do carro diz muito sobre seu uso e sobre o cuidado do dono..
pastilhas, filtros, óleo, fluidos.. ai tem que ver o estado atual.. o mesmo em relação a suspensão.. tudo tem q ser bem visto pra você saber o que tá levando..
sobre scanner e etc.. a melhor coisa pra saber o estado do motor, é ler os parametros STFT e LTFT.. que são os ajustes de correção que a central faz.. até fiz um tópico sobre isso. É o melhor indicativo da qualidade atual da injeção, e por consequência, do motor. Qualquer scanner ELM327 de 40 ~ 50,00 temers faz essa leitura
sobre estofado comum e couro.. eu particularmente só gosto de couro.. da outro visual..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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- renan97ar
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Cara, na minha opinião, se a mais rodada têm procedência e está em bom estado de conservação, vale sim! Só tenha em mente que o carro tem 110 mil km, e por se tratar de usado, seria legal fazer uma preventiva (troca de correias, óleo e filtros, pelo menos). Esse motor se você manter em dia, dura mais de 300 mil km tranquilo!
Essa com o banco rasgado, isso pra mim é um indicativo de dono porco. Se o cara consegue rasgar um banco, imagina o resto do carro. Dá uma chorada com o dono do carro pra ter um desconto... Sei que aí no Sul carro é mais caro, então talvez até compense olhar alguns anúncios, achar uma passagem barata e vir a SP buscar o carro.
Essa com o banco rasgado, isso pra mim é um indicativo de dono porco. Se o cara consegue rasgar um banco, imagina o resto do carro. Dá uma chorada com o dono do carro pra ter um desconto... Sei que aí no Sul carro é mais caro, então talvez até compense olhar alguns anúncios, achar uma passagem barata e vir a SP buscar o carro.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- RodrigoSC
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Miau, estou priorizando com banco de couro. Viajar com duas crianças pequenas derramando mamadeira e frutas, o estofado vai encardir rápido.rs
Por garantia, vou trocar correias e fluídos independente da quilometragem. Andei lendo alguns tópicos com recomendações, e vou colocar óleo sintético.
Renan, como tenho trabalhado muito e estou pintando o apto, atualmente fica difícil ir pra SP. Vou pesquisando por aqui mesmo (e fica mais fácil pra levar no mecânico).
Assim que fechar negócio, postarei dúvidas e fotos.
Por garantia, vou trocar correias e fluídos independente da quilometragem. Andei lendo alguns tópicos com recomendações, e vou colocar óleo sintético.
Renan, como tenho trabalhado muito e estou pintando o apto, atualmente fica difícil ir pra SP. Vou pesquisando por aqui mesmo (e fica mais fácil pra levar no mecânico).
Assim que fechar negócio, postarei dúvidas e fotos.
- RodrigoSC
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Vi um anúncio de uma XP 2009 Flex Exclusive por um preço bom e gostei por causa do banco de couro e ABS.
No anúncio estava bonitona assim:
Pessoalmente, estranhei logo de cara a falta do logo "Xsara" e "Flex" e percebi que tinha sido batida na traseira por causa do estragos na pintura do parachoque.
Analisando as fotos depois, notei que faltava o adesivo da concessionária "Le monde" e o logo "Citroën" estar uns 2cm abaixo da foto do anúncio.
Questionei o dono e ele falou que tomou uma batida na traseira e estragou somente a pintura do parachoque traseiro, caiu o logo Xsara/Flex e o breaklight soltou do vidro.
Minha conclusão é o porta malas foi trocado ou o funileiro não colocou os logos após o reparo.
Vou levar o carro pra fazer vistoria e receber um laudo pra saber o estrago dessa batida. Só vou fazer isso pq de resto o carro está bem cuidado e ele me mostrou o manual com todas as manutenções em dia.
Ah, claro... levarei no mecânico tb.
No anúncio estava bonitona assim:
Pessoalmente, estranhei logo de cara a falta do logo "Xsara" e "Flex" e percebi que tinha sido batida na traseira por causa do estragos na pintura do parachoque.
Analisando as fotos depois, notei que faltava o adesivo da concessionária "Le monde" e o logo "Citroën" estar uns 2cm abaixo da foto do anúncio.
Questionei o dono e ele falou que tomou uma batida na traseira e estragou somente a pintura do parachoque traseiro, caiu o logo Xsara/Flex e o breaklight soltou do vidro.
Minha conclusão é o porta malas foi trocado ou o funileiro não colocou os logos após o reparo.
Vou levar o carro pra fazer vistoria e receber um laudo pra saber o estrago dessa batida. Só vou fazer isso pq de resto o carro está bem cuidado e ele me mostrou o manual com todas as manutenções em dia.
Ah, claro... levarei no mecânico tb.
- CirdanInglorion
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Olha amigo, eu recomendo que vc pegue uma 2.0 viu. A 1.6 consegue ser mais pesada e consumir mais que a 2.0.
- RodrigoSC
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Mas o último modelo da XP (2008-2012) as 2.0 são somente os modelos com câmbio automático, correto?
Quero com câmbio manual mesmo.
Quero com câmbio manual mesmo.
- renan97ar
- Mestre Curioso
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- Nome: renan97ar
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Tem 2.0 frente nova e manual também, mas são poucas...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- CirdanInglorion
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Tem manual sim.
Mas Picasso manual é complicado amigo. A revenda é mais chata e pra piorar não tem conta-giros. Na 1.6 que tem potencia de 115cv, vc vai precisar ser bom de orelha pra sentir o giro do motor e obter bom desempenho em algumas situações.
Mas Picasso manual é complicado amigo. A revenda é mais chata e pra piorar não tem conta-giros. Na 1.6 que tem potencia de 115cv, vc vai precisar ser bom de orelha pra sentir o giro do motor e obter bom desempenho em algumas situações.
- RodrigoSC
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- Registrado em: Qui Set 01, 2016 9:59 am
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 2009
Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Após pesquisar e ver várias e várias XP, comprei a minha 1.6 Exclusive 2009/2010.
Que carro apaixonante! Agora entendo pq todo dono chama de nave. rs
É um carro grande, mas bem diferente de dirigir um SUV ou pickup. É como se fosse um sedan de luxo, só que mais alto.
O antigo e único dono me entregou todas as notas fiscais desde que o carro saiu da concessionária. Vou ler tudo pra conhecer o histórico do carro.
Pretendo trocar o aparelho de som original da Citroën por um que tenha USB, instalar um sensor de estacionamento e um DVD de teto pra passar galinha pintadinha pro meu filho se acalmar nas viagens.
Depois tirarei dúvidas em tópicos específicos.
Que carro apaixonante! Agora entendo pq todo dono chama de nave. rs
É um carro grande, mas bem diferente de dirigir um SUV ou pickup. É como se fosse um sedan de luxo, só que mais alto.
O antigo e único dono me entregou todas as notas fiscais desde que o carro saiu da concessionária. Vou ler tudo pra conhecer o histórico do carro.
Pretendo trocar o aparelho de som original da Citroën por um que tenha USB, instalar um sensor de estacionamento e um DVD de teto pra passar galinha pintadinha pro meu filho se acalmar nas viagens.
Depois tirarei dúvidas em tópicos específicos.
- rgdl
- Zumbi
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- Nome: rgdl
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Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Parabéns pela aquisição, realmente é isso é um carro grande com conforto de sedan. Se vc já está vendo como é gostoso dirigir esse carro agora, espere pegar a estrada com ele... vc vai adorar o conforto e espaço para tudo.
Se vc for instalar um novo rádio leve em alguém que saiba mexer em Citroën porque o rádio original é ligado a BSI, se o cara fizer alguma cagada pode dar ruim na BSI.
Se vc for instalar um novo rádio leve em alguém que saiba mexer em Citroën porque o rádio original é ligado a BSI, se o cara fizer alguma cagada pode dar ruim na BSI.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- RodrigoSC
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 2009
Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Pelo que eu pesquisei, as automáticas que são complicadas de revender por causa da facada na hora que dá um problema.CirdanInglorion escreveu:Tem manual sim.
Mas Picasso manual é complicado amigo. A revenda é mais chata e pra piorar não tem conta-giros. Na 1.6 que tem potencia de 115cv, vc vai precisar ser bom de orelha pra sentir o giro do motor e obter bom desempenho em algumas situações.
Eu não uso conta giros, então não sentirei falta.
Eu não corro e não estico marcha até o motor gritar... e com um bebê no cadeirão e minha esposa grávida, nem ultrapassagem farei. rsrs
- Munhoz
- Zumbi
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- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Parabéns!! Depois posta fotos dela na nossa Garagem.
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- Habilitado
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- Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
- Nome: CM318
- Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX
Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Eu particularmente achei o motor 1.6 16V excelente!
Econômico, potente na medida certa, sobe de giro muito bem, enfim, muito bom.
Acabei de fazer Rio - Cabo frio - Rio, com 4 adultos grandes e duas crianças, mais um porta malas lotado até a tampa, COM AR LIGADO e em nenhum momento o motor decepcionou.
É óbvio que não penso nem nunca pensei num XPS como esportivo, pois sua proposta é familiar, mas mesmo assim acho o motor 1.6 ótimo.
OBS: Só acho que cairia bem uma 5º mais longa.
Econômico, potente na medida certa, sobe de giro muito bem, enfim, muito bom.
Acabei de fazer Rio - Cabo frio - Rio, com 4 adultos grandes e duas crianças, mais um porta malas lotado até a tampa, COM AR LIGADO e em nenhum momento o motor decepcionou.
É óbvio que não penso nem nunca pensei num XPS como esportivo, pois sua proposta é familiar, mas mesmo assim acho o motor 1.6 ótimo.
OBS: Só acho que cairia bem uma 5º mais longa.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Seg Jan 02, 2012 2:42 pm
- Nome: rgiacolst
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelos Citroën: Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 2012 Cambio Manua
Dúvida na compra de um Xsara Picasso
Minha opiniao:
Já tive duas Xsara Picasso, a primeira, foi uma excluisve 2.0 automatica 2004/2005. Não aguentei 3 meses com ela. O consumo do cambio automatico da citroen é absurdo. Fazia na media de 4,5km/l na cidade. Troquei entao por uma glx 1.6 2005/2006 cambio manual. Passei a fazer uma media entre 8,5km/l e 9,5km/l na cidade. Se você está atras de economia de combustivel, sugiro uma cambio manual.
Já tive duas Xsara Picasso, a primeira, foi uma excluisve 2.0 automatica 2004/2005. Não aguentei 3 meses com ela. O consumo do cambio automatico da citroen é absurdo. Fazia na media de 4,5km/l na cidade. Troquei entao por uma glx 1.6 2005/2006 cambio manual. Passei a fazer uma media entre 8,5km/l e 9,5km/l na cidade. Se você está atras de economia de combustivel, sugiro uma cambio manual.